Primeiras Impressões: Toriko


Venha para o mundo dos Caçadores Gourmet!

Capa, Toriko 1 da Panini. Venha para o mundo dos Caçadores Gourmet!

Fala povo! Recentemente a Panini começou a lançar Toriko, um mangá de grande sucesso no Japão! Assim, vamos falar um pouco sobre esta obra (mas sem muitos spoilers, não se preocupem). Peguem seus talheres, preparem o estômago e vamos lá!

Toriko é escrito e ilustrado por Mitsutoshi Shimabukuro e publicado originalmente na Weekly Shonen Jump. A história se passa em um mundo que atualmente está na Era Gourmet, onde a comida e a busca pelo sabor são as coisas mais importantes que existem. Neste mundo existem pessoas especializadas em encontrar os mais raros, valiosos e gostosos ingredientes. Estas pessoas são os Caçadores Gourmet (Bishokuya), e Toriko, nosso protagonista, é um dos mais famosos destes caçadores. Os Caçadores Gourmet são tão importantes porque certos animais existentes neste mundo são extremamente perigosos e impossíveis de serem caçados por pessoas comuns. Assim, a história acompanha as aventuras de Toriko, junto com seu amigo Komatsu, um chef de cozinha que acompanha o caçador para melhorar suas habilidades culinárias e encontrar ingredientes raros.

O grandalhão é o Toriko e o baixinho com a bandeja é o Komatsu. Dos outros a gente fala outra hora

O grandalhão é o Toriko e o baixinho com a bandeja é o Komatsu. Dos outros a gente fala outra hora

Toriko está sendo publicado na Jump desde maio de 2008 e atualmente possui 23 volumes (tankobon). Há tempos a série está fazendo bastante sucesso, tendo siso a 10ª indicada ao 2º Premio Manga Taisho 2009 e terminando em 9ª posição. Além disso, é considerada pelos leitores da Jump como uma das cinco melhores séries da revista, junto de One Piece, Naruto e Bleach. Em dezembro de 2011, o total de vendas da série superou os 11 milhões de cópias. Além disso também têm anime e movies, inclusive um Crossover com DBZ e One Piece (sobre o qual vocês podem ler clicando aqui).

Toriko e One Piece, dois grandes títulos da Jump

Toriko e One Piece, dois grandes títulos da Jump

Toriko possui vários personagens bem legais mas, para não dar spoiler, por hora vou apresentar apenas os principais que apareceram no primeiro volume!

Toriko

Toriko visite pandatoryuToriko, o protagonista, não é um Caçador Gourmet comum. Dono de força sobre humana, grandes habilidades de luta, um olfato melhor do que o de um cão de caça e um apetite que daria inveja no Luffy (comida para 500 pessoas só o deixa 1/10 cheio), ele é um dos “Quatro Reis Celestiais” (Shitennou), os maiores caçadores do mundo. Ou seja, ele já começa a série sendo O cara f*dão! Mesmo assim, Toriko está longe de ser um cara arrogante (apesar de gostar de se mostrar um pouco). Ele é bem humorado e muito entusiasmado quando o assunto é comida. Ele também possui um grande respeito pelos animais e outros ingredientes que caça. Seu objetivo de vida é criar um Menu completo perfeito, reunindo os melhores pratos e ingredientes do mundo! A primeira vista parece um objetivo meio bobo, quando comparado ao de outros protagonistas por aí (Quero ser Rei dos Piratas), mas numa Era que vive para comer, isso é algo muito importante!

Komatsu

Komatsu

 

Komatsu é o Chef do Hotel Gourmet, um restaurante seis estrelas (WOW :shock:) pertencente à prestigiada IGO (International Gourmet Organization – Organização Internacional Gourmet). Komatsu conheceu Toriko quando a IGO contratou o caçador para buscar um ingrediente raro para um banquete. Impressionado com as habilidades de Toriko, Komatsu decidiu segui-lo pelo mundo para melhorar suas próprias habilidades como Chef. Apesar de ser tímido, medroso e fisicamente muito fraco, Komatsu procura superar suas dificuldades para ajudar as pessoas da melhor maneira que pode.

Johannes

Johannes

Johannes é o chefe do Departamento de Desenvolvimento de Comida da IGO. Ele sempre está de terno e óculos escuros (com cara de agente da MIB). Ele é bem sério e profissional, parecendo que está sempre trabalhando. Mesmo assim é corajoso e se preocupa com o bem estar das pessoas. É superior de Komatsu e muitas vezes passa missões para Toriko á mando da IGO.

Ainda tem mais um personagem apresentado no finalzinho do volume 1, mas ainda não sabemos muito sobre ele então não vou estragar a surpresa.

No final das contas, Toriko merece a posição de destaque que tem na Jump, porque é muito divertido! Algumas pessoas podem achar meio boba uma história sobre cozinheiros e gente correndo o mundo atrás de ingredientes de cozinha, mas Toriko pega esta temática aparentemente simples e cria uma história muito boa para se ler. E embora neste primeiro volume não tenhamos visto tudo do que o Toriko é capaz, tenham certeza de que no futuro também veremos lutas muito boas! (afinal, não colocariam ele para lutar ao lado do Goku e do Luffy se ele fosse pouca coisa!). Sendo assim, eu gostei muito deste mangá e recomendo!

Espero que vocês se divirtam com ele também!

Até mais!

Você acha que cozinhar é para os fracos? Vou te mostrar!

Você acha que cozinhar é para os fracos? Vou te mostrar!

 

 

Deixe um comentário

Arquivado em Mangás

Participe comentando e fornecendo opiniões. Nos ajude a crescer e sobretudo divirta-se!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s