Os mangás mais vendidos da semana no Japão – Ranking Oricon Semana 22/04 – 28/04


vagabond inicio

Olá! Segue o ranking oricon dos mangás mais vendidos no Japão da última semana. Quem será que ficou em primeiro esta semana? =)

Attack on Titan continua vendendo (e muito) todos os seus volumes. Vendas alavancadas pelo anime recém-lançado e fazendo muito sucesso. A Doramitchan gostou e até foi ler os mangás para saber o que iria a contecer no anime haha =) Mas desta vez tudo novo no Top 5:

Ranking Oricon 2204-2804 - visite pandatoryu

Em primeiro lugar temos Vagabond com seu volume de número 35. Em publicação no Japão desde 1998, a obra de Takehiko Inoue (mesmo autor de Slam Dunk – um dos melhores mangás na minha opinião) conta a história do samurai Miyamoto Musashi. Logo após Vagabond, temos o sétimo volume de Ao Haru Ride (também conhecido como Aoharaido), shoujo de ótimas vendas e fazendo muito sucesso no Japão. Ao Haru Ride conta a história de Yoshioka Futaba, uma garota que por causa de um mal-entendido não consegue se entender com o garoto de quem gosta. Agora no colegial ela quer mudar sua imagem para que suas amigas não tenham inveja dela e acaba encontrando novamente Tanaka, o garoto de quem gostava.

Em terceiro Ookiku Furikabutte, mangá de beisebol também de bastante sucesso no Japão. Outro mangá de esporte, só que dessa vez de futebol, no quarto lugar  ficou o vigésimo sétimo volume de Giant Killing. Fechando o Top 5 da semana temos Saki (que também teve um mangá do Achiga-hen episode of side-A lançado que ocupou a nona posição) com uma capa um pouco estranha.

Em sexto, sétimo e oitavo, na mesma ordem da semana anterior temos Silver Spoon, Detetive Conan (*-*) e Fairy Tail respectivamente. E em décimo, talvez uma das melhores estréias da temporada de animes de primavera, temos Attack on Titan.

Ainda nesta semana tivemos o volume 17 de Sora no Otoshimono, mangá também publicado por aqui, na décima primeira posição. E para a tristeza de muitos (inclusive euzinha) tivemos o último volume de Black Bird, mangá muito conhecido no Japão e também em vários outros lugares do mundo. Aqui no Brasil ele é lançado pela Panini, estando no volume 16. É um shoujo que vai deixar saudade =~/

black bird 18 - visite pandatoryu

Espero que tenham gostado =) Até a próxima !

1 comentário

Arquivado em Oricon

Uma resposta para “Os mangás mais vendidos da semana no Japão – Ranking Oricon Semana 22/04 – 28/04

  1. Não li “inteiro” (com isso quero dizer até o últimi volume lançado) o Vagabond mas até o ponto em que li eu gostei bastante.
    E sim, Slam Dunk é um dos melhores, de forma que acredito que até quem não gosta de basquete gosta/gostará deste mangá (“Arremesso de pobre!” – Sakuragi).
    Fora isso, não li Silver Spoon ainda, mas acredito que por ser da Arakawa deva ser um bom mangá (mesmo que o gênero seja bem diferente de Fullmetal) (de novo: para mim a mulher da capa é muito parecida com a Olivie Armstrong).
    Saki o mangá ainda não li, mas está na fila, pois gostei do anime (achei a capa com uma “frente” meio exagerada lol).
    Detetive Conan é (f)Oda e TODOS deveriam ler, pois é bem diferente de praticamente tudo que temos por aí (não que os demais títulos não sejam bons, mas Detetive Conan é meio único) e tanto os personagens quanto a trama nos prendem e muito lol.
    Fairy Tail as vezes dá uma pisada de bola, mas nada tão grave (não chega a ser um Naruto… – ps: eu gosto de Naruto, mas exatamente por gostar e por acompanhar me sinto no direito de não só elogiar). Eu gostei do arco do campeonato, mas ainda gostaria de ver Gray, Erza, Juvia e outros participando mais, porém parece que neste novo arco dos dragões dificilmente veremos eles lutando, apenas dragonslayers…
    Attack on Titan: tenho que ler estre treco…
    Sora no Otoshimono: em que pesem as críticas quanto aos excessos de ecchi acho um mangá muito divertido e gosto de lê-lo. É rápido, me faz rir, tem uma arte simples porém agradável e outras características interessantes.
    Black Bird só li o primeiro volume, preciso ler os outros. Mas não sei até que ponto me agradou não lol.
    Não vou comentar o resto, mas vou citar aqui o Arakawa Under the Bridge que o anime é bem legal, logo imagino que o mangá também o seja.

    Bem, chega de digitar aqui lol
    o/

Participe comentando e fornecendo opiniões. Nos ajude a crescer e sobretudo divirta-se!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s