Review Bleach 536: Nada Além da Chuva 9 – A Verdade de Junho (June Truth)


Isshin ao resgate! (Clique aqui para ler o capítulo em português)

Isshin ao resgate! (Clique aqui para ler o capítulo em português)

Olá! Tudo bem povo? A Golden Week acabou, os japoneses voltaram a trabalhar e para nossa felicidade esta semana tem Bleach de novo! Então vamos para o Review!

O capítulo começa com Isshin encontrando Masaki no meio da escuridão, bem na frende da Grande Cabeça de Hollow Flutuante. Isshin chega   dizendo que o Hollow não vai colocar nem um dedo em Masaki (e não vai mesmo, porque ele é só uma cabeça, esqueceu?). Nisso ele saca sua zampakutou e grita… GETSUGA TENSHOU!

It's Super Effective! Wild Hollow faints!

It’s Super Effective! Wild Hollow fainted!

Nesta hora Masaki se dá conta do shinigami! Ela grita, bem histérica e feliz, que queria se reencontrar com o Isshin! Sem nem dar tempo pro coitado pensar ela soterra ele de perguntas sobre se ele levou bronca da Soul Society, se o machucado está doendo… e ela perguntaria mais e não iria parar de falar se Isshin não gritasse que ela não deveria agir assim estando PELADA! Mas ela nem escuta e pergunta o nome dele! E nessa hora, no mundo real, ela começa a acordar.

Obrigado por esta página Kubo... de coração

Obrigado por esta página Kubo… de coração

Isshin, agora num corpo humano, também acorda para encontrar Urahara fazendo pose de “vitória!!!” porque ele conseguiu unir as duas almas, deixando Masaki fora de perigo. Enquanto Isshin e Urahara respiram aliviados Masaki, ainda meio zumbi, começa a murmurar e rir porque Isshin ficou nervoso com ela pelada. Isshin e Urahara olham… e olham um pouco mais… e Isshin dá uma bronca por ela ainda estar pensando nisso, e tudo está bem e todos estão felizes!  Tirando pelo Ryuuken é claro.

Mas também, quando foi que ele ficou feliz com alguma coisa?

Mas também, quando foi que ele ficou feliz com alguma coisa?

Do lado de fora, na chuva, Ryuuken encontra Katagiri. Eles se cruzam, cabisbaixos, e ela pergunta se ele deixou Masaki com o Shinigami, ao qual ele responde que sim. Ryuuken diz para ela voltar para casa e dizer à sua mãe que ele não foi capaz de proteger os Quincys. Mas inesperadamente, Katagiri se recusa a obedecer e deixar Ryuuken sozinho. Ele insiste, mas ele o relembra que desde que eles se conheceram, o dever dela foi protegê-lo e dedicar sua vida a ele. Assim, ela pede, por favor, que ele não fique triste com o que aconteceu. Pois vê-lo triste é algo que ela não pode suportar.

No fundo eu tenho um pouco de pena da Katagiri...servir a família Ichida não deve ser fácil

No fundo eu tenho um pouco de pena da Katagiri…servir a família Ishida não deve ser fácil

Frente (ou de costas) às lagrimas de Katagiri, Ryuuken diz que está tudo bem e que ambos devem voltar para casa. Aliviada, ela concorda.

Isshin continua a história dizendo que pouco tempo depois, quando acabou o colegial, Masaki deixou a casa dos Ishida. Como a alma dela teve contato com a do Hollow e ficou “impura”, não foi difícil para os Quincys deixarem ela ir. Ele ainda diz que quem tomou a decisão de deixa-la partir foi Ryuuken, provavelmente como uma forma de se desprender dela. Já Isshin, que agora tinha que se virar no mundo dos humanos, usou os conhecimentos de medicina que apendeu na academia de Reijutsu (a única coisa útil que ele aprendeu, diga-se de passagem), para abrir uma clinica. Não foi fácil para ele, mas com a ajuda de Urahara as coisas foram dando certo.

bleach536-11-12 visite pandatoryu

E a vida segue para todos

E é claro que Isshin e Masaki continuam a se ver e se tornam mais próximos ao longo dos anos. para explicar sua situação, Isshin conta que seus poderes de shinigami foram retirados e ele foi banido da Soul Society por ter quebrado as regras, mas ele admite que ele é um péssimo mentiroso e Masaki era muito esperta, então logo de cara ela sabia que era mentira, mas isso não importava para eles. O importante é que Masaki se tornou a coisa mais importante para ele, o Sol em volta do qual a vida dele girava e que o fazia feliz. E assim, eventualmente, Ichigo nasceu!

E foi assim, Ichigo, que eu conheci a sua mãe.

E foi assim, Ichigo, que eu conheci a sua mãe.

O resto, todo mundo sabe. Através das artimanhas de Aizen Ichigo conheceu Rukia e despertou seus poderes de shinigami. Treinando com Urahara ele materializou sua zampakutou e com as batalhas na Soul Society seu Hollow interior despertou. O despertar do Hollow significou que a reiatsu de Isshin não podia mais contê-lo e assim o elo que ligava a alma dele, o gigai e o Hollow se partiu, fazendo seus poderes de Shinigami voltarem depois de 20 anos. Mas apesar de tudo, ainda há uma coisa que Ichigo não sabe (e nem nós!). Há exatos 9 anos, Masaki morreu, e a história que foi contada até agora é que o Hollow, GrandFisher, à matou. Mas parece que há mais por trás da morte dela, e é isso o que Isshin irá revelar agora!

Ou melhor, semana que vem...

Ou melhor, semana que vem…

Este capítulo concluiu boa parte da história de Isshin e Masaki, e devo dizer que eu fiquei satisfeito. Claro que algumas partes ainda não ficaram muito bem explicadas, como a reação da Soul Society ao desaparecimento de um capitão e o que aconteceu com a família Shiba depois disso (sabemos que eles perderam seu posto como uma das grandes casas nobres, mas como isso aconteceu exatamente? O que Kuukaku estava fazendo no momento? Kaien já era pate da família?), mas mesmo assim a maioria das perguntas sobre a origem e os poderes do Ichigo foi respondida, e isso já vale bastante. Estou bem curioso para saber mais sobre a morte da Masaki, pois é uma história muito mal contada! Será que Aizen está envolvido? Ou estariam os outros Quincys envolvidos? Alias, será que eles têm uma relação mais próxima com Masaki e a família Kurosaki do que nos foi tido até agora? Muitas perguntas ainda restam né? Vamos ver que respostas o próximo capítulo trará!

Espero que tenham gostado do post! Deixem seus comentários abaixo para a gente discutir um pouco sobre o capítulo! 🙂

Até mais!

Essa figura ficou tão bonitinha XD

huahua Isshin é mesmo um bobo alegre! Mas essa figura ficou tão bonitinha 😄

Deixe um comentário

Arquivado em Review Bleach

Participe comentando e fornecendo opiniões. Nos ajude a crescer e sobretudo divirta-se!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s