Review Naruto 629: Buraco (Windhole)


imagem retira de godliest (Clique na imagem para ler o capítulo em português/clique no link logo abaixo para ler o review)

imagem retira de godliest (Clique na imagem para ler o capítulo em português/clique no link logo abaixo para ler o review)

Fala povo o/

Capítulo 629 lançado e aqui estamos nós para mais um review.


naruto 629 gif obito - visite pandatoryuO capítulo começa mostrando o local de batalha e os arredores sendo destruídos por inúmeros fatores, mas o destaque é para a enorme tempestade e para a Juubi (10 caudas) que está entrando num estado de berserk expandindo seu chackra destruindo tudo ao redor. Muita poeira e destroços para todo lado e vemos o Susanoo protegendo Madara (até mesmo Madara teve que se proteger contra o ataque de Juubi).

Vemos Madara falando sozinho que o ataque da Juubi deve ter varrido boa parte da aliança ninja, mas mal termina a frase e vemos o Uchiha surpreso pelos ninjas estarem vivos. Naruto novamente (que saco hein…) envolveu a todos com seu chackra e os salvou da morte certa. Hinata e Chouji percebem e pensam nisso. Na página que segue vemos Naruto bem machucado e com o modo Kyuubi desativado, pois já está exausto e o último ataque fez com que ele sofresse grandes danos e gastasse muito chackra.

Em volta de Naruto vemos as imagens dos demais bijus e uma imagem de Rinnegans (!!! acho eu) e na frente deles vemos a Juubi se preparando para acabar com tudo. Ocorre que Naruto não consegue nem se manter em pé direito e o chackra que envolvia a todos os ninjas desaparece (afinal uma hora toda lâmpada pifa né?). Madara acha que este é o limite de Naruto e então resolve se voltar para algo mais interessante (acredito que ele queira se encontrar com Hashirama). No entanto, mais uma vez o lendário Uchiha é surpreendido e vemos a aliança ninja se colocando na frente de Naruto para protegê-lo. Hinata grita para todos juntarem forças , enquanto isso Sakura começa a curar Naruto. Olha… repito aqui, correndo o risco de ser chato lol, que já encheu o saco essa história de “amiguinhos” para todo e qualquer acontecimento em Naruto, está mais do que na hora do autor trocar um pouco o disco. Mas… vamos lá.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Mudamos um pouco o foco do capítulo e vemos Kakashi e Tobi surgindo numa outra dimensão que mais parece um planeta Tetris, sendo que logo que ambos caem Kakashi prepara seu Raikiri e corre com tudo para cima de Obito, aparentemente para colocar um fim nisso (será?). Obito ainda está caído no chão o que dá tempo de Kakashi correr com tudo com seu Raikiri e …

WTF Kakashi?!?!?! Ou deveria dizer eu WTH Kishimoto?!?!

WTF Kakashi?!?!?! Ou deveria dizer eu WTH Kishimoto?!?! (estes comentários são da continuação da imagem acima em que Kakashi vai acertar o Raikiri e…)

… Kakashi PARA O ATAQUE!!!!!! OMG que saco!!!!! Ok ok, amiguinhos: já entendi… Kakashi gente boa: já entendi… Obito caído supostamente sem chance de reação: já entendi… agora, preparar uma técnica que é basicamente para perfurar o inimigo para matá-lo ou no mínimo causar um bom dano para depois quando está chegando perto parar: não entendi. Mais uma vez o autor de Naruto escorrega na Mayonese e Kakashi novamente parece um inútil (ex: não adianta nada ser conhecido como ninja de 1000 jutsus se não tem chackra ou tempo para usar mais do que 2 em uma luta). Eu gosto do Kakashi, mas o autor realmente me irrita nas cenas dele… bem, voltando (lol). Kakashi parou o ataque a poucos milímetros da cabeça de Obito, pois aparentemente ele lembrou que o Raikiri iria matar Obito se o acertasse e é claro que ao conjurar o Raikiri ele não lembrou disso né… Obito dá uma cutucada em Kakashi atentando para o fato dele ainda estar exitando. Obito mesmo afirma que Kakashi teve várias chances de matá-lo até agora, mas não o fez. O Uchiha continua dizendo que ficou surpreso em ver Kakashi ter piedade de alguém e pergunta se ele ainda se sente culpado (pelo que aconteceu com a amiga deles quando eram crianças). O ex-amigo de Kakashi continua cutucando questionando se Kakashi não estaria tentando “convertê-lo” para o lado branco da força.

Kakashi deixa seu “lado sharingan” fluir e pede para Obito para eles pararem com isso tudo. O sonho de Obito era ser Hokage, assim como Naruto (obs: e mais nenhum ninja gostaria de ser o Hokage né lol??!?! Ele fala como se só Obito e Naruto tivessem este sonho) e ainda por cima Naruto diz as mesmas coisas que Obito dizia quando era jovem. Kakashi tenta convencer Obito a parar de agir desta forma, mas o Uchiha demonstra não estar muito interessado … isso ocorre de maneira sutil: através de uma gargalhada em voz alta. Aí vem a “lógica” de Obito dizendo que exatamente por entender o que Naruto diz é que ele quer negar tudo isso. Obito ainda diz que é ridículo Kakashi se sentir culpado, pois ele está completamente enganado se acha que a guerra começou por causa da Rin (a amiguinha deles que supostamente morreu pelas mãos de Kakashi). E no final da página vemos o sharingan sendo ativado.

Na página que segue vemos o Raikiri de Kakashi atravessando o tórax de Obito e a figura deste assumindo a forma de Rin. Obito explica que sabe que Rin escolheu morrer pelas mãos de Kakashi sendo perfurada pelo Raikiri dele, pois naquela época Rin havia sido sequestrada pela vila da névoa e transformada na jinchuuriki do Sanbi.

Conta ainda que Kakashi conseguiu resgatá-la, mas que era o que os inimigos queriam, pois o plano deles era libertar o Sanbi quando Rin estivesse na vila da folha. A Rin sabia disso e quado Kakashi estava lutando com os perseguidores da vila da névoa, ela se jogou na frente do Raikiri de Kakashi para ser acertada e morta pelas mãos de quem ela amava. Kakashi fica chocado ao descobrir que Obito já sabia disso tudo. Contudo, mesmo sabendo disso tudo, Obito ainda diz que Kakashi não protegeu Rin e que o sistema shinobi deve ser extinto. Na última página, vemos Obito lembrando das palavras de Naruto quando este disse que não ter os amigos ao lado do coração é a coisa mais dolorosa que existe. E numa tiradinha bem fajuta vemos que Kakashi atravessou exatamente o local aonde estaria o coração de Obito, mas lá nada há. Porém, segundo Obito, Kakashi não precisa sentir-se culpado, pois o buraco foi aberto pelo inferno que é o mundo!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Antes de mais nada, o sharingan na cena que mencionei dá a entender que isto tudo é muito provavelmente um genjutsu, logo Obito não teria sido de fato atravessado pelo Raikiri e ele não teria um buraco no peito. Ademais, há também a possibilidade de Kakashi ter usado um contra genjutsu fazendo Obito crer nisso tudo, mas vai saber… Quanto ao capítulo eu achei bem fraquinho e esperava muito mais, mais muito mesmo. Naruto lamparina mode se esgotou (por um tempo, jájá deve voltar), mas mesmo assim continuamos a ver aquela história de “amiguinhos, amiguinhos, amiguinhos”… ok ok, como já disse antes é legal na primeira, na segunda, na terceira, mas na milésima vez e em todo santo capítulo não há quem aguente. Por mais que eu ainda goste de Naruto eu não acho que podemos simplesmente gostar por gostar de tudo que acontece no mangá, e particularmente achei que Kishimoto está abusando da boa vontade dos leitores… espero que Hashirama e os demais cheguem e dêem uma quebrada nessa chatisse. Fora isso, quero ver como será a aceitação do Sasuke retornando e se de fato ele e Orochimaru estarão do lado da folha. Quanto a esta história do Kakashi, eu adoraria ver o Kakashi lutando de verdade e sendo destaque de alguns capítulos, mas pelo jeito ele é apenas mais um coadjuvante para o autor…

Bem, espero que tenham gostado pelo menos do review lol e que voltem a nos visitar e a nos apoiar. Afirmo aqui que minha intenção não é desrespeitar os fãs de Naruto, tanto que eu mesmo sou um deles, mas acho que nem tudo que o Kishimoto está fazendo está funcionando 100%.

Até mais povo o/

Kakashi, Obito e Rin aprovam este post

Kakashi, Obito e Rin aprovam este post

2 Comentários

Arquivado em Review Naruto

2 Respostas para “Review Naruto 629: Buraco (Windhole)

  1. Não tenho muito o que dizer sobre o capítulo. Simplesmente, teve tudo aquilo que já estamos cansados de ver. ‘-‘
    Tipo, eu esperava uma explicação decente para a morte da Rin… sei lá. Além do mais, por Obito saber a verdade. Já estava difícil engolhir só com um amorzinho não corresponpondido (imagina, se todo mundo que teve um amor platônico ou que perdeu a pessoa amada em um crime brutal resolvesse culpar o mundo e saísse por aí matando geral… tipo, já cansei de debater sobre isso. Mas ainda tenho esperanças de que o mangá não esteja perdido).

    Enfim, eu adoro o mangá, mas não vou bancar a Amélia.😄

    Ah! Não podia esquecer de elogiar o belo review. *-* Gostei mais dele do que do capítulo em si.

    • Olá Daniella o/ bom revê-la por aqui hehe
      De fato foi repeteco de todo o blablabla…
      Eu tb esperava que algo de útil ocorresse ou pelo menos que não fosse tudo inútil lol
      Aparentemente coração partido é um enorme catalisador para ninjas virarem vilões haha.
      Sinto o mesmo que você, cansei de falar as mesmas coisas e de debater os mesmos pontos, mas o autor de Naruto não nos permite falar de outra coisa =3
      Estou com você e não abro lol: gosto muito de Naruto, mas não vou passar a mão na cabeça do autor só por isso ><

      *-* senti até emoção pelo elogio. Muito obrigado. Obrigado por continuar nos seguindo e por comentar. E claro: volte sempre😄
      Inté o/

Participe comentando e fornecendo opiniões. Nos ajude a crescer e sobretudo divirta-se!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s