Os mangás mais vendidos da semana no Japão – Ranking Oricon Semana 29/04 – 05/05 (e uma listinha rápida dos mais vendidos de 2012)


kuroko inicio

Olá! Segue o ranking oricon dos mangás mais vendidos no Japão da última semana. Esta semana não é uma tarefa tão dificil assim descobrir a primeira posição no ranking =)

Attack on Titan continua vendendo (e muito) todos os seus volumes pela quarta semana consecutiva! Realmente incrível. Só tenho escutado críticas positivas desse anime/mangá.

Mas novamente tudo novo no Top 5:

Ranking Oricon 2904-0505 - visite pandatoryuKuroko no Basket vai direto para a primeira posição com pouco mais de 400 mil exemplares vendidos. Se você quer saber um pequeno resuminho da história veja AQUIno meu primeiro post de Ranking Oricon *-*, que tinha também Toriko e Gintama nas primeiras posições. Porém dessa vez tivemos o lançamento do quarto volume de Assassination Classroom, mangá que vem explodindo em vendas no Japão (que quem quiser também pode conferir no post AQUIque tem um resuminho da história), roubando o segundo lugar de Toriko. Fechando o Top 5 temos o mangá de vôlei Haikyu!! .

Alguém deve estar me perguntando: mas é tão óbvio assim que Kuroko no Basket seria o primeiro da semana? Sim é a resposta. Talvez Assassination Classroom um dia o passe, as vendas desse mangá estão muito altas (o volume 1 vendeu quase 800 mil , o volume 2 quase 700 mil e o volume 3 quase 600 mil), mas nada ainda perto de Kuroko.

Para quem não sabe Kuroko no Basket foi o segundo mangá mais vendido no ano de 2012 no Japão, com 8 milhôes, perdendo apenas para One Piece (que vendeu 23,5 milhões). Vendeu mais que Naruto (terceiro lugar com 6,5 milhões), Space Brothers (quarto lugar com 5,4) , Fairy Tail (quinto lugar com 4 milhôes). O sexto mangá mais vendido no ano passado foi Kimi ni Todoke *-* (com 4 milhões), seguido de Silver Spoon (3,6), Hunter x Hunter (3,4), Magi (3,4) e Bakuman (3,2). Toriko ocupou apenas a posição de número 11 (3 milhões) seguido de Bleach (com 2,9) e Gintama (2,8). Sket Dance ficou em 14º lugar (2,7) e olha quem encontramos aqui em 15º: Attack on Titan (com 2,7). Será que desse ano será muito diferente? One Piece deve ficar em primeiro fácil fácil, só o volume 69 alcançou essa semana 2,9 milhões (igual a Bleach no ano passado inteiro com todos os volumes lançados..).

Voltando ao ranking desta semana, em sexto, caindo 4 posições Ao Hari Ride, seguido de Beelzebub com seu vigésimo primeiro volume e uma capa muito fofa *-* que eu adorei. Em oitavo Vagabond e em nono, mais uma vez no ranking Attack on Titan. Fechando o Top 10: Ookiku Furikabutte, mangá de beisebol.

Espero que tenham gostado! Quem ainda não deu uma espiada em Kuroko, Assassination Classroom, Toriko (versão Panini recém lançada aqui no Brasil vale a pena conferir) e Attack on Titan corra que ainda dá tempo =) Até.

Post Anterior Oricon: Semana 22/04 – 28/04

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Oricon

Participe comentando e fornecendo opiniões. Nos ajude a crescer e sobretudo divirta-se!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s