Review Bleach 537: Nada Além da Chuva 10 – O Príncipe da Luz (Prinz von Licht)


Masaki, nãaaoooo!!!!! (clique na imagem para ler o capítulo em português)

Masaki, nãaaoooo!!!!!
(clique na imagem para ler o capítulo em português)

Olá pessoas! Cumprindo a promessa do último capítulo, a verdade sobre a morte de Masaki é revelada.

O capítulo começa com uma cena que já conhecemos, Masaki morta num dia chuvoso ao proteger seu filho do ataque de um Hollow. Mas Isshin conta para Ichigo que a mãe dele não deveria ter morrido naquele dia. Ichigo pergunta o motivo e Isshin começa a explicar sobre o “Blut”, a habilidade que os Quincys possuem de fazer a Reiatsu fluir por suas veias para aumentar sua habilidades (como nós já vimos várias vezes, inclusive usada pelo próprio Ichigo). Esta é uma habilidade que todos os Quincys de sangue puro (como Masaki) possuem desde o nascimento, e mesmo os que não possuem podem aprender. Isshin diz que o But de Masaki, em especial sua defesa, o Blut Vene, era muito poderoso. Tanto que depois de ser ferida na luta contra o Hollow Branco, ela nunca mais foi ferida por um Hollow novamente (na verdade, ter sido ferida daquela vez já foi estranho)

Isso explica como ela ainda tinha um ombro e um braço depois desta mordida.

Isso explica como ela ainda tinha um ombro e um braço depois desta mordida.

Saber disso só torna mais estranho o fato dela ter sido morta por um Hollow, não? E Isshin mesmo admite que no dia da morte dela ele não saiu para salvá-la na luta, embora tivesse sentido a reiatsu do Hollow. E isso porque ele sabia que Masaki era capaz de derrotar um Hollow do nível do Grand Fisher sem nem um arranhão! E também porque agora ele era só um humano inútil e sem poderes que ia mais atrapalhar do que ajudar (muito embora, se ela estivesse mesmo em perigo, ele teria ido assim mesmo). Só que desta vez ele estava muito, muito errado.

Só tenho uma coisa a dizer Isshin... As vezes você é um Noob!

E justo quando ele não podia errar de jeito nenhum

Ichigo apenas escuta, inexpressivo, enquanto seu pai conta sobre a morte de Masaki. Isshin então pergunta se Uryu alguma vez já falou para o amigo sobre a mãe dele e Ichigo responde que não (o que não me surpreende em nada. Quando que o Uryu falou alguma coisa sobre ele mesmo para alguém???). Mas como Isshin conhece Ryuuken, ele também sabe sobre sua esposa e conta que a mãe de Uryu se chamava Katagiri Kanae, ou seja, a serva da família Ishida, que era uma Quincy mestiça. Mas o mais estranho é que 9 anos atrás no dia 17 de julho, o dia em que Masaki morreu, Katagiri caiu doente, falecendo 3 meses depois. desta vez Ichigo fica espantado de verdade (e não é para menos) e pergunta o que  aconteceu 9 anos atrás. E o que aconteceu, foi Juhan Bach.

Que agora vai se chamar Ywach, que segundo o Kubo é o jeito certo de falar

Que agora vai se chamar Yhwach, que segundo o Kubo é o jeito certo de falar

Nove anos atrás, Yhwach (Bach), fez o que foi chamado de Auswählen, ou Seleção (daqui a pouco vou começar a estudar alemão pra ler Bleach…). No folclore dos Quincys existem histórias que falam sobre um rei que foi selado faz muito tempo. Mas as histórias também contam que este rei um dia regressaria. Depois de 900 anos, ele recuperaria seu corpo. Depois de 90 anos, recuperaria seu intelecto, e depois de 9 anos ele recuperaria seu poder. E para recuperar este poder, Yhwach roubou os poderes de todos os Quincys mestiços e os tomou para si  Isso foi o que matou Katagiri, que já tinha uma saúde frágil, e que tirou os poderes de Masaki na luta contra Grand Fisher, também resultando na sua morte. E como ele conseguiu fazer isso, a gente se pergunta? Simples, é porque Yhwach não é apenas o rei dos Quincys. Ele também o criador do Quincys, e seu sangue corre nas veias de todos eles, incluindo Masaki e Ichigo.

Ichigo, eu sou seu pai!

Ichigo, eu sou seu pai!

Depois de ouvir toda a história, Ichigo olha seu pai nos olhos e agradece. A expressão séria do filho espanta Isshin no primeiro momento (dá para ver pela cara dele, mas em seguida ele percebe que está tudo bem. Saindo de casa, Ichigo encontra sua chefe Ikumi que aparentemente o estava esperando para devolver uma coisa que ele tinha esquecido. Sua insígnia de Shinigami substituto. Ichigo agradece Ikumi e diz para seu pai que está na hora dele ir! (E pra onde meu filho? Te expulsaram da Soul Society, esqueceu?)

Disneylandia, talvez?

Para a Disneylandia, talvez?

Enquanto isso, em seu castelo maligno e mal iluminado, Haschwalth e mais outa  pessoa, chegam à presença do rei. Yhwach cumprimenta o visitante misterioso, Uryu Ishida,seu filho, que a partir de agora lutará ao lado dele.

Dá até para ouvir a Marcha Imperial tocando ao fundo

Dá até para ouvir a Marcha Imperial tocando ao fundo

 No capítulo de hoje, percebemos que, no final, não foi Grand Fisher quem matou Masaki. E nem foi Yhwach, embora os dois estivessem envolvidos diretamente no incidente. Na verdade, quem matou Masaki foi a ZICA! Afinal, quais são as chances de alguém perder os poderes no EXATO dia em que um Hollow resolve aparecer para atacar o Ichigo, e justamente um Hollow capaz de camuflar sua reiatsu para garantir que nenhum Shinigami apareceria para ajudar os 2. É muito, mas muito azar! A menos é claro que a aparição do Grand Fisher justamente naquele momento tenha sido parte de algum plano doido do Aizen, mas aí também já é demais XD. Além da explicação sobre Masaki, gostei de terem falado um pouco sobe a mãe de Uryu. Era bem suspeito que ela fosse a Katagiri, mas é legal ter sido confirmado. Só quero saber o que o Ryuuken fez para convencer a mãe a aceitar que ele se casasse com uma Quincy Mestiça. Também foi interessante mostrar que agora o Ichigo está resolvido a lutar para valer contra os Quincys. E isso significa… Quincys, tenham medo! Porque desde o início Bleach deixou bem caro que quando o Ichigo está motivado em uma luta, como ele estava no Arco da Soul Society, ele fica MUITO mais forte! É bem provável que agora ele procure ajuda, de Urahara, ou quem sabe dos Vizards, para treinar e recuperar Zangetsu.

Estou com saudades desse velho (que agora ficou novo, mas ainda prefiro ele velho)

Estou com saudades desse velho (que agora ficou novo, mas ainda prefiro ele velho)

Mas o que me intriga realmente é Uryu se juntar a Yhwach. Será que Ryuuken não contou nada para seu filho sobre o que o rei fez? Porque na certa ele sabe que foi por culpa dele que Katagiri e Masaki estão mortas. Inclusive, é bem provável que ele não quisesse ensinar as artes Quincy  para seu filho porque sabia que Yhwach voltaria, e ele não queria Uryu envolvido na guerra (mas é claro que isso é só suposição). Será que é por raiva dos Shinigamis pelo que fizeram aos Quincys no passado? Acho difícil, dado que Uryu não só já derrotou Mayuri, que matou seu avô, como até lutou junto dele contra Szayel Aporro, o 8º Espada (bem, eles não lutaram juntos realmente, o Mayuri apenas o salvou e venceu a luta sozinho). Isso tudo, além da amizade entre ele e Ichigo, mostra que Uryu não guarda ressentimento dos Shinigamis. Será que ele se uniu a Yhwach como um agente duplo? Ainda veremos uma luta entre Ichigo e Uryu? E o quão forte ele ficou? Agora que o flashback acabou Blech tem muitos caminhos por onde seguir. Acho que os próximos capítulos serão bem interessantes! Deixem seus comentários abaixo e vamos conversar mais sobre Bleach!

Até mais!

Sinto que uma batalha épica entre dois grandes guerreiros se apoxima

Sinto que uma batalha épica entre dois grandes guerreiros se apoxima

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Review Bleach

Participe comentando e fornecendo opiniões. Nos ajude a crescer e sobretudo divirta-se!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s