Preview Magic the Gathering: Core Set 2014 (Coleção Básica Magic 2014) Parte 1


Os Fractius voltaram!!!

Os Fractius voltaram!!!

Fala povo! Faltam menos de dois meses para o lançamento do Core Set 2014 (lançamento oficial dia 19/07, pré lançamento 13 e 14/07). O set terá 249 cartas, sendo que várias delas já foram anunciadas. Vamos falar um pouco sobre elas!

Cartas Brancas 

Ajami’ Chosen (ainda sem imagem). Rara. Criatura tipo Gato Guerreiro (não o do He Man!) 3/3 que custa 2WW(dois manas brancos mais dois quaisquer). Enquanto ele estiver em jogo, sempre que um encantamento entrar em jogo sob seu controle, coloque uma ficha de criatura branca 2/2 tipo Gato. Se o encantamento que entrou for uma aura, você pode anexá-la à esta ficha. Encantamentos não jogam tanto hoje em dia como o faziam antigamente (como na época de cartas como Adoração), mas ainda temos vários muito bons, tipo o novo Iniciativa da Legião, então esta carta ainda pode jogar bem.

Archangel of Thune

Archangel of Thune visite pandatoryu

Anjo Mítico e que faz jus à raridade que tem. Apesar do poder um pouco abaixo da média para anjos de 5 manas, compensa de longe com sua habilidade. Enquanto ele estiver em jogo, sempre que você ganhar vida, coloque um marcador +1/+1 em cada uma das suas criaturas. Ele mesmo tem Vínculo de Vida, mas nem precisava (eu não arriscaria atacar com ele sem ter certeza  de que ele não vai morrer). O branco é de longe uma das melhores cores para se ganhar vida, além de ter várias criaturas baratas e interessantes (não preciso dizer que esta carta joga MUITO melhor em um deck com muitas criaturas em campo). Assim sendo, decks Selesnya agradecem e cartas com a habilidade de  Extorquir ficam especialmente boas com este anjo em campo.

Bonescythe Sliver (sem imagem). Como já mencionado, os Fractius estão de volta, para felicidade de alguns e desespero de muitos! Bonescythe Sliver é um Fractius raro que custa 3W. 2/2, enquanto ele estiver em jogo todos os outros Fractius que você controla ganham Golpe Duplo. Ele é frágil, mas relativamente barato pela habilidade que tem.

Charging Griffin (infelizmente, a maioria das cartas novas ainda não possui imagens…). Criatura Comum tipo grifo, 3W, 2/2. Voar. Sempre que ele ataca, recebe +1/+1 até o final do turno.

Dawnstrike Paladin. Comum. Humano Cavaleiro, 3WW, 2/4, vigilância e Vínculo de vida.

Devout Invocation. Feitiço Mítico, 6W. Vire qualquer número de criaturas que você controla. Coloque em jogo uma ficha de Anjo 4/4 com voar para cada criatura virada desta forma. A primeira vista esta carta parece muito boa! E de fato sua habilidade é muito interessante. O problema é que ela é muito cara para ser usada em decks com muitas criaturas, que tendem a ser mais rápidos (Aggro), enquanto decks de controle, que seguram o jogo tempo o bastante para jogar cartas com este custo, não costumam ter tantas criaturas em jogo, além de terem opções melhores por 7 manas. Ainda assim gostei desta carta.

Hive Stirrings. Comum, feitiço, 2W. Coloque em jogo duas fichas de Fractius 1/1.

Master of Diversion. Comum. Humano batedor, 2W, 2/2. Quando esta criatura ataca, vira uma criatura alvo do jogador defensor.

Sentinel Sliver.

Sentinel Sliver Visite pandatoryu

Dá vigilância para todos os seus Fractius (muito embora ele não se pareça nada com um)

Seraph of the Sword. Anjo raro, 3W, 3/3 voar. Previna todo o dano que seria causado à Seraph of the Sword. É mais uma daquelas cartas que deixam o jogo muito sem graça quando você a encanta com Pária.

Steelform Sliver.

Steelform Sliver visite pandatoryu

Dá +0/+1 para todos os seus Fractius. Interessante ver que aparentemente agora os Fractius são todos humanóides (e lembram Myrs). Gostaria de saber mais sobre esta mudança neles!

Cartas Azuis

Glimpse the Future. Feitiço Incomum, 2U. Olhe as três cartas do topo do seu deck. Coloque uma delas em sua mão e o restante no seu cemitério. Uma compra de cartas razoável, no sentido que você pode escolher a carta entre 3, além de beneficiar magias que usem seu cemitério.

Jace’s Mindseeker. Peixe Ilusório, Raro, 4UU, 4/4, voar. Quando Jace’s Mindseeker entra em jogo, o oponente coloca as 5 cartas do topo do seu deck em seu cemitério. Você pode jogar uma magia instantânea ou feitiço dentre estar 5 cartas sem pagar seu custo de mana. Existem muitas cartas excelentes que levam o carimbo do Jace. Esta não é uma delas. Não que ela seja exatamente ruim, mas está longe de ser das melhores. É cara para uma 4/4 voadora e depende muito da sorte você conseguir jogar fora alguma magia que seja realmente boa para aquele momento. A parte mais legal é o fato de ser um peixe =P

Cartas Pretas

Grim Return. Magia instantânea Rara, 2B. Quando você jogar Grim Return, escolha uma criatura alvo de um cemitério que foi colocada lá neste turno. Devolva esta criatura para o jogo sob seu controle. Pessoalmente eu adoro decks Reanimate, e esta é uma das melhores magias deste tipo dos últimos tempo. É relativamente barata e pode pegar criaturas adversárias, além de não ter nenhuma desvantagem significativa. É especialmente legal em jogos com muita gente. Você deixa dois players se matando, e depois do combate simplesmente vai lá e recolhe as criaturas para sí!

Liliana’s Reaver. Zumbi Raro, 2BB, 4/3 com toque mortal. Sempre que Liliana’s Reaver causa dano de combate à um jogador, aquele jogador descarta uma carta e você coloca em jogo uma ficha de zumbi 2/2, virado. Eu queria saber porque este preconceito contra as fichas de zumbi que tem que entrar viradas… não é como se elas fossem tão melhores do que as outras para terem que entrar viradas. Ainda sim esta é uma boa carta.

Rise of the Dark Realms. Feitiço Mítico, por pesados 7BB, e que vale cada centavo. Este feitiço devolve para o jogo todas as criaturas de todos os cemitérios, sob seu controle. Jogar esta carta depois de passar 10 turnos mandando criaturas para o cemitério e segurando o jogo é o tipo de coisa que faz o oponente olhar para a mesa e pensar… “fuck…” A menos, é claro, que no turno seguido ele jogue um Veredito Supremo.

Shadowborn Apostle

Shadowborn Apostle visite pandatoryuEsta é uma das poucas, se não a única, carta a qual você pode ter mais de 4 cópias no seu deck. E faz sentido, porque a segunda habilidade desta carta é que você pode pagar B e sacrificar seis cartas chamadas Shadowborn Apostle para procurar em seu deck por uma criatura tipo Demônio e colocá-la em jogo sob seu controle. Eu adoro cartas com regras únicas como esta. Sem falar que encontrando a proporção correta destes cléricos no deck, e contando com um pouco de sorte, é possível colocar em jogo criaturas muito fortes bem rápido. E jogando uma Immortal Servitude em seguida, da para trazê-los todos de volta por apenas 4 manas.

Shadowborn Demon

Shadowborn Demon visite pandatoryu

O chefe do clérigo acima é um capeta bem cruel… Assim que ele entra em jogo, você destrói uma criatura alvo que não seja um demônio (cuidado, se o oponente não tiver criaturas, ou todas as criaturas dele forem demônios, você vai precisar destruir uma das suas). Além disso é 5/6 por 3BB, um ótimo custo benefício. Mas é claro que tudo isso não viria de graça né. Enquanto Shadowborn Demon estiver em jogo, no começo da sua fase de manutenção, se você tiver seis ou menos criaturas em seu cemitério, deverá sacrificar uma criatura. Ou seja, ele praticamente manda você traze-lo para o jogo através do sacrifício de seus clérigos. Se bem que ele ainda pode ser muito útil mesmo demandando sacrifícios, por exemplo livrando você de alguma criatura encantada por auras do oponente que causem dano ou coisa assim.

Por hora vou ficar por aqui, mas em breve posto a parte 2 do Preview com as catas vermelhas, verdes e artefatos. Até mais!

4 Comentários

Arquivado em Games, Histórico

4 Respostas para “Preview Magic the Gathering: Core Set 2014 (Coleção Básica Magic 2014) Parte 1

  1. Lucas Dante

    Adoro os previews daqui, você escreve muito bem e as opiniões são boas!

    Continue o ótimo trabalho! =D

    • Olá Lucas!
      Muito obrigado pelos elogios cara! Eu gosto muito de Magic, então me divirto escrevendo esses previews hehe. Aí é melhor ainda saber que tem gente que gosta! Hoje a noite (se tudo der certo) vou postar a parte dois do preview do 2014.

      Pretendo continuar sim huahua Continue nos acompanhando também!
      Flw!

  2. Pingback: Preview Magic the Gathering: Core Set 2014 (Coleção Básica Magic 2014) Parte 3 | Pandatoryu - PanTo!

  3. Pingback: Preview Magic the Gathering: Core Set 2014 (Coleção Básica Magic 2014) Parte 4 | Pandatoryu - PanTo!

Participe comentando e fornecendo opiniões. Nos ajude a crescer e sobretudo divirta-se!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s