Checklist Mangás PANINI – Maio 2013


kekkaishi inicio

Olá,

Este mês nos despedimos de Mad Love Chase e damos as boas vindas a Blood C.

O quinto volume de 20th century boys deve chegar só no mês que vem infelizmente. Teremos a estréia de Blood C e a volta de Kekkaishi *-*. A Panini ainda presenteia os leitores com a versão totalmente colorida de Highschool of the Dead.

Só tenho uma coisa a dizer antes da listagem: COMPREM KEKKAISHI! É um mangá bom demais para ser cancelado…

beelzebub 05 - visite pandatoryuBeelzebub 05

Ryuhei Tamura

Bimestral

Em andamento 21 volumes

Beelzebub continua fazendo muito sucesso no Japão, onde recentemente foi lançado o volume 21 com uma capa bem fofinha. Gostei também dessa capa do quinto volume brasileiro.

black bird 17 - visite pandatoryuBlack Bird 17

Kanoko Sakurakoji

Bimestral

Completo 18 volumes

Penúltimo volume de Black Bird chegando este mês. Capa bem bonita, virou minha preferida. É um mangá que vai deixar saudades mas não achava que a história poderia prolongar muito mais. Quero muito ler o final *-*

blood c 01 visite pandatoryuBlood C 01

CLAMP e Ranmaru Kotone

Bimestral

Completo 04 volumes

Lançamento da Panini para este mês, Blood C é um título curtinho, tem também 12 episódios de anime e um filme lançado no ano passado.

blood lad 07 - visite pandatoryuBlood Lad 07

Kodama Yuuki

Bimestral

Em andamento 08 volumes

Blood Lad chegando bem pertinho da edição japonesa, provavelmente entrararemos em hiato. Quem ainda não deu uma chance ao mangá, está perdendo uma história que fica cada vez melhor e muito boas risadas.

deadman wonderland 11 - visite pandatoryuDeadman Wonderland 11

Jinsei Kataoka e Kazuma Kondou

Bimestral

Em andamento 11 volumes

Chegamos no mesmo volume da edição japonesa (o volume 12 deve sair em breve no Japão) e portanto vai demorar um poquinho até o próximo volume sair por aqui. Capa bem bonita desse mangá que é muito bom! Vale a pena ler.

dragon ball 13 - visite pandatoryuDragon Ball 13

Akira Toriyama

Mensal

Completo 42 volumes

Adorei essa capa de Dragon Ball *-* É simples mas muito legal. A Panini realmente caprichou nesse relançamento.

gantz 34 - visite pandatoryuGantz 34

Hiroya Oku

Bimestral

Em andamento 36 volumes

Gantz, um dos meus mangás favoritos está chegando ao fim =/ Devemos ter apenas mais um ou dois volumes saindo no Japão, ou seja mais 3 ou 4 aqui no Brasil. Ao mesmo tempo que quero saber o final dessa história fico muito triste de saber que irá acabar..

Highschool of the dead full color edition 01 - visite pandatoryuHighschool of The Dead – Full Color Edition 01

Satou Daisuke e Satou Shouji

Bimestral

Em andamento 07 volumes

Enquanto a edição normal está igualada à japonesa (ambas no volume 07), a Panini presenteia os fãs com uma edição totalmente colorida do primeiro volume. O preço sim é alto (R$ 24,90), mas a qualidade promete.

kekkaishi 19 - visite pandatoryuKekkaishi 19

Yellow Tanabe

Bimestral (bom, é o que deveria ser)

Completo 35 volumes

Mangá ameaçado por baixas vendas, Kekkaishi finalmente tem seu volume 19 lançado. Não consigo entender porque as pessoas não compram esse título, um dos meus favoritos. Kekkaishi é muito bom *-*

kimi ni todoke 13 - visite pandatoryuKimi ni Todoke 13

Karuho Shiina

Bimestral

Em andamento 18 volumes

Meu shoujo favorito chega ao décimo terceiro volume com uma capa fofinha *-* O mangá foi o sexto título mais vendido no Japão em 2012 e continua com ótimas vendas.

mad love chase 05 - visite pandatoryuMad Love Chase 05 – Último Volume

Kazusa Takashima

Bimestral

Completo 05 volumes

Quinto e último volume de Mad Love Chase chegando este mês. Coleção curtinha para quem quer ler algo diferente. E não, esse título não é Yaoi.

naruto 60 - visite pandatoryuNaruto 60

Masashi Kishimoto

Bimestral

Em andamento 64 volumes

Naruto chega a edição de número 60 com uma capa bem legal. A série continua vendendo muito e com alta popularidade por aqui.

naruto pocket 36 - visite pandatoryuNaruto Pocket 36

Masashi Kishimoto

Mensal

Em andamento 64 volumes

Dois meses com dois volumes de Naruto (mês anterior tivemos o lançamento do Guidebook). A edição pocket, com algumas melhoriass e correções, chega ao volume 36.

o mito de arata 11 - visite pandatoryuO Mito de Arata 11

Yuu Watase

Bimestral

Em andamento 17 volumes

Décimo primeiro volume de O Mito de Arata. Eu li só o primeiro volume até agora e gostei bastante. O título teve seu anime lançado recentemente no Japão.

one piece 16 - visite pandatoryuOne Piece 16

Eiichiro Oda

Mensal

Em andamento 69 volumes

One Piece cada vez melhor, campeão absoluto de vendas no Japão e vendendo muito bem por aqui. Adoro a história do Chopper *-*

yakumo 02 visite pandatoryuPsychic Detective Yakumo 02

Suzuka Oda e Manabu Kaminaga

Bimestral

Em andamento 07 volumes

Para quem não conhece cuidado para não entenderem errado: apesar do título e da capa, esse mangá é um shoujo. Confiram nossa review do primeiro volume AQUI.

resident evil 03 - visite pandatoryuResident Evil – Biohazard 03 – Marhawa Desire

CAPCOM e Naoki Serizawa

Anual

Em andamento 04 volumes

Terceiro volume de Resident Evil, é um mangá sem periodicidade definida. O quarto volume acabou de ser lançado no japão.

vampire knight 16 - visite pandatoryuVampire Knight – 16

Matsuri Hino

Bimestral

Em andamento 18 volumes

Capa bem estranha de Vampire Knight. A série, que continua com boas vendas aparecendo nos rankings japoneses, acabará em breve no Japão.

Até a próxima =)

Posts relacionados:

Checklist Mangás PANINI – Abril 2013

Os mangás mais vendidos da semana no Japão – Ranking Oricon Semana 29/04 – 05/05 (e uma listinha rápida dos mais vendidos de 2012)

Anúncios

6 Comentários

Arquivado em Checklist

6 Respostas para “Checklist Mangás PANINI – Maio 2013

  1. Quanto mangá aiai… tem muita coisa boa saindo no Brasil, apesar de eu achar que ainda faltam alguns títulos “obrigatórios”. Só falta a galera animar mais para pegar alguns mangás que fujam do convencional e também as editoras continuarem melhorando a qualidade das impressões.

    Beelzebub: muito divertido, vale a pena pegar e ler.

    Black Bird: ainda não consegui ler o segundo mangá lol, mas darei uma chance assim que possível.

    Blood C: uma boa novidade e por ser curtinho acho que pegarei.

    Blood Lad: é demais este mangá, eu não conhecia até começar a sair no Brasil, mas desde o primeiro volume eu gosto muito e acho que quem não leu deveria dar uma chance. E interessante que o principal é um otaku hehe.

    Deadman Wonderland: esse é outro mangá que é quase obrigatório se ler, muito bom mesmo. Minha única crítica é quanto ao principal que é daquele estilo “bundão”, mas os demais personagens e o conjunto da obra compensam isso. E a Shiro é muito legal *-*. Fora isso, bonita capa e para quem lê sabe que têm um profundo impacto na obra e impacto psicológico no Ganta hehe.

    Dragon Ball: olha, se alguém não conhece acho que não é deste mundo hahaha. Brincadeira a parte este é mangá obrigatório para qualquer fã de mangá. Goku em si já é um show a parte, mas toda a obra é demais. Mesmo que você não seja fã de shounen acho que pode acabar se apaixonando pela obra.

    Gantz: quem lê meus reviews sabe que adoro Gantz e acho um dos melhores mangás no quesito visual em especial. É rápido de ler, nos faz refletir, muito bonito, tem conteúdo pesado (bom avisar) e a história apesar de ser bem doidona é interessante e diferente do comum.

    Highschool of the Dead Colorido: bem legal sair colorido *-*. O valor é alto, mas até acho que valha por ser inteiramente colorido (podia ser mais barato, mas nem tudo é como a gente quer haha). Pretendo pegar também se for possível. E para quem não leu, aqui vai um resumão: zumbis, sobrevivência, colegiais, tiros, peitos, cortes, ecchi e ação.

    Kekkaishi: PELO AMOR DE KAMI-SAMA LEIAM ESTE NEGÓCIO!!!!!!!! Nem sei mais qual a peridiocidade deste treco de tanto que demora para sair. Este é um mangá que MERECE MAIOR ATENÇÃO do público brasileiro. Vale cada centavo investido nele. História muito boa, personagens interessantes, magias diferentes e por ai vai. Leiam este mangá e se possível encham o saco da panini para voltar a ser no mínimo bimestral T_T

    Kimi ni Todoke: xodó da Bolucho hehe, também é um daqueles obrigatórios, mas aqui mais especificamente para fãs de shoujo. Eu particularmente gosto e acho muito legal de acompanhar a história. Tem traços leves, uma história que prende o leitor e a Sadako é um barato com as amigas dela haha.

    Naruto: Capa muito bonita mesmo e este não muito o que comentar, pois acho que todos os otakus mais novos conhecem a obra. Naruto é um bom mangá apesar das pisadas de bola do autor quanto aos personagens secundários que em minha humilde opinião são muito mais legais do que o NAruto lol.

    One Piece: fantástico = simples assim. A história do Chooper é muito bonita e realmente emociona os leitores. Caso alguma alma ainda não tenha sido salva, aqui vai a mega dica: LEIAM ONE PIECE. Eu mesmo de início tinha certo pé atrás (ignorante…), pois achava que não ia gostar e que já tinha muitos capítulos e tal (comecei pelo anime). Olha, só digo que vale muito mas muito mesmo a pena e é super divertido, cada personagem tem sua própria história, não dá para enjoar, mesmo que você leia 300 capítulos de uma vez você fica querendo mais. Luffy é muito engraçado e um ótimo principal, a história é interessante, as lutas são demais e por ai vai. Em resumo, deixem a preguiça de lado (caso isso esteja impedindo de ler) e comecem já!

    Resident Evil: boa surpresa ter o lançamento do volume, pois eu achava que ia demorar mais 1 ano para poder ler hehe. Eu não sou O fã de zumbis, mas acho divertida a obra.

    Yakumo: eu já tinha visto o anime e tinha gostado. O mangá é até melhor hehe. Bem interessante. Não vou comentar demais, basta vocês lerem o review que o Leshrak fez 😄

    Os demais não vou comentar, pois to com preguiça lol (ou por não ter lido).

    Fui o/

  2. Shinigami-Sama

    Bom, queria expressar minha opinião quanto a Resident Evil. A qualidade fisica da Panini está vergonhosa, um título que têm uma periodicidade um pouco longa deveria ter um pouco mais de qualidade. As páginas coloridas estão MUITO escuras, chegando a estragar a bela arte do mangá, idem 1º edição de Blood Lad. O que que custa colocar um papel melhor para receber essas páginas coloridas, assim como foi em Basilisk (pena que a encadernação estava uma bosta) e como está sendo em Mirai Nikki e Freezing da JBC.

    A Panini está caindo no meu conceito.

    • Fala Shinigami-sama o/ (ps: gostei de falar isso huaha)
      Sou obrigado a concordar com você quanto a este aspecto. A qualidade gráfica da impressão de alguns mangás está deixando a desejar (uns inclusive deixam o dedo automaticamente preto ao toque lol). As obras trazidas pela Panini estão chamando atenção e eu considero a maioria muito boa, mas de fato eles deveriam atentar mais para estes fatores relacionados com a qualidade de impressão, inclusive como você disse, eles deveriam investir mais no papel e afins para não desperdiçar a qualidade dos traços dos mangakás.
      Obrigado por comentar e esperamos que continue nos acompanhando, até mais o/
      obs: cuide bem da Shibusen! 😄 (brincadeira hein hehe)

      • Shinigami-Sama

        Hehehehe… tah na hora de eu me aposentar jah…
        Então… quanto ao mercado nacional acredito que a JBC está pensando da forma mais coerente. Existem títulos que são mais pra divertimento geral mesmo, em que até concordo de usarem o papel jornal para não deixar o título tão caro, mas esse problema da tinta sair nos dedos irrita mesmo, principalmente quando o título tem capa branca. Agora existem certos títulos em que deviam caprichar mais. Por que a Panini usou em Basilisk papéis de alta qualidade para as páginas coloridas e em Resident Evil não? E por que no volume 1 de Blood Lad eles tiraram até a página colorida?? Meu Monster #1 saiu tanta tinta que a capa ficou uma b&$t@… Vamos ver o que a Panini anuncia para o 2º Semestre

      • De fato vc vai, pois o mangá está no fim T_T

        De fato, a questão da tinta preta, especialmente em capa branca é um incômodo. A Panini tem bons títulos e acredito que ainda trará outros de peso, mas concordo com você que deveriam se preocupar mais com esta questão do material.

        Em contrapartida, a JBC vem aumentando a qualidade. Tomara que isso torne o mercado mais competitivo e estimule as demais empresas a aumentarem a qualidade dos produtos.

        Grato por comentar o/

    • Shinigami-Sama

      É exatamente isso gishmnida, infelizmente vou me retirar dos serviços da Shibusen.
      Bom, não há dúvidas que a Panini têm bons títulos, mas não sabe tratá-los. Mangás com periodicidade curta e vida longa (ex: Naruto) fica dificil pro colecionador e/ou fã manter a coleção e acompanhar se tiver preços elevados. Mas mangás como Resident Evil, Basilisk, se vier (ouvi rumores) Shingeki no Kyojin, poderiam receber um tratamento melhor, não necessariamente com páginas off set (exceção é Berserk que deveria vir assim), claro que deveriam fazer que nem a JBC 1 ou outro título em edições especiais.

      Veja Freezing e Another, o pisa brite um pouco mais grosso e claro já dão outra cara ao volume. As primeiras edições de Naruto o papel era clarinho.

      Outro ponto negativo são as encadernações. Vira e mexe eu pego um exemplar descolando, tanto da JBC mas em maior incidência da Panini. às vezes é porque a tiragem da Panini é maior, sei lá.

      Outra coisa é exercer o mesmo preço em qualquer título. A JBC por ser uma empresa menor tem um lucro mais baixo e até aceito suas justificativas; mas a Panini é multinacional. Sora no Otoshimono com certeza não têm o mesmo gasto de Naruto, tanto em licenciamento quanto em custo. Pode dizer que os titulos grandes pagam os pequenos e arriscados, mas isso é ilusório. Com certeza é bem mais estimulante e atrativo pro consumidor títulos mais baratos, e outros com uma marca mais forte com certa diferença no preço. Bom… mas isso é o ponto de vista de cada um. Seria bem mais fácil para mim manter mais títulos se fosse dessa forma.

Participe comentando e fornecendo opiniões. Nos ajude a crescer e sobretudo divirta-se!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s