Preview Magic the Gathering: Core Set 2014 (Coleção Básica Magic 2014) Parte 2


simbolo 2014 visite pandatoryuFala povo! Como prometido, aqui está a parte 2 do Preview do Core Set 2014, com as cartas vermelhas, verdes e os artefatos!

Vermelhas

Awaken the Ancient

Awaken-the-Ancient visite pandatoryu

Por 4 manas Awaken the Ancient transforma uma das suas montanhas permanentemente em Gigante 7/7 com ímpeto, e que ainda conta como um terreno. Conseguir uma criatura deste tamanho com ímpeto é um ótimo negócio, ainda melhor do que Advent of the Wurm em termos de poder e resistência. Pode parecer uma desvantagem o fato desta Aura só poder afetar montanhas, mas o custo de RRR já praticamente a obriga a jogar num mono vermelho (se bem que um deck verde não deve ter problemas para fornecer este tipo de mana). Se falar que faz muito sentido uma montanha saír por aí como um gigante (vida a propaganda da Johnny Walker no Rio). Apesar do custo baixo, esta carta ainda tem uma desvantagem séria…ela é uma aura. O gigante em questão, apesar da alta resistência, não tem defesa nenhuma contra magias de remoção de criatura. E acredite, quando uma 7/7 aparece no quarto turno, ela VAI ser alvo de todas as magias do jogo! E quando o gigante eventualmente cair para uma Doom Blade, isso vai significar perder não só a criatura, mas também o terreno e a Aura em sí. 3 cartas pelo preço de uma. Ainda assim esta carta merece ser jogada só pelo seu flavor ser muito legal!

Battle Sliver

Battle Sliver visite pandatoryuNada muito emocionante para falar desta carta, além de que ele se parece com uma versão muito mais invocada do Goro de Mortal Combat. E só isso já vale alguma coisa XD

Blur Sliver

Blur SliverÍmpeto é sempre muito legal para pegar os oponentes desprevenidos. E é uma habilidade especialmente boa para se ter quando suas criaturas ganham novas habilidades sempre que uma criatura nova entre em jogo! No terceiro ou quarto Fractius em jogo, cada novo Fractius que entrar já vai estar um monstro e nem vai dar tempo pro oponente preparar suas defesas direito.

Chandra’s Phoenix

Chandra's Phoenix visite pandatoryuReimpressão da carta do Core Set 2012, sem alteração nas habilidades. Contudo, é bem provável que tenha uma ilustração nova (essa aí é a de 2012). É um batedor rápido e difícil de se livrar permanentemente (afinal, é uma Fênix!). Ou seu oponente dá um jeito de remover de jogo, ou vai ter que aguentá-lo por muito tempo.

Goblin Diplomat

Goblin Diplomats visite pandatoryu

Acho que poucas coisas no multiverso de Magic são MENOS diplomáticas do que um Goblin. Diplomacia Goblin normalmente se resume à “eu vou entrar, bater o mais rápido possivel, e depois me explodir para causar ainda mais dano!” Goblin Diplomat leva esta diplomacia um passo à frente. Quando ele vira, obriga todas as criaturas a atacarem neste turno se estiverem aptas. A vantagem desta carta é obrigar seus oponentes a atacarem mesmo quando, e com criaturas que, eles não querem. E o irônico desta carta, é que goblins geralmente são péssimos bloqueadores! Ou seja, esta carta pode jogar muito bem, mas bem longe de um deck de goblins (a menos, é claro, que você queira abrir as defesas adversárias ou coisa do gênero). Joga muito bem com criaturas com toque mortal e com cartas que prejudicam criaturas que causem dano à você, como Sem Piedade.

Marauding Maulhorn (ainda sem imagem). Criatura Comum tipo Besta que entra em jogo por 2RR, 5/3. Marauding Maulhorn ataca a cada turno em que estiver apto, a menos que você controle outra carta chamada Advocate of the beast (quando chegarem as cartas verdes eu falo dele).

Molten Birth. Feitiço incomum, 1RR. Coloca em jogo duas fichas vermelhas de Elemental 1/1. Depois você joga uma moeda, e se ganhar devolve Molten Birth para sua mão. Mesmo perdendo a jogada da moeda, duas criaturas por 3 manas é razoável. Seria muito melhor se fosse uma instantânea, mas tudo bem, a parte da moeda compensa essa falha. Isso porque cartas que jogam moedas tem um ar caótico que combina muito bem com o Vermelho!

Ogre Battledriver. Guerreiro Ogro Raro, 2RR, 3/3. Enquanto Ogre Battledriver estiver em jogo, sempre que uma criatura entra em jogo sob seu controle, ela recebe +2/+0 e ganha ímpeto até o final do turno. Eu usaria em um deck Aggro, mesmo custando 4 manas!

Regathan Firecat. Gato elemental comum, 2R, 4/1. Sem habilidades além de bater e eventualmente soltar labaredas enquanto ronrona (dica, usar luvas térmicas se for fazer carinho neste gato).

Scourge of Valkas

Scourge of Valkas Visite Pandatoryu

Uhuu, mais um Dragão! Dragões nunca são demais! O problema é que ao contrário de outros tipos de criatura como Elfos e Zumbis, os Dragões dificilmente interagem uns com os outros. Scourge of Valkas é uma exceção. Além de ser uma 4/4 com voar por 5 manas e ter um Hálito de fogo embutido, quando Scourge of Valkas entra em jogo ele causa X pontos de dano à criatura ou jogador alvo, sendo X igual o número de Dragões que você controla. Além disso, sempre que um Dragão entrar em jogo sob seu controle, ele também causa estes X de dano. Ok, Dragões dificilmente são criaturas que aparecem em grande número, o que torna esta habilidade bem meia boca, ainda mais quando comparada com outros Dragões que já entram em jogo causando dano (como Bogardan Hellkite). Mas jogar este Dragão logo depois de um Standardize em cima de um monte de criaturas baratas,pode causar um belo estrago! Sem falar que joga muito bem em um deck de Metamorfos.

Striking Sliver

Striking-Sliver visite pandatoryuDá iniciativa para todos os Fractius. Repararam que a mão dele se parece com uma cabeça de Fractius antiga? Realmente quero saber o motivo deles terem mudado para a forma humanoide.

Thorncaster Sliver. E mais um fractius! E este aqui é Raro. 4R, 2/2. Todos os Fractius ganham “sempre que esta criatura atacar, ela causa 1 ponto de dano à criatura ou jogador alvo.” Ele é um pouco caro pro meu gosto, mas dano de graça sempre vale a pena. Para maior eficiência, combine com Fossos da Morte de Rath.

Young Pyromancer. Humano Shaman, Incomum, 1R, 2/1. Sempre que você jogar um feitiço ou instantânea vermelha, coloque em jogo uma ficha de criatura vermelha 1/1 tipo elemental. Apesar de jovem, este piromante já é muito bom no que faz! Pelo jeito a Wizards está querendo ver decks vermelhos com mais magias e algumas poucas criaturas que tirem o máximo proveito possível destas magias. Não que eu me incomode com isso!

Verdes

Advocate of the Beast. 

advocate of the beast visite pandatoryu

Ok, a imagem acima não está ajudando muito… Esta carta é uma criatura comum, Elfo Shaman 2/3 por 2G. Enquanto ele estiver em jogo, no começo do seu final de turno, você coloca um marcador +1/+1 em uma criatura tipo Besta que você controla. Tem várias Bestas nesta edição, então é uma carta interessante.

Enlarge.

enlarge visite pandatoryu

Tenho sérias dúvidas se a ilustração desta carta vai ser esta mesmo hehe… Trata-se de um feitiço imcomum, 3GG. Dá +7/+7 e atropelar para a criatura alvo até o final do turno e se esta criatura atacar, deve obrigatoriamente ser bloqueada. É basicamente uma Força dos Carvalhos (que na sua época era uma carta rara) vitaminada mas sem ser instantânea a um pouco mais cara.

Garruk’s Horde. 

Garruk's Horde

Outra carta que está sendo reimpressa. Enquanto Garruk’s Horde estiver em jogo, você joga com o card do topo do seu deck revelado. Se este card for de criatura, você pode jogá-lo como se estivesse em sua mão. Vale lembrar que a carta não está realmente em sua mão, então não pode ser jogada com cartas como Flautista Élfico. Ainda assim Garruk’s Horde  é uma boa criatura.

Groundshaker Sliver

Groundshaker Sliver visite pandatoryu

Dá atropelar para todos os seus Fractius, além de ter bom poder e resistência. Mas o custo de 7 manas é bem pesado, então não vejo jogando muito.

Hunt the Weak. Feitiço comum, 3G. Coloca um marcador +1/+1 em uma criatura alvo sua. Esta criatura então Luta contra uma criatura do oponente alvo. Lutar é uma das melhores formas de decks mono verdes destruírem criaturas, e o marcador +1/+1 ajuda a garantir que sua criatura vá sobreviver à batalha. Carta bem interessante, especialmente em decks Simic que aproveitem bem marcadores +1/+1.

Into the Wilds. Encantamento raro, 3G. No começo da sua fase de manutenção, olhe a carta do topo do seu deck. Se for um terreno, coloque-o em jogo. Ótima carta! Poucas coisas são mais frustantes do que aquele momento no final do jogo quando que você precisa tirar AQUELA carta boa que vai salvar a sua pele! E aí você vai lá, cruza os dedos, compra, e vem um terreno inútil! Como a fase de manutenção vem antes da fase de compra, esta carta evita que este tipo de coisa aconteça, além de garantir a mana do turno 🙂 .

Kalonian Tusker. 

Kalonian Turker visitee pandatoryu

Esta é uma carta que mostra como os tempos mudaram no Magic. Antigamente, uma criatura 3/3 por 2 manas sem nenhuma desvantagem (alias, qualquer carta com poder/resistência maiores do que seu custo) seria com certeza uma carta rara, e das mais cobiçadas e valiosas! Basta perguntar para o Juzám Djinn.

Megantic Sliver.

Megantic Sliver visite pandatoryuVersão combinada e mais forte do Battle Sliver com o Steelform Sliver. Ele pode parecer fraco para seu custo (3/3 por 5 manas), mas como ele dá o bonus para todos os Fractius, inclusive ele mesmo, já entra como 6/6, o que faz uma bela diferença. Acho que de todos os Fractius mostrados até agora, este é de longe o melhor.

Predatory Sliver. Fractius comum, 1/1 por 1G. Dá +1/+1 para todos os Fractius. É o primo fraquinho do Megantic Sliver, acima, mas pelo seu baixo custo é muito bom para o começo de jogo, preparando o terreno para o grandão!

Primeval Bounty. Encantamento Mítico, 5G. Sempre que você jogar uma magia de criatura, coloque em jogo uma ficha de Besta  verde 3/3. Sempre que você jogar uma magia que não seja de criatura, coloque três marcadores +1/+1 na criatura alvo que você controla. E por fim, sempre que um terreno entrar em jogo sob seu controle, você ganha 3 pontos de vida. Resumindo, não importa o que você jogue, você vai ganhar alguma coisa! Por tudo o que ele faz, 6 manas é até barato por este encantamento. Um belo alvo para qualquer Copiar Encantamento.

Rumbling Baloth. Besta comum, 4/4 por 2GG.

Savage Summoning. Magia Instantânea Rara que custa G. Savage Summoning não pode ser anulada. A próxima magia de criatura que você jogar pode ser jogada como se tivesse Lampejo, não pode ser anulada e entra em jogo com um marcador +1/+1. Ótimo side contra decks azuis que insistem em anular suas criaturas, sem falar que é uma bela surpresa para qualquer oponente que queira atacar achando que você está sem criaturas para bloquear.

Scavenging Ooze

Scavenging ooze visite pandatoryu

Carta original de Commander. Pagando G você pode exilar uma carta de um cemitério. Se esta carta for de criatura, coloque um marcador +1/+1 sobre Scavenging Ooze e ganhar 1 ponto de vida. O legal desta carta é que ela pode remover cartas dos cemitérios dos oponentes, evitando que elas eventualmente voltem para o jogo (como a Chandra’s Phoenix lá em cima). E como ela não precisa virar para usar esta habilidade, ela só está limitada pela sua mana e pelo número de cartas nos cemitérios. Com um pouco de sorte esta criatura pode bater como uma 3/3 ou até 4/4 já no terceiro turno, o que é muito bom considerando que só custa 1G.

Sporemound. Criatura comum tipo Fungo, 3/3 por 2GG. Sempre que um terreno entrar em jogo sob seu controle, coloque uma ficha verde de Saprófita 1/1. Apensar de ser um Fungo, Sporemound não possui a habilidade mais marcante deste tipo de criatura, que é a de receber marcadores de esporo, o que faz ela perder um pouco do flavor deste tipo de criatura. Ainda assim possui uma habilidade muito boa.

Vastwood Hydra.

vastwood-hydra visite Pandatoryu

Vastwood Hydra entra em jogo com X marcadores +1/+1. Quando ela morrer, você pode distribuir entes X marcadores +1/+1 entre as criaturas que você controla. É estranho pensar que existem criaturas que valem mais mortas do que vivas, mas esta é uma delas. Ainda mais quando combinada com Temporada da Multiplicação.

Woodborn Behemoth. Elemental Incomum, 4/4 que custa 3GG. Se você controlar oito ou mais terrenos, Woodborn Behemoth recebe +4/+4 e atropelar. Nenhuma cor é mais propícia a juntar terrenos como o verde, então não é tão difícil assim para Woodborn Behemoth ganhar seu bônus. Alguns Busca pelo amanhã e está feito!

Artefatos

Guardian of the Ages. Golem Raro, 7/7 por 7 manas com defensor. Se uma criatura atacar você ou um Planeswalker Guardian of the Ages perde Defensor e ganha Atropelar permanentemente. EU sempre acho muito legal ver catas cujas habilidades combinam com seus nomes, e esta aqui combina perfeitamente! Existem artefatos bem melhores por 7 manas, mas este aqui ainda é bem legal.

Ratchet Bomb.

Ratchet Bomb visite pandatoryu

Carta original de Scars of Mirrodin. Você pode virar Ratchet Bomb  para colocar um marcador de carga sobre ela. Depois você pode virar e sacrificar esta carta para destruir todas as permanentes não terrenos com custo de mana igual ao número de marcadores de carga em Ratchet Bomb. Usar esta carta requer um pouco de cuidado, pois ela não discrimina entre suas permanente e as dos oponentes. Mas isso não a impede de causar um belo estrago no jogo do oponente, especialmente contra decks baseados em muitas cartas baratas, custando 1 ou 2 manas.

Ring of Three Wishes. Artefato Mítico que custa 5. Entra em jogo com 3 Marcadores de Desejo. Por 5 manas, virando e retirando um Marcador de Desejo, você pode procurar uma carta qualquer em seu deck e colocá-la em sua mão. Os criadores desta carta foram muito espertos em colocar Marcadores de Desejo em vez de Marcadores de Carga, como na maioria dos artefatos. Se fossem de cartas, seria muito fácil repor marcadores para procurar cartas todos os turnos usando catas como Energy Chamber e Coretapper. Buscar cartas é sempre muito bom, mas pagar 5 manas muitas vezes vai impedir que uma cata seja buscada e jogada no mesmo turno. Pessoalmente, anda acho Lâmpada de Aladdin muito mais legal, apesar de ser ainda mais difícil de ser jogada!

Sliver Construct. Fractius atefato, 2/2 por 3. Não consigo ver muitos motivos para se jogar um Fractius que não dá habilidades para os outros Fractius.

Staff of the Death Magus, Staff of the Flame Magus, Staff of the Mind Magus, Staff of the Sun Magus e Staff of the Wild Magus. Todos estes artefatos são incomuns. Cada um deles  custa 3 e faz você ganhar 1 ponto de vida sempre que joga uma magia de uma cor específica ou quando um terreno específico entra em jogo sob seu controle. Staff of the Death Magus gera vida para magias pretas e pântanos, Flame para vermelhas e montanhas, Mind para azuis e ilhas, Sun para brancas e planícies e Wild para verdes e florestas. Como você não precisa pagar mana e nem nada para ativar suas habilidades, podem ser considerados as evoluções de cartas como Estrela de Ferro, Bastão de Cristal e outras cartas do gênero. Agora bem que poderiam lançar as cartas dos próprios Magus donos destes artefatos!

Vial of Poison. Artefato incomum que custa 1. Pague 1 e sacrifique Vial of Poison para dar Toque Mortal para a criatura alvo até o final do turno. Como este artefato vai estar na mesa para todo mundo ver, ele dificilmente vai pegar um oponente desprevenido. Mas a função dele nunca foi essa. Este tipo de carta serve para criar pressão, para fazer o oponente ficar se perguntando, “Será que vale a pena atacar ou bloquear agora e arriscar perder minha criatura? Ele não tem bloqueador em jogo, mas e se jogar alguma criatura com lampejo?” E por isso gostei muito desta carta. Sem falar que o flavor dela é perfeito!

Terrenos

Por enquanto só foram anunciados os 5 terrenos básicos de sempre, mas infelizmente ainda não temos as ilustrações para mostrar. Então não tem muito o que falar deles agora hehe

Por hora é isso o que temos para falar destas cores! Conforme mais cartas forem saindo eu vou atualizando este post, então fiquem de olho! E para quem ainda não viu, confiram também a Parte 1 do Preview, com as cartas Brancas, Azuis e Pretas.

Até mais!

Chandra 2014 Visite Pandatoryu

Ilustração da Chandra mostrada junto ao anúncio do Core Set 2014. É bem possivel que ela dê as caras nesta Edição também.

2 Comentários

Arquivado em Games, Histórico

2 Respostas para “Preview Magic the Gathering: Core Set 2014 (Coleção Básica Magic 2014) Parte 2

  1. Pingback: Preview Magic the Gathering: Core Set 2014 (Coleção Básica Magic 2014) Parte 3 | Pandatoryu - PanTo!

  2. Pingback: Preview Magic the Gathering: Core Set 2014 (Coleção Básica Magic 2014) Parte 4 | Pandatoryu - PanTo!

Participe comentando e fornecendo opiniões. Nos ajude a crescer e sobretudo divirta-se!