Review Bleach 538: Standing on the Edge


Isshin - "Ichigo! Depois de salvar o mundo não esquece de passar no mercado que o leite acabou!!" Clique na Imagem para ler o capítulo em português

Isshin – “Ichigo! Depois de salvar o mundo não esquece de passar no mercado que o leite acabou!!”
Clique na Imagem para ler o capítulo em português

Fala povo! O flashback acabou e a história vai continuar! Hora de descobrir o que os Shinigamis estão fazendo para derrotar os Nazistas Quincys!

O capítulo começa com Ichigo, decidido a derrotar os Quincys, se despedindo de seu pai. Mas antes que ele pudesse ir para qualquer lugar, Isshin chama e faz uma pergunta muito importante… “Como é que você vai voltar para a Soul Society criatura de deus?!” (uma pergunta bem pertinente na verdade). Ichigo vira com cara de bobo pensando “Putz, esqueci deste detalhe!”

Sorte dele que bem nesta hora, a salvação cai do céu (literalmente), na forma de uma pirralha magricela (a Mera, mal lembrava do nome dela…), ajudante do senhor Nimaiya Oetsu, lá da Guarda Real. Problema resolvido Ichigo, hora de voltar!

Lembram dele?

Lembram dele?

E em instantes, Ichigo se vê de volta à sala sombria das Asauchis. Mera diz que para trazer Ichigo de volta, ele teve que programar o portal (Choukaimon) para se abrir numa hora exata, definida pelo seu mestre como exatamente após uma noite depois de Ichigo ter sido expulso. Este foi o tempo que Nimaiya deu para Ichigo resolver seus problemas. Se não deu, agora já era. Nimaiya Oetsu aparece atrás dela (sem pensar besteira, por favor) e confirma a história. Ele elogia Ichigo, dizendo que ele parece bem melhor agora e que até dá para botar fé que ele vai conseguir! Ele manda Ichigo começar a lidar com as Asauchis, mas algo inesperado acontece.

Todas as Asauchis perdem suas lentes de contato ao mesmo tempo!!!

Todas as Asauchis perdem suas lentes de contato ao mesmo tempo!!!

Isso que eu chamo de progresso! Depois de uma noite e uma história, Ichigo passou de ser “derrotado humilhantemente” para “fazer todas as zanpakutous se ajoelharem sem net ter que lutar”. Muito bem moranguinho!

Ichigo então estende a mão para a primeira espada que ele vê uma das Asauchis, declarando simplesmente, “É esta! Neste momento, a casca da espada se despedaça, revelando a figura do próprio Ichigo, mas com uma mascara de Hollow. Orgulhoso, Nimaiya aceita a escolha. Hora de reforjar Zangetsu, pessoalmente.

Quero muito ver como Zangetsu vai ficar!

Quero muito ver como Zangetsu vai ficar!

Enquanto isso, em um Dojo, vários shinigamis treinam com suas espadas, sob a supervisão de um Shinigami mais velho (provavelmente um oficial). Enquanto ele corrige a postura dos alunos para eles não fazerem tão feio contra os Quincys (de novo),  dois deles conversam sobre o capitão Hitsugaya ter perdido sua bankai, e o que será do esquadrão 10 agora. Ao ouvir a conversa, o instrutor manda os dois calarem a boca, quando mais uma pessoa entra no dojo, o próprio Hitsugaya. O instrutor pergunta o que ele pode fazer pelo capitão e Toushirou responde que deseja ser treinado por ele. Ele explica que sem sua bankai, agora terá que lutar como um espadachim comum, e por isso deseja começar a treinar do básico. O treino recomeça, agora com o capitão junto da turma, pensando em como treinou para aperfeiçoar sua bankai depois da luta contra Aizen, só para ela ser roubada em seguida. Mas ficar se lamentando por isso não leva a nada e Hitsugaya sabe disso. É hora de olhar para frente!

Pensa assim Hitsugaya, até agora sua bankai não venceu ninguém importante mesmo...

Pensa assim Hitsugaya, até agora sua bankai não venceu ninguém importante mesmo…

Outro que está se preparando para lutar é Shuhei, junto com Kensei. Eles estão no que parece ser uma clareira em uma floresta. Shuhei pergunta porque Kensei o levou até lá, e o capitão diz para o tenente usar sua bankai. Kensei diz que desta vez sua bankai não foi roubada, mas que isso pode acontecer na próxima. Por isso, eles precisam ter o maior número possível de shinigamis com bankai. Resumindo, bankai nunca é demais! E para ajuda-lo a treinar, Mashiro entra em cena.

Hoje é o dia das pessoas caírem do céu

Hoje é o dia das pessoas caírem do céu

Kensei diz para Mashiro se transformar em Hollow, e avisa Shuhei que a garote é muito forte nesta forma, e que se ele não quiser morrer, é bom usar sua bankai, O tenente exita por uns instante, tempo o bastante para levar um soco no estômago que o deixa no chão. Mashira, só para zoar um pouco, mostra sua insígnia dourada de Super Tenente, que a torna 20% mais legal do que um tenente comum! Kensei dá uma bronca, dizendo que não é bonzinho como o antigo capitão de Shuhei, Tousen, e que não vai exitar em matá-lo. Shuhei se levanta, agora bem sério. Ele diz que sempre respeitou e admirou o capitão Muguruma, mas que isso não dá a ele o direito de zombar do capitão Tousen!

E é agora que nós NÃO vamos ver a bankai dele!

E é agora que nós NÃO vamos ver a bankai dele!

Enquanto Hitsugaya treina kendo e Shuhei apanha da Mashiro, o tenente Iba treina nas montanhas. E ele não está sozinho. Depois de uma série de 1000 exercícios (ou seja, um aquecimento leve), ele olha para a entada de uma caverna e comenta que seu capitão, Komamura, ainda não saiu da caverna. Envolto na escuridão, uma voz pergunta quem está vindo. O capitão responde que já faz bastante tempo, desde que ele viu seu Oojiji (não traduziram este terno na versão em português, mas na tradução do MangaStream, para o inglês, foi traduzido como “Meu Senhor/Lorde). Vemos então que se trara de um cachorro gigantesco, com cara de ser muito velho. O ancião canino, sem nem mesmo se levantar para receber o capitão e, depois de reconhecê-lo, apenas diz que ele, Sajin, tem muita coragem de voltar a este lugar.

WOW, este é o maior Stoutland que eu já ví! Cade minhas pokeballs?!

WOW, este é o maior Stoutland que eu já ví! Cade minhas pokeballs?!

Devo dizer que eu gostei muito deste capítulo. Primeiro, mostrou que o que faltava para Ichigo na luta anterior não foi poder, mas sim determinação. E agora que ele recuperou esta determinação, que os deuses tenham piedade dos Quincys, porque ele vai voltar, e com uma zanpakutou inteira e provavelmente muito mais forte! Mas mais do que Ichigo, gostei de ver o esforço dos outros shinigamis. Hitsugaya está de parabéns por não se deixar abater pela falta de sua bankai e por engolir o orgulho e ir treinar o básico da espada de novo. Zaraki já mostrou que um shinigami pode ser MUITO forte apenas com sua zanpakutou e muita reiatsu, e é este caminho que Hitsugaya parece estar seguindo. Ele provavelmente não vai ficar no mesmo nível de Zaraki, até porque nunca mostrou ter tanta reiatsu assim, mas ainda pode ficar muito forte. Outro que também deve surpreender no futuro é Shuhei. Primeiro, porque ele é extremamente popular com os fãs (e todos sabemos do poder do fãservice em Bleach), mas também porque está treinando com um capitão forte e uma tenente Vizard insana. Quero muito ver a bankai dele! E por fim, Komamura. Desde o começo, o coitado foi de longe o maior saco de pancadas dos 13 esquadrões (e única lita que ele venceu mesmo foi contra um Fraction, o Poo, e isso dificilmente impressiona). Mas agora parece que a coisa vai ficar séria para o lado dele. O Ancião canino tem cara de ser bem forte (só eu achei que ele lembra muito o falecido Yamamoto?), e obviamente tem uma história com o capitão que parece que vai ser contada, o que é ótimo porque muita gente quer saber de onde ele veio desde que ele tirou a mascara pela primeira vez. Tomara que os próximos capítulos sejam focados nele! Eu não me importaria nem um pouco com mais um flashback legal!

Por enquanto é só de Bleach! Curtam o post e deixem seus comentários! Até mais!

Apresentando o novo Hitsugaya depois do treinamento com a espada

Apresentando o novo Hitsugaya depois do treinamento com a espada

Anúncios

3 Comentários

Arquivado em Review Bleach

3 Respostas para “Review Bleach 538: Standing on the Edge

  1. Eu também gostei muito deste capítulo, claro que foi um choque muito grande voltar ao presente depois daquele flashback sensacional, mas mesmo assim foi divertido e conseguiu ser um prólogo legal para uma guerra que está prestes a se reiniciar.

    Parabéns, galerinha da Pandatoryu! Continuem com os ótimos posts que o blog tá muito supremo \o/ Tô sempre acompanhando, demorei um pouco para comentar por falta de tempo mesmo, mas tô sempre dando uma passada XD

    • Fala Nany o/
      Também achei o capítulo bem legal (assim como One Piece e o último de Naruto – que pretendo postar esta semana). Também ando bem sem tempo por isso não consegui fazer nem os reviews T_T e também entro no seu blog mas não consegui comentar direito haha.
      Obrigado pelo comentário e que nossa parceria continue por muito tempo \o/

    • Ah é bom mesmo que os shinigamis apareçam treinando, porque quando começar a guerra eles vão ter que estar muito mais fortes se não quiserem fazer feio que nem da última vez! Espero que o Kubo continue nesta linha nos próximos capítulos. Estou curioso para ver a Rukia e o Renji treinando, porque ainda quero ver uma luta onde eles consigam vencer alguém realmente forte!

      Muito obrigado!!! Ah não esquenta, eu sei que tempo é uma coisa bem difícil de se arrumar mesmo (agora mesmo estou mega enrolado com milhões de relatório para entregar…huahau). Também acho seu blog muito legal e seus reviews são mto bons!!!
      Até mais!!!

Participe comentando e fornecendo opiniões. Nos ajude a crescer e sobretudo divirta-se!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s