Review One Piece 709: O soco do rei (King Punch)


Clique na imagem para ler o capítulo em português/Clique no link logo abaixo para ler o review

Clique na imagem para ler o capítulo em português/Clique no link logo abaixo para ler o review

Fala povo o/

Capítulo 709 foi lançado semana que passou, mas não tive como postar antes então aqui vai o review. E aproveito para lembrá-los/avisá-los de que Eiichiro Oda está doente (supostamente nada grave), logo esta semana e a próxima não deverá ter nenhum capítulo de One Piece.

Ao contrário de outros shonen de sucesso, em One Piece não há apenas uma estrela.

Ao contrário de outros shonen de sucesso, em One Piece não há apenas uma estrela.

Logo na primeira imagem do capítulo vemos Bartolomeu terminando de derrotar o tritão carateca, Hack.  O narrador, a torcida e inclusive Luffy ficam espantados com o ocorrido. O narrador diz claramente que estava torcendo por Hack haha e o comentarista fala para ele continuar imparcial. Após a queda do tritão restam apenas 24 competidores no bloco B. Bartolomeu fala para qualquer um ouvir que a luta está cada vez mais próxima de seu final, o que faz até Bellamy achá-lo metido. Dagama, o estrategista do rei Elizabello II,  coloca seu plano em prática e chama por Bluegilly que aparentemente estava mancomunado com ele. E Bluegilly aparece derrotando o gladiador Rickey.

Rickey é derrotado por Bluegilly e vemos algo interessante, a fala de Bluegilly: “O que está tentando cortar com esta espada cega? Velho!”. Será Rickey o gladiador lendário? Aquele da estátua. Ele enquanto está caído e percebe sua derrota pragueja dizendo que não pode vencer o tempo e também reclama do super homem cor de rosa (Doflamingo). Os “soldados” que estão apoiando Dagama e o rei falam que estão se saindo bem graças à estratégia de Dagama, mas que ao sinal dele eles terão que separar e será cada um por si, contudo mal sabem eles que… bem, Bluegilly começa a derrotá-los pelas costas BEM COMO DAGAMA =O. E Dagama ainda os trata como cães e diz que Bluegilly está ajudando-o. Que safado esse Dagama…

Enquanto derrota um por um dos “soldados” que estavam ajudando-o, Dagama vai falando que lutador que não sabe usar a cabeça não passa de peão (belo modo de usar o sofismo e esconder que na verdade ele é um grande sacana). Bluegilly vai socando (chutando na verdade lol) todos sem dó nem piedade enquanto Dagama assiste de camarote e demonstra mais uma vez que é um aproveitador: Dagama tenta acertar Bluegilly pelas costas!!! MAS o pernudo o acerta primeiro ao perceber que Dagama o atacaria. O melhor de tudo é Dagama dizendo que Bluegilly os traiu lol só pode ser piada né? Blue diz que desde o início não dava para confiar em Dagama. E a torcida aparentemente gosta do que vê e começa a gritar o nome de Blue. Mas como nem tudo são flores, do outro lado da arena vemos:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Bellamy está sendo derrotado por Bartolomeo!! Bellamy está todo ferido e fica se perguntando qual será a habilidade de Bartolomeo (até mesmo Luffy fica surpreso ao ver Bellamy caído). Ao mesmo tempo em que vemos a torcida e Luffy surpresos com Bellamy caído, vemos Bluegilly provocando o rei Elizabello II dizendo que ele está exposto e que todos estão loucos para derrotá-los depois daquele sacanagem de Dagama. Simpaticamente, Elizabello explica que na verdade a formação não era para protegê-lo, mas sim para proteger aos demais lol. Inclusive ele utiliza uma frase bem legal: “Não há nada mais perigoso do que enfrentar uma lâmina exposta!!!” e será que ele está falando a verdade ou somente blefando??. A platéia também começa a se manifestar e a lembrar de uma notícia em que supostamente Elizabello teria destruído uma fortaleza com apenas um soco, sendo que os que acreditam nisso começam a levantar a possibilidade deste poderoso golpe destruir o estádio todo. E claro, sempre há os que não acreditam, mas quem estará com a razão? Elizabello contrai seus músculos e prepara seu ao temido golpe, ao mesmo tempo em que a platéia começa a correr por proteção, vários participantes tentam atacá-lo, Bluegilly declara que quebrará o pescoço dele, Bellamy agarra Bartolomeo para não escapar…

Este slideshow necessita de JavaScript.

…resultado da brincadeira:

CACETADA!!!!! NÃO ERA BLEFE!!! O rei simplesmente detona tudo e a todos da arena demonstrando que sua fama é justificável pelo seu poder. “Gish, então o rei Elizabello venceu a luta!?!?” Olha criaturinha misteriosa, em que pese inúmeros oponentes terem virado história, a poeira ter tomado o coliseu, Bellamy ter sido derrotado (a mola estirou lol), Bluegilly ter sido tacado longe, Luffy ter ficado surpreso, a resposta para sua pergunta é: NÃO!!! Ainda há um participante de pé e atrás dele o estádio continua intacto, sabem quem?? O SAFADO DO BARTOLOMEO 😯 . E assim que vemos que Bartolomeo não foi afetado pelo devastador golpe de Elizabello II, vemos também uma barreira em torno do pilantrão, sendo que para sacanear e tirar um sarrinho ele está cruzando os dedos (simboliza no Japão fazer barreiras em uma brincadeira entre crianças). Logo, Bartolomeo explica ser um homem barreira, pois comeu a Bari Bari no mi.

E o poder da Bari Bari no mi não se resume a esta defesa absurda, pois logo após explicar que é um usuário de Akuma no mi, Bartolomeo derrota Elizabello com apenas um golpe oriundo de sua barreira: Barrier Crash. A platéia fica chocada com o fato e até mesmo o narrador deixa escapar um palavrão ao ver que BARTOLOMEO É O VITORIOSO DO BLOCO B! E para mais uma demonstração de seu carisma, Bartolomeo diz que todos podem beijá-lo aonde o sol não bate hahaha. A partir daí muitos começam a achar que a Mera Mera no mi poderá ser de Bartolomeo.

E como One Piece não é feito de apenas uma cena, em especial neste arco, passamos a acompanhar o boneco soldado de uma perna só e Franky que estão na passagem do Coliseu para a área da platéia. Eles estão conversando e descobrindo que ambos têm o mesmo objetivo (supostamente) que é o de destruir a fábrica de Smiles, inclusive com o uma perna dizendo que “os companheiros” também estão preparados (serão mais soldadinhos?). Franky pede para o soldadinho contar aonde ficar a fábrica para que ele possa destruí-la, mas o pequeno quebra nozes diz que antes eles têm que salvar os trabalhadores (que provavelmente devem ser prisioneiros ou coisa do tipo). E no último quadro vemos o projeto de quebra nozes dizendo que se Franky realmente tem peito para enfrentar Doflamingo e encarar uma reação em cadeia que ocorrerá com a “revolução”, então ele deve ouvir primeiro a história de Dressrosa.

one_piece709-18 - visite pandatoryuE o capítulo termina assim abrindo a possibilidade de descobrirmos mais sobre Dressrosa no capítulo que vem. Qual será a próxima luta no torneio? O que terá ocorrido em Dressrosa e com Doflamingo? Como estarão os demais chapéu de palha? Quem terá aparecido na cabine do Sunny Go? Como estará o bigode de Law? São muitas questões e provavelmente não teremos todas as respostas tão cedo, inclusive porquê Oda está doente e não se sabe ao certo quando voltaremos a nos maravilhar com esta fantástica obra. Esperamos que tenham gostado e que continuem nos acompanhando e apoiando. Comentem sobre o capítulo e o review. Até mais o/

Torcemos para que Oda melhore logo para que continuemos nossa jornada.

Torcemos para que Oda melhore logo para que continuemos nossa jornada.

Então o que podemos dizer é:

one piece gif de heart-nakama - visite pandatoryu

Nós do Pandatoryu aprovamos o tio Oda e torcemos para que ele melhore logo!

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Review One Piece

Participe comentando e fornecendo opiniões. Nos ajude a crescer e sobretudo divirta-se!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s