Review Bleach 539: Menos problemas, Progresso (Prob-less, Progress)


Hora de treinar seus shinigamis folgados! (clique na imagem parta ler o capítulo em portugues)

Hora de treinar seus shinigamis folgados! (clique na imagem parta ler o capítulo em português)

Fala povo! Fiquei um tempo sem postar reviews de Bleach, mas agora o Caos já foi contido, o mundo foi (quase) salvo  e a Vida encontrou um meio… então os reviews estão de volta! Então vamos lá!

O capítulo começa mostrando que, para o alivio de todos, um personagem muito querido está vivo e bem! Muito bem Akon-san!!! Ele chega no que sobrou da 12ª divisão dizendo que não aguenta mais ficar de cama e pergunta onde o capitão Kurotsuchi está. Quando escuta que o capitão não sai do seu laboratório desde o ataque dos Quincys, Akon percebe que alguma coisa não está cheirando bem, e vai investigar. Como os drones de segurança estão desligados, o que só torna as coisas mais suspeitas, ele aciona um monitor que ele colocou dentro do laboratório do chefe (admitam, vocês também gostariam de colocar um desses na sala do chefe de vocês…). A imagem do monitor está horrível, mas podemos ver Mayuri e Nemo trabalhando em algo que, para mim, parece ser um corpo em cima de uma mesa. Também escutamos as palavras: Ka…na…me. Po…de…se…mover (:shock:). Akon e a menininha que eu esqueci o nome mas lembra o Johnny de D-Gray Man, arregalam o olhos… WTF o capitão deles está criando?!

O retorno de Tousenstein?!

Estouo achando que alguém aí leu Mary Shelley demais…

Deixando de lado as aspirações de Victor Frankentein do Mayuri, mudamos para uma cena bem menos interessante. Omaeda, o tenente da segunda divisão (que provavelmente sobreviveu à guerra se escondendo no banheiro feminino), está se esforçando e dando duro para tirar uma soneca, mas é interrompido pela sua irmãzinha que quer jogar bola. Como Omaeda é um shinigami super esforçado e está dando muito duro nos treinos, de coração partido (ou nem tanto) ele se recusa a brincar, para a tristeza da irmãzinha. Nesta hora chega o irmão mais novo, Marejirousanrou (que se parece bem mais com o Omaeda original do que a irmãzinha) se oferecendo para ler um livro para a pequena, que recusa porque aparentemente os livros do irmão são nojentos (não vamos entrar em mais detalhes do que isso… é mais seguro). Os irmãos saem de cena deixando Omaeda em paz. Mas no fundo, o tenente parece ressentido, pois novamente foi abandonado pela sua capitã.

Mas em defesa da Soi Fon, o Omaeda provavelmente não cabe no topo dessa montanha

Mas em defesa da Soi Fon, o Omaeda provavelmente não cabe no topo dessa montanha

E na caverna onde o vimos pela última vez, o Pai do InuYasha Ancião Canino pergunta para Komamura porque ele veio. O capitão se ajoelha, pedindo humildemente para que seu bisavô lhe ensine as técnicas secretas da família. Em resposta, o bisavô gargalha na cara de Komamura.

Velhinho simpático né?

Velhinho simpático né?

O ancião diz que até pouco tempo Komamura, que tinha vergonha de sua aparencia e se escondia atrás de um elmo para parecer humano, é uma desgraça, e que não tem direito de pedir para aprender os segredos da família. Komamura responde que já superou sua vergonha e não usa mais o elmo. Ele também diz que o mundo mudou e que sua família não precisa mais viver escondida. Mas este mundo está prestes a ser destruído! O bisavô urra para que ele pare de falar, e diz que Komamura não entende nada . O mundo não vai ser desgtruído, apenas mudará de mãos.

Você não sabe de nada Jon Snow

“Você não sabe de nada Jon Snow”

O bisavo continua, dizendo que independente de quem esteja no controle, a família nunca mudará, apenas permanecerá em silêncio, como sempre, pois o que acontece com o mundo não é do interesse deles. Komamura insiste e o bisavô perde a paciência. Ele se levanta, dizendo para o bisneto parar de perturbas sua paz. E se ele não o fizer por bem, vai ser na marra. Komamura não esperava que fosse de outro modo.

Dizer que "o bicho vai pegar" nunca foi tão literal

Dizer que “o bicho vai pegar” nunca foi tão literal

Longe dali, num bueiro, Ichigo e Nimayia brincam de escorregador. Depois de sobreviver ao trajeto, Ichigo se vê ao lado de uma queda d’água gigantesca. Nimayia explica que o motivo do seu palácio ficar na beira de um precipício, é que sem toda esta água seria impossível restaurar uma bankai. E agora que o momento chegou, ele diz que está na hora de Ichigo se preparar para dizer adeus para Zangetsu.

"So long and thanks for all the fish"

“So long, and thanks for all the fish”

Este foi mais um capítulo bem legal na minha opinião. A enrolação com o Omaeda poderia ser dispensada, mas até que foi engraçada (e serviu para vermos que ele não é o membro mais estranho da família). Para mim, o ponto alto e mais “AI MEU DEUS QUE É ISSO?!” do capítulo foi sem dúvida a parte do Mayuri com o Ka…na…me. Será que ele está tentando ressuscitar o Tousen? Ou criar algum tipo de Frankenstein usando o corpo dele? Parece difícil, considerando que ele EXPLODIU na hora da morte (capítulo 387). Mas por que mais o nome dele seria mencionado? Outra possibilidade é que o que quer que ele esteja fazendo esteja relacionado com os corpos que ele encontrou no laboratório do Szayel Aporro (capítulo 306) que o próprio Kubo já disse que seriam importantes no futuro. Sejá lá o que for, provavelmente será bizarro e muito legal!!!

A parte do Komamura foi legal por ver o progresso dele como personagem desde o começo do mangá, representado pelo fato dele mostrar o rosto agora. O bisavô parece ser bem cabeça dura, mas é bem provável que Komamura aprenda o tal segredo da família e com ele, quem sabe, consiga vencer pelo menos uma luta importante até o final do mangá! E por fim, temos o Ichigo que dessa vez vai ter sua bankai arrumada para valer. Como ela vai ficar? Só o tempo dirá… mas eu já fico feliz se ele aprender pelo menos UMA técnica diferente do Getsuga Tenshou!

Até mais!!!

Quando ví o Omaeda e a irmãzinha, me lembrei desses dois XD

Quando ví o Omaeda e a irmãzinha, me lembrei desses dois😄

Deixe um comentário

Arquivado em Review Bleach

Participe comentando e fornecendo opiniões. Nos ajude a crescer e sobretudo divirta-se!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s