Review Gantz 382: Lightining Strike


Clique na imagem para ler o capítulo em inglês/Clique no link logo abaixo para ler o review

Clique na imagem para ler o capítulo em inglês/Clique no link logo abaixo para ler o review

Fala povo o/

Penúltimo capítulo de Gantz!!! E aqui está nosso humilde review =)

Para quem não leu: https://pandatoryu.wordpress.com/2013/05/19/review-gantz-381-converging-on-despair/#more-5945

O capítulo começa com a população chorando tentando manter seu último fio de sanidade e esperança firme, tentando acreditar que os guerreiros de Gantz podem derrotar Loreal (Eeva Gund), mas todos percebem que a situação está feia e que Loreal é realmente duro na queda. Enquanto a população assiste apreensiva à luta, o grupo de Kurono luta com todas as forças para tentar parar Eeva. São lançados ataques consecutivos de socos, cortes, tiros etc, mas mesmo assim não são o suficiente para parar o extraterrestre. Kaiji Yoshikawa disfere inúmeros golpes, que inclusive chegam a cortar mais ainda os cabelos de Loreal (o pessoal de Gantz deveria abrir uma barbearia) e ainda por cima desarmam o et cabeludo e cortam a junta entre os dedos anelar e mindinho da mão direita.

Este slideshow necessita de JavaScript.

DALE KAIJI!!!!!! Parar com as apostas aparentemente deu certo para você (piadinha ruim fazendo menção a um anime cujo personagem principal se chama Kaiji e é um apostador que está devendo para a máfia)! Kaiji tenta animar o povo dizendo que agora eles conseguirão derrotar o maldito et e aí… algo dá a entender que Kaiji deu uma bobeada… caso vocês estejam na dúvida quanto ao que estou falando, basta verem as imagens abaixo e depois perguntar a alguma das metades de Kaiji o que aconteceu…

Pois é, não que isso seja uma grande surpresa no mundo de Gantz, mas mais um membro veio a perecer diante dos invasores. Enquanto a metade de cima de Kaiji cai em câmera lenta no chão, os demais ali presentar entram numa espécie de frenesi e começam a atirar, socar, cortar, berrar (dançar… tá isso não) loucamente e sabe a o que isso leva? Mais duas baixas lol:

Aos mesmo tempo vemos Kato e Anzu chorando e os trolls da internet tomando isso como o fim da humanidade (inclusive colocando um bonequinho bem legal haha e falando “sayonara”). Kurono ainda está ajoelhado no chão, mas alguns membros ainda estão lutando mesmo diante de tudo isso e o que realmente está num embate direto com Loreal é Hyouma Takeda (o cabeludo). Eeva está desferindo poderosos golpes contra Takeda, mas o cabeludo da Terra está usando sua katana para aparar os golpes. Voltando para a população, vemos todos apreensivos, porém ainda com esperança de saírem vitoriosos desta guerra e, claro, Tae-chan continua regando o solo com suas lágrimas.

Para nossa surpresa (ou não) vemos aqueles “vampiros” que tinham simplesmente desaparecido da história. Os morceguinhos estão no meio da população na Terra e apesar de calmos já estão assumindo que este é o fim.

Já estava até esquecendo da existência destes vampiros hehe

Já estava até esquecendo da existência destes vampiros hehe

E voltamos para Takeda que está mais esquivando do que atacando, pois Loreal parece incansável ao desferir muitos chutes e socos. Ocorre que Takeda não é Rurouni Kenshin, então não conseguirá vencer apenas desviando de ataques. Loreal consegue acertar a katana de Takeda fazendo voar longe e tornando Takeda alvo fácil para um próximo ataque. Kato está vendo tudo de camarote e está cada vez mais inquieto com a situação, especialmente por ver que Kurono ainda está lá ajoelhado sem fazer nada.

Kato mostra que é quase sempre ele que toma as rédeas quanto Kurono está em alfa e berra para Gantz transferir Anzu (a “namoradinha” dele) para Osaka. Por óbvio a garota não concorda com isso, mas Kato diz que irá atrás dela caso ele consiga sobreviver (dizer isso em Gantz é um tanto quanto complexo lol). Anzu começa a ser transferida enquanto encarna a Tae-chan (ou seja, começa a chorar) e Kato vai tentar ajudar Takeda.

Kato saca sua espada e salta MUITO alto em direção a Loreal, sendo que enquanto isso Kato afirma (em pensamento) que irá lutar até seu último suspiro enquanto eles tiverem Kurono ao lado deles. Aparentemente Takeda consegue desviar do ataque de Eeva e ao mesmo tempo Kato aparece segurando a katana com as duas mãos empunhando-a acima da cabeça para tentar desferir um único e mortal ataque. Mas ao mesmo tempo, cabe o entendimento de que Kato está fazendo isso ciente de sua possível morte esperando que Kurono levante e resolva o probleminha intergaláctico. Seja lá qual for a idéia de Kato, ocorre que Kurono de fato começa a se manifestar e a se preparar: ele começa a contrair os músculos de todo o corpo juntamente com a roupa negra fazendo com que apareçam sua veias por todos o corpo (inclusive nas nádegas!!! Deve ter que fazer MUITA força mesmo para aparecerem veias nessa região lol).

A imagem abaixo resolvi colocar separada, pois creio que mereça atenção frente ao traçado belíssimo apresentado pelo autor de Gantz:

gantz - 19 - visite pandatoryu

Primeira vez que vi a imagem eu achava que tinha visto um rosto nos músculos das costas dele lol

Na imagem seguinte vemos que o tamanho do esforço de Kurono é tanto que começa a sair sangue de suas narinas e de seus lábios. Ao mesmo tempo Kato está muito próximo de Loreal e já começa a se lembrar de seu irmão Ayumu… Loreal desfere um rápido ataque com o lado esquerdo, mas Kato consegue apará-lo, contudo ficando com o outro lado vulnerável. No entanto vemos que Kurono contraiu todos seus músculos e usou-os para uma explosão de força resultando em um salto numa velocidade abismal, também em direção a Loreal. Kato sai voando com o ataque de Eeva e este percebe que Kurono está chegando como um foguete!

Este slideshow necessita de JavaScript.

E na última página do penúltimo capítulo de Gantz vemos Kurono voando com tudo para cima de Loreal e o anúncio de que o próximo será o último capítulo desta excelente obra T_T:

gantz - 24 - visite pandatoryu

O que acham que acontecerá no próximo e último capítulo? Será que haverá alguma reviravolta? Os mortos no jogo de Gantz ressuscitarão? Dia 20 de junho teremos todas as respostas (ou não lol). Espero que tenham gostado e que comentem, participem, entrem no face, no twitter, divulguem no blog, chamem amigos e divirtam-se!

Até mais gente o/

 

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Review Gantz

Participe comentando e fornecendo opiniões. Nos ajude a crescer e sobretudo divirta-se!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s