Review Bleach 540 (As cinco espadas) e 541 (A espada e eu)


A zampakutou de Ichigo começa a ser reforjada (Clique na imagem para ler o capítulo em português)

A zanpakutou de Ichigo começa a ser reforjada! (Clique na imagem para ler o capítulo em português)

Fala povo! Nestes dois capítulos, Nimaiya para de enrolar e começa a trabalhar de verdade. E temos uma grande revelação sobre o verdadeiro Zangetsu

Em frente às Cataratas do Iguaçu, Nimaiya está pronto para começar o show! E do nada, cinco garotas  hiper animadas saltam de trás de Ichigo e da Asauchi (que ficam só olhando com caras de besta) e começam a socar e chutar em Nimaiya sem dó! Depois que o coitado está estirado no chão, elas se apresentam como as suas guarda-costas.

Acho que elas não entenderam muito bem a descrição do trabalho (e a da direita não lembra a Tsubaki de Soul Eater?)

Acho que elas não entenderam muito bem a descrição do trabalho (e a da direita não lembra a Tsubaki de Soul Eater?)

Além das garotas (que são todas zanpakutous), Nimaiya também chama a Azauchi, que se desmaterializa em um feixe de luz e vai até ele. Nisso Mera (a baixinha que a gente já conhece) cospe uma enorme bola de fogo na direção do seu mestre. Em seguida, Tokie (a prima da Tsubaki), resmungando sobre como sua vida é horrível por ter que ajudar a forjar espadas, e mais uma garotinha (que ainda não tem nome) enchem um tonel de água. Uma das garotas (que ainda não tem nome também, é a mais animada e com cabelo compridão) estende seus cabelos e com eles segura a Asauchi firmemente no lugar. E por último Sato arranca um dos seus próprios dentes (Ai!) e o transforma em um martelo enorme, que ela entrega para Nimaiya. O Shinigami então amarra seus cabelos, tira seus óculos e pela primeira vez na vida fica sério (e fala de uma forma minimamente compreensível).

Forjar zanpakutous pode não ser fácil. Mas sem dpuvida parece ser bem divertido! (menos pra Sato)

Forjar zanpakutous pode não ser fácil. Mas sem dpuvida parece ser bem divertido! (menos pra a Sato)

Enquanto martela a Asauchi, Nimaiya pergunta para Ichigo em que ele está pensando. Ichigo responde que não entendeu porque ele tirou os óculos escuros, bem agora que está claro (é uma dúvida bem lógica). Nimaiya, como um verdadeiro ferreiro, responde que é porque de óculos ele não conseguiria ver direito a cor das chamas. Nimaiya também pergunta para Ichigo se ele entendeu porque a sua Asauchi ficou branca quando ele a tocou, e explica que a Asauchi é na verdade o Hollow interior de Ichigo, e que ele fez as Asauchis assim para que pudessem trazer para fora as zanpakutous. Ou seja, o Hollow é a zanpakutou! Estranhamente, Branco, o Hollow criado por Aizen usando almas de Shinigamis, possui os mesmos elementos de uma Asauchi. E este Hollow, quando entrou em Ichigo, se misturou aos seus poderes de Shinigami e virou sua zanpakutou. Mas, se o Hollow é a verdadeira zanpakutou, então quem é o Zangetsu que nós conhecemos até hoje?!

Pausa para a música de suspense

Pausa para a música de suspense

Nesta hora o próprio “Zangetsu” aparece, no mundo interior do Ichigo. Enquanto Ichigo olha o velho Zangetsu, Nimaiya pergunta para ele quem é a pessoa à sua frente, e diz para Ichigo olhar bem, pois ele lembra muito um homem que Ichigo conheceu recentemente. E então tudo se torna claro para Ichigo. Pois o velho Zangetsu é na verdade o seu poder Quincy, e ninguém menos do que o homem que invadiu a Soul Society, o próprio Yhwach, de 1000 anos atrás!

Ok, nota-se uma certa semelhança (há 1000 anos já tinham óculos modernosos como os do Zangetsu?)

Ok, nota-se uma certa semelhança (há 1000 anos já tinham óculos modernosos como os do Zangetsu?)

O capítulo 541 começa com Ichigo se lembrando da sua luta contra Yhwach, sobre como desde o início ele sabia onde ele estava e que ele era o líder dos Quincys. Mas, principalmente, ele se lembra da sensação de que já o conhecia antes.

Alguém tem muita coisa pra explicar... (Clique na Imagem para ler o capítulo em português)

Alguém tem muita coisa pra explicar…
(Clique na Imagem para ler o capítulo em português)

Uma chuva forte começa a cair no mundo interior, mostrando como Ichigo ficou perturbado, e mesmo triste, ao saber disso. Ele pergunta para “Zangetsu” se isso é verdade. O velho responde que sim, e que ele não é Zangetsu. O choque é tão grande para Ichigo que o prédio onde eles estão racha ao meio e desmorona, jogando-os na água. O velho diz que ele é realmente o poder Quincy dentro de Ichigo e que ele é, e ao mesmo tempo não é, Yhwach. Ichigo grita que não está entendendo nada e pergunta se ele é um aliado ou um inimigo, e se tudo o que o velho disse até hoje foi mentira.

Se o Ichigo ficar mais confuso, o mundo dele vai acabar parecendo uma mistura de Waterworld com Washington no Independance Day depois do ataque dos Aliens

Se o Ichigo ficar mais confuso, o mundo dele vai acabar parecendo uma mistura de Waterworld com Washington no Independance Day depois do ataque dos Aliens

“Zangetsu” diz que não é inimigo e nem aliado e que exceto pelo seu nome, ele nunca mentiu para Ichigo. Ele também conta que quando ensinou Ichigo a usar sua zanpakutou, foi com os poderes do Hollow. E que sempre que Ichigo estava em perigo, foram os poderes do Hollow que o salvaram. Na verdade, ele não queria que Ichigo se tornasse um Shinigami e por isso ele sempre tentou suprimiu os poderes de Shinigami e ser ele próprio o poder de Ichigo. Isso porque ele sabia que se Ichigo se tornasse um Shinigami ele estaria em perigo, teria que lutar e iria se machucar.  E, inevitavelmente, um dia ele teria que matar Ichigo com as próprias mãos.

Que bom que seu plano foi um sucesso heim Zangetsu falso.

Que bom que seu plano foi um sucesso heim Zangetsu falso.

Nisso “Zangetsu” cria uma espada de Reiatsu pura, que na verdade é bem parecida com a espada do Yhwach. Só que os planos dele falharam e Ichigo acabou se tornando um Shinigami. E mesmo sofrendo e se ferindo, Ichigo treinou duro e continuou a trilhar este caminho. Ao ver tudo isso, “Zangetsu” mudou sua forma de pensar, passando a ajudar Ichigo a se desenvolver como Shinigami. E agora que Ichigo se tornou forte,ele está satisfeito, e pode partir feliz.

Bye bye Miss American Pie

Bye Bye Miss American Pie

Ichigo corre em direção ao seu velho mentor, mas ele desaparece totalmente, deixando apenas a espada em seu lugar. Ichigo escuta a voz do velho “Zangetsu” dizendo que o que ele estava usando até agora era apenas uma parte do seu poder, aquela que ele não conseguiu suprimir. Mas agora ele vai poder lutar com sua verdadeira força, usando sua verdadeira zanpakutou. O verdadeiro Zangetsu. De repende, uma luz forte emana da espada, envolvendo Ichigo.

Será que agora o Ichigo finalmente aprende um golpe novo?

Será que agora o Ichigo finalmente aprende um golpe novo?

Eu ainda não sei bem o que achar destes dois capítulos… A parte do Nimaiya e das Zanpakutous forjando a Asauchi foi legal e engraçada, mas a gente até esquece dela frente aos últimos acontecimentos. Se for ver, essa história toda do zangetsu até tem a sua lógica. Em primeiro lugar, ele realmente é a cara do Yhwach. E se formos lembrar os momentos em que ele “emprestou” seus poderes para o Ichigo, muitas vezes nós víamos claramente a caveira do Hollow (como no final da luta dele contra o Zaraki no capítulo 113). Além disso, o Final Getsuga Tenshou, que ele usou contra o Aizen, lembra muito a técnica que Ichida usou contra Mayuri (quando ele tirou a luva), no sentido de que ele perdeu seus poderes depois de usá-la. Ainda assim, temos alguns furos como, por exemplo, porque o Hollow nunca disse nada para Ichigo sobre a verdadeira natureza dele e de Zangetsu? Ele sempre estava tentando tomar o poder, então qual o motivo de guardar esse segredo? E outracoisa, isso significa que todos os Quincys possuem um “Zangetsu” dentro de si, na forma do Yhwach de 1000 anos atrás? Mas a parte triste mesmo, é que o velho Zangetsu era muito legal! Espero que ele não se vá para sempre (embora seja o que pareça ter acontecido). Será que Ichigo perdeu os poderes Quincy? Não vejo motivo para isso acontecer, mas é o que a despedida de “Zangetsu” deu a entender. De qualquer maneira, estou muito curioso para ver os novos poderes de Ichigo (e uma técnica diferente do getsuga) e também como os Shinigamis reagirão ao saber que ele é parte Quincy (até onde eu me lembro, ele ainda não contou para ninguém). Ainda bem que o novo comandante é bem tranquilo 😄

Até mais!

O Hollow dando as caras na luta contra Kempachi. Se o Kubo realmente pensou nisso tudo desde aquela época, está de parabéns.

O Hollow dando as caras na luta contra Kenpachi. Se o Kubo realmente pensou nisso tudo desde aquela época, ele está de parabéns.

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Review Bleach

Uma resposta para “Review Bleach 540 (As cinco espadas) e 541 (A espada e eu)

  1. Adorei as espadas do forjador *-*
    Não sei se gostei da explicação sobre o poder do Ichigo.
    Não gostei muito desta história de sangue Quincy/Zangetsu…
    E achei meio desculpinha para o Ichigo ter um outro boom de força sem fazer quase nada… mas, vamos ver.
    Quero ver Byakuia e os demais. Zarachi com a Tensa Chuck Norris e por ai vai.

Participe comentando e fornecendo opiniões. Nos ajude a crescer e sobretudo divirta-se!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s