Review One Piece #711: Aventura no país dos anões/gnomos (Adventure in the country of gnomes)


Clique na imagem para ler o capítulo em português/Clique no link logo abaixo para ler o review

Clique na imagem para ler o capítulo em português/Clique no link logo abaixo para ler o review

Fala povo o/

Capítulo 711 de One Piece para nos alegrar e aqui estamos nós com o review.

one-piece tripulação - visite pandatoryu

one piece 711 leo de Zom8ieZiLLa - visite pandatoryu

Pois One Piece é coisa séria! Para ler esta review primeiro vocês tem que pagar o pedágio de Leo: dar todas suas armas.

Começamos com uma cena de fanservice em que vemos Robin vestindo poucas roupas e presa ao chão ao mesmo tempo em que é cercada por diversas criaturinhas minúsculas. Robin está despertando (até então não nos contam a razão dela ter sido apanhada e estar desacordada) e começa a ouvir vozes de todos os lados dizendo que estão vasculhando as coisas dela (calma calma tarados de plantão, estou falando da bolsa e coisas do gênero) e também estão vasculhando por debaixo das roupas dela O.o. Inclusive um ser pequenino surge debaixo da blusa dela mais ou menos na região dos seios (safadeeeeenho… e ainda diz que ali é o setor B). Robin enfim desperta e se vê cercada por criatura minúsculas que parecem gnomos (em algumas traduções chamaram de anões, mas prefiro chamar de gnomos). Quando ela desperta cria certo alarde nas criaturinhas que assumem formação defensiva.

one_piece711-02 - visite pandatoryu

Robin tenta se mexer, mas nota (sente na verdade) que está tão presa que até as pontas de seus cabelos estão pregadas no chão. O gnomo que está entre as protuberâncias do setor B se apresenta como guerreiro Leo (da tribo Tontatta) e manda Robin ficar parada (como se ela pudesse fazer muita coisa). Leo pergunta se ela é uma gigante malvada e um outro gnomo, com aparência de ancião, diz para a tribo não baixar a guarda, pois a gigante usa algum tipo de magia estranha (se referindo à akuma no mi). A partir daí temos um mini flashback em que vemos que Robin usou o poder de sua Akuma no mi e conseguiu agarrar um dos gnomos, mas tanto ela quanto Usopp (que não está do lado dele no atual momento) foram pegos por um gás anestésico. Voltamos ao atual momento e vemos que Robin entendeu o que acontecera com ela, mas não sabe aonde está Usopp. A garota também diz que consegue usar seus poderes, mas não seria uma boa idéia (acredito que ela tenha dito isso não só por estar presa e cercada, mas também por não querer fazer mal aos pequeninos).

Leo escalando os montes Robin. Baixinho safadeeeenho...

Leo escalando os montes Robin. Baixinho safadeeeenho…

Robin pergunta se eles estão no subterrâneo de Green Bit e tem a confirmação por parte dos gnomos. Leo fala para Robin que não adianta ela tentar se levantar, pois ele também possui um poder estranho (akuma no mi) que permite que ele costure as coisas: Nui Nui no mi. Os gnomos explicam que qualquer um que vir a tribo não poderá mais sair de lá. Robin tenta se justificar e pede desculpas. Leo retruca dizendo que é mentira, mas Robin afirma que é verdade o que ela diz e sabem o resultado? LEO ACREDITA NELA huahuahuauhau, ri nesse pedaço. Só o fato dela ter dito que é uma pessoa boa bastou para que a grande maioria dos gnomos acreditasse nela e a libertassem (tirou 20 no teste de diplomacia). Aqui vai minha opinião pessoal: adoro como Oda insere essas personalidades interessantes na história e que geralmente não conseguiríamos deduzir que determinado evento ocorreria = no caso, gostei como são inocentes os gnomos, bastando apenas ela dizer que é boa para eles acreditarem.  Apenas o chefe Tonta-sama (chamado Gancho) não gostou disso lol. Mas até mesmo a Robin ficou surpresa e perplexa ao ver a facilidade de convencer os pequenos habitantes de Green Bit.

Muito boa esta página hahaha ri com os comentários inocentes dos gnomos.

Muito boa esta página hahaha ri com os comentários inocentes dos gnomos. Olhem a cara de chocada da Robin huahauha

Ao se levantar e olhar o relógio Robin percebe que está quase na hora combinada para a troca, logo ela pede que o Den Den Mochi dela seja devolvido tendo como resposta que ele foi devolvido para a natureza (aparece um gnominho todo feliz ao lado do caracol haha). Robin pede para que eles a levem até a saída, mas Leo diz que se ela é uma boa pessoa tem que dar todas as armas que tiver a eles (acredito que eles queiram as armas ou para combater Doflamingo e/ou para proteger os habitantes da área). Leo ainda avisa que caso ela se recuse a entregar as armas eles terão que tirar as roupas dela!!!!! Aposto que muito marmanjo está torcendo para que ela não esteja levando nem um canivetinho e que os gnomos cumpram com a ameaça lol. Robin fala que não tem nenhuma a arma e os gnomos dizem que neste caso terão que despí-la😯. Os taradinhos pulam com tudo para cima de Robin e …. são interrompidos por um companheiro gnomo que informa que ela é amiga do “herói” (será que Usopp contou umas mentiras lol?). Todos ficam chocados e param de tentar deixá-la como veio ao mundo e logo Robin repara que Usopp deve ter “aumentado” algumas histórias hehe.

Mudamos de cena e vemos Zoro correndo por dentre as casas da cidade aparentemente falando com alguém, valendo dizer que ele parece um doido desvairado então as pessoas estão se afastando dele lol. Ao vermos Zoro mais de perto, vemos uma gnoma pendurada na gola dele e reclamando com ele que ela está com pressa para chegar aos campos floridos e que se X não der certo a culpa será dele. Temos outro mini flashback mostrando o momento em que Zoro estava caído (quando estava procurando pela espada) e vemos a gnominha apoiada no tórax dele, sendo apresentada como Wicca do time de reconhecimento da tribo Tontatta. Vale aqui dizer que ela parece surpresa ao perceber que Zoro a viu. Roronoa a agarra e ela começa a ficar desesperada e a fazer um dramalhão dizendo que está tudo acabado e tudo mais, enquanto isso Zoro fica questionando se ela é uma fada ou um brinquedo hehe. Wicca se apresenta e pede que ele não conte a ninguém que a viu (afinal ela é de uma equipe de reconhecimento, logo deduz-se que não deva ser vista). Mas do nada novamente ela começa a choramingar e a esmurrar o chão (destruindo-o inclusive – aparentemente ela tem uma força descomunal) se chamando de idiota, fazendo Zoro ficar surpreso com a força dela. Wicca pede que Roronoa a leva ao capitão dela, pois, segundo ela, tudo isso é culpa de Zoro lol. Claro que Zoro não fica muito contente com a acusação lol e a lembra de que foi ela que roubou a espada dele (que pelo visto está na mão dele já). Wicca explica que eles são considerados fadas e que por isso ganham muitas coisas. Além disso, ela informa que faz parte do time de reconhecimento e que precisa avisar o capitão sobre o paradeiro de Donquixote!! Para melhorar, a garota conta que descobriu que a família Donquixote pretende atacar o navio dos chapéu de palha!!

Wicca repara que não deveria ter contado sobre isso a um desconhecido lol e começa a esmurrar o chão novamente. Zoro se apresenta como um dos membros dos chapéu de palha e Wicca diz que se ele a levar até os campos floridos ela contará o caminho para voltar para o mar (lembrem que Zoro é o ser mais perdido do universo de One Piece). Zoro de início não aceita dizendo que basta seguir reto na direção que ele está virado, mas Wicca o informa que ele deveria seguir exatamente para o caminho oposto haha. Então isso aí foi a razão deles estarem juntos e correndo feito loucos pelo meio da cidade. Eles conversam um pouco e vão falando sobre Doflamingo, sendo que Zoro confirma com Wicca que os capangas do super homem de rosa (Doflamingo) estão de olho na tripulação de Luffy. Zoro pergunta qual a relação da tribo de Wicca com Doflamingo, mas é óbvio que Oda não nos contaria né lol então a pequenina diz que é segredo. Apenas para reforçar as habilidades de situar-se no espaço de Zoro, Wicca manda Zoro subir umas escadas e Roronoa passa reto por elas lol fazendo com que Wicca questione se ele tem algum tipo de problema mental.

Voltamos ao coliseu e lá vemos que a luta do Bloco C está próxima de começar. Enquanto o narrador anuncia os participantes, vemos Rebecca pensativa olhando pela janela, pegando a pétala de uma flor e dizendo para o senhor macaco esperar😯. Qual será o objetivo dela? Acredito que ela queira libertar os brinquedos e até me arrisco a dizer que estes brinquedos são na verdade pessoas transformadas. Ao mesmo tempo, Franky e o soldado de uma perna estão passando correndo exatamente em frente à janela em que Rebecca se encontra, sendo que pelo jeito o soldado e Franky estão indo para o Jardim de Flores (no meio da conversa dá a entender que o Soldado está sendo procurado pela polícia local – deve ser algum rebelde ou simplesmente inimigo do Doflamingo).  Rebecca berra por “Soldado-san!!!” e ambos se entreolham fazendo com que a garota comece a chorar. Eles começam a conversar do fato dela estar participando do torneio e do soldado ter tentado impedí-la de fazer isso (logo, eles se conhecem desde antes do torneio). Mas Rebecca demonstra-se irredutível e berra que irá vencer e quando isto acontecer eles poderão ficar juntos. Será que eles são de fato um casal ou o junto dela diz respeito a um aspecto mais amigo/família? Reforço aqui a possibilidade destes brinquedos estarem sob o efeito de alguma maldição ou akuma no mi. O Soldado e Franky começam a correr de novo para não ver mais Rebecca chorar e o soldado diz que é bom eles se apressarem (e não verem mais a tristeza de Rebecca), pois até os brinquedos têm algo que querem proteger “Mesmo que  desses olhos de ladrilho nenhuma lágrima jamais caia…”:

E na última página do capítulo 711 vemos Law e os demais na praia a sudeste de Green Bit faltando apenas 2 minutos para chegar o tempo combinado para o encontro. MAS, Law recebe uma ligação de Sanji que fala de maneira imperativa que eles têm que sair de lá e rápido!! E nos é revelado que DOFLAMINGO NUNCA SAIU DOS SHICHIBUKAIS!!!!!!!!!!!!! HOLY BACON super homem cor de rosa pilantra!!!! Sanji completa que mesmo que Law devolva Caesar, Doflamingo não pretende cumprir com o trato. E nisto, vemos que Doflamingo está chegando correndo e que Fujitora está perto também!!!!!! Mas Law acha que já é tarde demais para fugir dali.

one_piece711-17 - visite pandatoryu

Mais um capítulo excelente de One Piece com vários informações novas, apresentação de novos personagens, muitos acontecimentos em vários pontos e com diferentes personagens, uma reviravolta nos planos e tudo que vocês viram! Achei muito bom, gostei da nova raça de gnomos, especialmente da característica deles de serem tão “puros” a ponto de acreditar facilmente em algo hehe. Gostei de ver que Sanji não estava só paquerando e estou ansioso para ver o pessoal que ficou para defender o barco, mas mais ansioso ainda para ver uma possível batalha entre Law e esta trempa que está chegando. Ah, também achei interessante começar a ser revelado o objetivo de Rebecca e também demonstrar o lado mais frágil dela. Mas surgiram vários questões: Como Sanji descobriu isso? Será mesmo Sanji? Será que Violet contou? O que estará fazendo Luffy? Rebecca irá vencer a luta do bloco C? Qual a relação de Rebecca, o macaco e o soldado? Qual a relação entre os gnomos e Doflamingo? Serão os brinquedos realmente brinquedos ou serão ex-humanos? Será Usopp o “herói”? Estará Zoro na China??? E duas questões relevantíssimas: AONDE FOI PARAR O BIGODE DO LAW???? CADE A PERONA ><?????

Bem, espero que tenham gostado e peço que participem comentando, curtindo o post e a página, entrem no face, no twitter, chamem amigos, dêem suas opiniões, leiam outros posts nossos e divirtam-se! Lembrando-os que o PanTo! está aberto a novas parcerias.

Até mais gente o/

Este gnomo ficou chocado com o poder dos gnomos de One Piece, mas ainda assim aprova este post!

Este gnomo ficou chocado com o poder dos gnomos de One Piece, mas ainda assim aprova este post!

E apenas porque é legal:

one-piece recompensas - visite pandatoryu

Deixe um comentário

Arquivado em Review One Piece

Participe comentando e fornecendo opiniões. Nos ajude a crescer e sobretudo divirta-se!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s