Review Claymore 139: A Destruição da Cidade Sagrada (The Destruction of the Holy City)


Lembram da época me que só UM despertado já era um problemão? (Clique na imagem para ler o capítulo em inglês?)

Lembram da época me que só UM despertado já era um problemão? (Clique na imagem para ler o capítulo em inglês?)

Fala povo! Aqui vai o review do último capítulo de Claymore para vocês! Divirtam-se!

O capítulo começa com Galatea e Anastácia conversando no topo da muralha da cidade. Elas avaliam o Youki de Europa e Galatea conclui que ela se equipara a um Abissal (o que deixa algumas das guerreiras bem animadas, na verdade). Todas as Claymores se preparam para o combate. Elas sacam suas espadas e Europa ataca, destruindo a muralha e entrando na cidade.

Claymore 139 p04 visite pandatoryu

As guerreiras de números 11 até 16 avançam, enquanto Anastácia espalha seus cabelos pela cidade para serem usados como apoio (ou asas, se quisermos ser mais poéticos) pelas companheiras. As guerreiras mais fortes que podem se aproveitar dos fios de Anastácia, formam a linha de frente enquanto as demais cuidam da segurança da população.

Tantos nomes novos para lembrar T-T

Tantos nomes novos para lembrar T-T

Europa ataca, pressionando as guerreiras e destruindo a cidade no processo. A batalha está difícil, mas algumas das Claymores estão se saíndo bem contra Europa, como Raftela e Nina, que está se saindo particularmente bem lutando nos fios. Europa espalha seus tentáculos e começa a atacar os humanos. Muitos deles, mesmo com a proteção das guerreiras, morrem sem nem terem chance de lutar.

Tem certos mangás onde ser um humano comum é realmente uma droga.

Tem certos mangás onde ser um humano comum é realmente uma droga.

Diante da morte dos soldados Dietrich diz que não é do feitio de Galatea ter deixado os soldados na cidade e que eles deveriam ter evacuado, mesmo se fossem obrigados. Calmamente, Galatea diz que os civis só conseguiram evacuar a poucos dias e que a distância que eles percorreram não significa nada para um Abissal. Os soldados entenderam isso e decidiram ficar para ajudar a ganhar tempo para a população, mesmo que sua força não se compara a de um Abissal. Dietrich não gosta da resposta, mas não retruca. Como as duas são nº 2, Galatea diz que elas deveriam sair para beber algum dia, e ambas se juntam ao combate.

Ooo freira desnaturada...

Ooo freira desnaturada…

Mas Europa se cansa da brincadeira e com um giro do seu corpo corta vários dos fios de Anastácia. Enquanto caem, as guerreiras são alvos fáceis e várias são feridas, até serem salvas por Audrey, que ordena que elas recuem e ajudem as feridas. Galatea percebe que mesmo estando em grande número elas não são páreo para Europa e parte para o plano B.

Que envolve armamento nuclear roubado da antiga URSS. (ou quase isso)

Que envolve armamento nuclear roubado da antiga URSS (ou quase isso)

Ela vai até Clarice, que está sincronizando seu Youki com o de Miata. Ela diz que as duas estão prontas e Galatea diz que irá ajudar a preservar a mente de Miata. Sim, ela vai fazer exatamente o que estamos pensando… despertar Miata! Antes de começar, Galatea dá uma última chance para as duas desistirem e fugirem, ela não vai mipedí-las. Mas Clarice diz que como guerreiras elas devem ajudar e que não quer perder mais nenhuma companheira. Galatea aceita a decisão e toca Miata, que desperta.

Com cara de Anjo fugido de Evangelion

Com cara de Anjo fugido de Evangelion

Na floresta Miria, Claire e as outras percebem a aparição de um novo Youki, tão forte quanto o de um Abissal, bem no meio da cidade. Miria percebe na hora o que Galatea fez com Miata, mas agora elas não podem ir ajudar, pois Cassandra é muito mais forte do que Miria havia imaginado e mesmo com a ajuda dos despertados (que parecem estar mais pra lá do que pra cá), a luta está difícil.

Claymore 139 p27 visite pandatoryu

Enquanto isso, Priscilla e Riful 2.0 continuam sua luta. Embora Dae ache que elas estão em pé de igualdade, Louvre diz que Priscilla parece estar precisando se esforçar mais do que a adversária. Dae então teoriza que graças a sua regeneração absurda, Priscilla não está acostumada a precisar desviar de ataques, o que a torna um alvo fácil. Isso normalmente não seria um problema, mas como Riful está absorvendo a energia dela a cada ataque para sí própria. Por isso, nesta situação, a habilidade de regeneração de Priscilla acabou se tornando sua maior desvantagem.

Por isso que Esquiva e Evasão aprimorada são sempre ótimos investimentos.

Por isso que Esquiva e Evasão aprimorada são sempre ótimos investimentos.

No final, achei um capítulo legal, apesar de que não sei se a estratégia de despertar Miata seja algo que combine com Galatea. na verdade, parece algo que a Organização faria (e já fez, na verdade). Mesmo assim, acho que tempos desesperados pedem medidas desesperadas…

O capítulo termina deixando três lutas em aberto, embora sinceramente só duas delas me interessem. A luta de Priscilla contra Riful está na mesma faz tempo e não tem cara de que vai mudar tão cedo, e a menos que alguma das duas tire uma carta da manga muito épica (o que é difícil, considerando que elas estão peladas…), ou que alguém interfira. Então eu estou bem mais interessado em ver a luta da Miria e Cia contra Cassandra (e eu ainda tenho esperança de que Cassandra vai colaborar com as Claymores de alguma forma) e também a luta entre Miata e Europa, especialmente porque os poderes de Miata são totalmente desconhecidos e a forma despertada dela é muito legal!

Espero que tenham gostado! Deixem seus comentários e curtam o post 🙂

Até mais!

Depois de ver o plano B da Galatea, Clarice realmente espera que não haja um plano C

Depois de ver o plano B da Galatea, Clarice realmente espera que não haja um plano C

3 Comentários

Arquivado em Histórico, Review Claymore

3 Respostas para “Review Claymore 139: A Destruição da Cidade Sagrada (The Destruction of the Holy City)

  1. Nossa preciso voltar a ler este treco lol nem lembro em que ponto parei ><.
    Gostei de ver que várias estão lutando e que o "bicho tá pegando" lol

  2. gabrielly

    Muito obrigada pelos resumos. Por mais que fique repetitivo e infinito, não consigo esquecer esse mangá. Valeu o/

Participe comentando e fornecendo opiniões. Nos ajude a crescer e sobretudo divirta-se!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s