Preview Magic the Gathering: Core Set 2014 (Coleção Básica Magic 2014) Parte 3


simbolo 2014 visite pandatoryu

Fala povo! Faltando menos de 1 mês para o lançamento oficial do Core Set 2014 (17/07), vamos continuar com o preview das cartas desta edição (infelizmente algumas ainda não tem ilustração, então vou colocar só o texto).

Para conferir os previews anteriores, clique nos links abaixo.
Parte 1
Parte 2.

Cartas Brancas

Ajani, Caller of the Pride: Reimpressão do Ajani do Core Set 2013

Ajani caller of PridePessoalmente não acho este Ajani muito bom. A habilidade de +1 joga bem com decks verdes que multiplicam marcadores ou em azuis que os removem para efeitos variados. A segunda habilidade tem potencial para causar um belo dano, pois voar torna a criatura mais difícil de ser bloqueada, mas basta uma Espadas em arados da vida para acabar com o ataque, e lá se foram 3 marcadores de lealdade. A última habilidade, por outro lado, é muito boa! Uma ficha 2/2 para cada ponto de vida é algo que pode mudar a balança do jogo, que é o que espera da habilidade lvl 3 de um planeswalker.

Angelic Acord

Angelic Accord visite pandatoryu

Este encantamento faz com que no começo de sua fase final, se você tiver ganho 4 ou mais pontos de vida no turno, coloque uma ficha de anjo 4/4 com voar em jogo. Ganhar vida e ainda receber uma 4/4 voar de brinde? Sendo que nem precisa ter ganho tanta vida assim? E esta carta ainda é incomum?! O pessoal da Wizards perdeu o juízo! Essa vai para o meu deck.

Angelic Wall: Esta também é uma reimpressão

Angelic wall

Auramancer: Outra reimpressão

AuramancerQuando Auramancer entra em jogo, retorne um encantamento do seu cemitério para sua mão.

Brave the Elements: 

Brave the elements visite pandatorryuInstantânea. Quando jogar, escolha uma cor. As criaturas que você controla recebem proteção contra esta cor até o final do turno. Por só 1 mana, é um ótimo custo benefício, ainda mais pelo efeito surpresa de ser uma instantânea.

Capashen Knight:

Capashen Knight

Aparentemente o Gerrard está aceitando currículos.

Celestial Flare:  Instantãnea, WW. O jogador alvo sacrifica uma criatura atacante ou bloqueadora.

Divine Favor: 

Divine Favor visite pandatoryu

Griffin Sentinel:

Griffin Sentinel visite pandatoryu

Pacifism:

pacifism visite pandatoryuÉ sempre bom ver cartas clássicas sendo reimpressas. Já usei muito este encantamento!

Serra Angel

Serra Angel visite pandatoryuOuto clássico. Espero que a arte fique tão boa quanto a da 2013.

Show of Valor:

Show of Valor visite pandatoryu

Soulmender: Custa W para jogar. Clérico humano, 1/1. Vira: ganhe 1 ponto de vida. “Só” com 4 destes e Angelic Acord gera um anjo por turno (sim, eu sei que tem maneiras mais eficientes de ganhar vida do que esta)

Stonehorn Chanter: 5W, Clérico rinoceronte 4/4. Por 5W, Stonehorn Chanter ganha vigilância e vínculo de vida até o final do turno. Com uma habilidade com este custo, esta é mais uma daquelas cartas que nunca vai ver a luz do dia.

Cartas Azuis

Air Servant

Air Servant visite pandatoryu

Archaeomancer

Archaeomancer visite pandatoryu

Cancel

Cancel visite pandatoryu

Claustrophobia

Claustrophobia visite pandatoryuColossal Whale:

Colossal Whale visite pandatoryu

Finalmente uma carta azul que não é uma reimpressão. 7 manas não é barato, mas a habilidade é muito boa. Sempre que ela ataca, você pode exila uma criatura do jogador defensor. Ela fica fora de jogo enquanto Colossal Whale estiver em jogo. Remoção de criaturas como esta não é comum no azul o que por sí só já torna esta carta interessante. Além disso, o flavor é demais! Para ficar perfeito só faltou um trecho de Moby Dick no final! “Do coração do inferno, eu te apunhalo; em nome do ódio, cuspo meu último suspiro por tí.”

Coral Merfolk

Coral Merfolk visite pandatoryu

Disperse

Disperse visite pandatoryu

Divination

Divination visite pandatoryu

Essence Scatter

Essence Scatter visite pandatoryu

Frost BreathFrost Breath visite pandatoryuIllusionary Armor

M14 - Illusory Armor visite pandatoryu

Jace, Memory Adept

Jace Memory AdeptComo todos os Jaces, este aqui é ótimo! O uso mais óbvio é acabar com o deck do oponente, mas em um deck que use o cemitério, como um Reanimate ou com catas do Limiar, que ganham habilidades novas quando você tem 7 ou mais cartas em seu cemitério.

Messenger Drake: Dragonete, 3UU, 3/3. Quando Messenger Drake morre, você compra uma carta. É uma criatura razoável e dragonetes sempre são legais.

Opportunity

Opportunity visite pandatoryuQuando Opportunity, uma magia instantânea, entra em jogo, o jogador algo compra 4 cartas. Boa carta. Custo de mana razoável e por ser instantânea pode aproveitar aquele mana que sobrou no final turno do oponente quando ele não jogou nada que valesse a pena anular.

Phantom Warrior

Phanton Warrior, visite pandatoryu

Scroll Thief

Scroll Thief visite pandatoryuCartas como Rogue’s Passage e Cloak of Mists são algumas cartas que tornam Scroll Thief uma criatura bem irritante de se enfrentar. Se bem que usá-los numa Phage é sempre mais legal.

Seacoast Drake: Dragonete 1/3, 1U, voar. Por 2 manas até que é uma boa carta.

Time Ebb

Time Ebb visite pandatoryuTrained Condor

Trained Condor visite pandatoryuQuando Trained Condor ataca, uma outra criatura algo ganha voar até o final do turno. Não parece grande coisa, mas joga muito bem com cartas como Aerrial Predation e Predador. Se falar que eu gosto da ideia de ter um condor de estimação treinado!

Warden of Evos Isle: Criatura incomum tipo Mago Pássaro 2/2, 2U. Voar. Enquanto ele estiver em jogo, suas magias de criatura com voar custam 1 a menos para serem jogadas.

Water Servant

Water Servant visite pandatoryu

Windreader Sphynx

Windreader Sphinx visite pandatoryu

Esta Esfinge Mítica custa 5UUU e é uma 3/7 com voar. Sempre que uma criatura com voar atacar, você pode comprar uma carta. E isso inclui as criaturas do oponente! Não faltam voadoras para o azul e com Warden of Evos Isle para ajudar a cair criaturas mais rápico, parece que os anjos, dragões e demônios vão perder a supremacia dos céus nesta edição!

Por hora estas são todas as cartas brancas e azuis que tenho para postar. Em breve postarei as outras cores e também atualizarei estas duas caso novas cartas apareçam.

Até mais!!!

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Games

Uma resposta para “Preview Magic the Gathering: Core Set 2014 (Coleção Básica Magic 2014) Parte 3

  1. Pingback: Preview Magic the Gathering: Core Set 2014 (Coleção Básica Magic 2014) Parte 4 | Pandatoryu - PanTo!

Participe comentando e fornecendo opiniões. Nos ajude a crescer e sobretudo divirta-se!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s