Preview Magic the Gathering: Core Set 2014 (Coleção Básica Magic 2014) Parte 4


Componentes do Fat Pack da edição 2014. Já que o Chandra está na foto, não deveria ser vermelho?

Componentes do Fat Pack da edição 2014. Já que o Chandra está na foto, não deveria ser vermelho?

Fala povo! Vamos continuar com o previews das cartas da Edição 2014, agora com as cartas pretas. Como nos posts anteriores, algumas cartas não tem suas imagens divulgadas ainda, então colocarei somente o texto.

As previews anteriores podem ser conferidas nestes posts

Parte 1
Parte 2
Parte 3


Acursed Spirit

M14 - Accursed Spirit, Common visite pandatoryu

Nada muito espetacular nesta carta, além de parecer o primo perdido (e morto, e meia boca) do Monstro do Pântano.

Child of the Night

Child of the Night

Se você tem um deck de vampiros, usar esta carta provavelmente já passou pela sua cabeça. É um dos meus vampiros de 2 manas favoritos pela sua boa relação custo/poder/habilidade e é útil tanto no começo do jogo, garantindo uns pontinhos de vida a mais, como no meio, ao interagir com outros vampiros como o Nocturnus. Sem falar que o nome Child of the Night é muito legal! Imagino o próprio Dracula chamando suas crianças.

Corpse Hauler: Criatura comum. Humano Rogue, 1B, 2/1. Pague 2B e sacrifique Corpse Hauler: Devolta outra criatura alvo do seu cemitério para sua mão. A habilidade é cara, mas como não precisa virar dá para pelo menos aproveitar a morte desta criatura, em combate, por exemplo, para pegar de volta alguma criatura melhor.

Corrupt

Corrupt visite pandatoryu

Por 5B, este feitiço causa dano igual ao número de pântanos que você controla ao oponente ou à criatura alvo, além de te fazer ganhar vida igual ao dano causado. Não é uma magia barata, mas a ideia dela nunca foi ser jogada no começo do jogo. Em um monoblack (ou um deck usando Urborg) não é difícil que esta carda de dano o bastante para acabar a partida.

Deathgaze Cockatrice: Criatura comum, tipo Cockatrice (dã…), 2BB 2/2, Voar, Toque Mortal. Esta carta já merece uma menção honrosa apenas por ser a segunda cockatrice da história do Magic. A primeira Cockatrice nasceu lá em Alfa, era uma cata rara e na época metia medo em muita gente. Esta aqui é ainda melhor, mas no ambiente do Magic atual está longe de ser uma carta épica. Ainda assim eu gostei dela.

Doom Blade

Doom Blade visite pandatoryu

Duress

Duress visite pandatoryu

Liliana of the Dark Realms

Liliana of the Dark Realms visite pandatoryuUma coisa que me incomodou no Core Set 2014 foi eles não terem feito versões novas dos Planeswalkers. Esta Liliana, em especial é a versão mais fraca dela na minha opinião. A habilidade de nível 1 até que é boa, mas muitas vezes você já terá um pântano para baixar no turno, então o que você buscou acaba sobrando. A segunda só vale realmente a pena se você tiver pelo menos 3 pântanos, que é a média da resistência das criaturas comuns atualmente mas mesmo assim não vai lidar com criaturas realmente problemáticas. Sem falar que a Liliana vai precisar recarregar por alguns turnos para usar a habilidade de novo sem morrer. A habilidade de nível é muito boa, desde que você tenha cartas na mão para aproveitar todo este mana. Num deck com compra de cartas pesada, como um com Necropotência ou Barganha de Yawgmoth vale a pena, do contrário o mana vai sobrar. Sem falar que depois de usar esta a habilidade, a de nível um mal serve para alguma coisa (embora sempre ajude na hora de jogar um Drenar Vida).

Mark of the Vampire

mark of the vampire visite pandatoryu

Ainda prefiro Abraço vampírico.

Mind Rot

Mind Rot visite pandatoryu

Minotaur Abomination

Minotaur Abomination Visite PandatoryuUma 4/6 por 4BB sem habilidades. Bem, se todas as cartas fossem boas, não teria graça né?

Nightwing Shade

Nightwing Shade visite pandatoryu

Um pouco cara, mas sombras que inflam podem ser mais fortes do que parecem, ainda mais quando voam. Olha só, parece que achamos uma boa companheira para a Liliana depois que a habilidade de nível 3 dela é ativada.

Quag Sickness

Quag Sickness visite pandatoryu

A criatura encantada recebe -1/-1 para cada pântano que você controla. Parece que os designers deste set estavam com vontade de ver decks monoblack com milhares de pântanos em jogo.

Sengir Vampire

Sengir Vampire visite pandatoryu

Ele está longe de ser o monstro que foi um dia, mas ainda é um dos meus vampiros favoritos. Algumas criaturas já viraram ícones e nunca devem deixar de aparecer no Magic. Esta é sem dúvida uma delas.

Undead Minotaur: Criatura comum tipo Zumbi Minotauro. 2B, 2/3 sem mais habilidades. Parece que poucas coisas são mais diretas, e sem graça, do que um zumbi minotauro.

Vampire Warlord: Vampiro Guerreiro Incomum, 4B, 4/2. Sacrifique uma outra criatura para regenerar Vampire Warlord. Se ele pelo menos tivesse voar, a gente conversava. Mas a menos que você tenha um estoque inesgotável de fichas ou criaturas que voltem do cem,itério para o jogo, este Warlord não vai ver muitas batalhas não…

Wring Flesh

Wring Flesh visite pandatoryu

Por apenas um mana esta instantânea se paga muito bem. Ela dificilmente vai matar uma criatura muito importante (embora usar num Assassino da Realeza seja um prazer a parte), mas o “-3” de ataque pode salvar a vida de uma criatura e frustar os planos do oponente de “trocar criaturas” no combate.

Estas são as cartas pretas anunciadas até agora! Em breve postarei as vermelhas, verdes, artefatos e terrenos. Até mais!

Deixe um comentário

Arquivado em Games

Participe comentando e fornecendo opiniões. Nos ajude a crescer e sobretudo divirta-se!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s