Os mangás mais vendidos da semana no Japão dose dupla – Ranking Oricon Semanas 10 – 16 e 17 – 23 de junho


fairy_tail_x_one_piece_crossover_by_negator7-d4l0y2xOlá! Um pouco atrasado, mas segue Ranking Oricon dos mangás mais vendidos no Japão das duas últimas semanas =)

Semana 10-16 de junho:

Ranking Oricon 1006-1606 - visite pandatoryu

Nessa semana o ranking seguiu sem muitas novidades. One Piece continuou em primeiro lugar vendendo quase 400 mil exemplares. É incrível o número de vendas que esta bela obra alcança. Tivemos ainda a marca de mais de 3 milhões de exemplares do volume 69! Oda com certeza merece, com sua enorme capacidade de fazer várias histórias paralelas (e legais) e não esquecer de personagens! Logo abaixo vem Chihayafuru, shoujo de grande sucesso. Em terceiro Bleach e quarto Worst, ambos caindo 1 posição da semana anterior. Fechando o Top 5 temos Broken Blade (Bureiko Bureido), que conta a história de Rygart Arrow, um jovem que não pode usar magia nascido em um mundo onde pessoas podem usar magia, o que torna sua vida difícil. Na escola militar ele se torna amigo dos futuros reis dos reinos. Anos depois descobre como pilotar um golem que não pode ser pilotado por usuários de magia e entra na guerra para salvar seus amigos.

Em nono lugar temos o mangá Hanagimi to Koisuru Watashi, shoujo com uma capa muito fofa e que me deu muita vontade de ler. Conta a história de Nanase Sakashita, estudante modelo que tem interesse em Hana-kun, o delinquente da escola. Ocupando as demais posições no ranking temos, é claro, Attack on Titan (Shingeki no Kyojin) que continua vendendo muito bem, colocando mais uma vez todos seus volumes no ranking.

Semana 17-23 de junho:

Ranking Oricon 1706-2306 - visite pandatoryu

Semana bem mais agitada com muitas novidades. Attack on Titan ainda continua com todos os volumes aparecendo na listinha, mas desta vez o mais vendido (volume 10) apareceu apenas na décima sétima posição.

Quem ocupou o primeiro volume foi Fairy Tail (que teve também uma edição especial com OVA se não me engano que ocupou a posição 16). Em segundo temos Space Brothers, também conhecido como Uchū Kyōdai, mangá que vende sempre muito bem e seu anime aparece nos mais vistos da TV japonesa. Em terceiro, One Piece chegando a marca de 2,5 milhões de exemplares em apenas três semanas. Logo após, temos o terceiro volume de Nanatsu no Taizai, aquele mangá dos sete cavaleiros que são os sete pecados. Fechando o Top 5 aparece o quinto volume de Kindaichi Case Files 20th Anniversary Series, série de detetive e investigação.

Em sexto, caindo 4 posições da semana anterior temos Chihayafuru. Logo após aparece Dear Boys Act3, mangá de basquete. Em oitavo, The World God Only Knows, também conhecido como Kami nomi zo Shiru Sekai, mangá que conta a história de Katsuragi Keima, um estudante viciado em jogos bishoujo e é conhecido como O Deus da Conquista, por causa de suas habilidades de conquistar as garotas nos jogos. Um dia ele acaba assinando um contrato onde, após a aparição de Elsie, um demônio do inferno, deve conquistar algumas garotas, pois é o único modo de capturar espíritos que fugiram e vivem nos corações delas.

Em nono está o volume 37 de Hayate the Combat Butler, também conhecido como Hayate no Gotoku, que teve ainda sua edição limitada na décima posição, fechando o Top 10. Hayate Ayasaki é um jovem que trabalha desde sua infância e descobre que seus pais queriam vender seus órgãos para a Yakuza. Enquanto foge ele encontra Nagi Sanzenin, e após salvá-la de alguns sequestradores, ela o contrata para ser seu mordomo.

Vendendo bem esta semana ainda temos Genshiken, que acaba de ser lançado no Brasil, com seu quinto volume da segunda temporada. Soul Eater aparece em décimo quarto com seu penúltimo mangá, infelizmente.

Espero que tenham gostado, desculpa pela demora, e aproveitem as listas para descobrir mangás bem legais =) Até a próxima!

coelho na internet de mira - visite pandatoryu

3 Comentários

Arquivado em Oricon

3 Respostas para “Os mangás mais vendidos da semana no Japão dose dupla – Ranking Oricon Semanas 10 – 16 e 17 – 23 de junho

  1. FAIRY TAIL NO TOPO AEEEEEEEEEEEEEEE \o/
    Parabéns pelos rankings, galera.😄

Participe comentando e fornecendo opiniões. Nos ajude a crescer e sobretudo divirta-se!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s