Review Duplo Bleach 543 e 544 ( Letras e Caminhando com Observadores)


Clique na imagem para ler o capítulo em português

Clique na imagem para ler o capítulo em português

Fala povo! Hoje vamos tentar uma responder a pergunta que aflige todos nós, fãs de Bleach…A pergunta é… Uryuu, MAS QUE P*** É ESSA?!

Depois de reunir seus soldados, Yhwach começa seu anuncio. E a primeira coisa que ele faz é pedir para alguém se aproximar. E quem sobe no palco é ninguém mesmo que o (ex?) companheiro de Ichigo, Uryuu Ishida, vestindo o uniforme completo de um Stern Ritter (já sabemos de onde ele herdou seu senso estético Quincy). Só que aparentemente Yhwach esqueceu de enviar o memorando da reunião no email da empresa, porque nenhum dos outros Quincys presentes parece ter a menor ideia de quem diabos é o moleque que está ao lado do seu rei.

bleach543-02

Yhwach diz para todos que Ishida é o único Quincy sobrevivente no mundo dos humanos (o que é uma mentira deslavada… e o Ryuuken?) e o nomeia seu sucessor. O que derruba o queixo de todos os presentes até o chão, resultando em fraturas que nunca serão completamente curadas. Alguns, como Bazz-B se revoltam, mas Haschwalth intervem, dizendo que protestos não serão tolerados. Para finalizar, Yhwach diz que a força de Ishida será mostrada nas batalhas que virão. Ishida fica lá parado, com cara de velório, e o pronunciamento acaba.

bleach543-04 visite pandatoryu

Mas é claro que a revolta e a confusão dos Quincys não acabou só porque o chefe mandou, e depois da reunião vários deles continuam P* da vida. É o caso dos Stern Ritters Mask de Masculine (S), BG9 (K), Cang Du (I) e do próprio Bazz-B (H), que não aceita a situação de jeito nenhum. Depois de bater numa garotinha que não tinha nada a ver com a história (porque os Quincys são maus e o Kubo tem que deixar isso bem claro), ela decide ir falar com o rei, apesar do aviso de seus companheiros de que Yhwach não vai aceitar este tipo de insubordinação. Só que no meio do caminho, ele encontra Jugram Haschwalth (B)

You shall not pass!

You shall not pass!

Quando Jugram pergunta para onde ele está indo, Bazz diz que sempre achou que ele é quem seria o sucessor de Yhwach e que todos os outros Stern Ritters concordariam com isso e pergunta como ele, dentre todos, pode estar tranquilo com a noticia sobre Ishida. Mas quando Haschwalth diz que não há como discutir a decisão do rei, Bazz se revolta ainda mais, mandando Jugram renunciar ao seu posto para ele mesmo o assuma. Nisso, a discussão é interrompida por uma esfera flutuante bizarra e pelo Stern Ritter D, Askin Nakk le Vaar (também conhecido como o Aizen mais gordo).

Kubo estava inspirado quando deu nome pra estes Quincys

Kubo estava inspirado quando deu nome pra estes Quincys

Aparentemente, a intervenção de Askin (me recuso a escrever o nome inteiro desse cara de novo) salvou a vida de Bazz pois, do alto, outro Stern Ritter, Yajiuma (um velho assustador com um cajado com um olho) está observando tudo. No final, a discussão acaba e todos vão embora, com Askin chamando Jugram de “O próximo rei”. E enquanto os soldados brigam, Ywach completa a cerimônia para despertar os verdadeiros poderes de Ishida, nomeando-o “A”, a mesma letra do próprio rei.

Clique pata ler o capítulo 544 em português

Clique pata ler o capítulo 544 em português

O capítulo 544 continua exatamente daí, com Uryuu perguntando para Yhwach porque escolheu um desconhecido para ser seu sucessor, o que só trouxe a desentendimentos entre os subordinados. Yhwach diz que é bom mesmo que seus subordinados não sejam só um bando de idiotas que aceita tudo sem pensar, mas também comenta que se eles pensassem um pouco, iriam entender o motivo. Quando Uryuu não diz nada, Yhwach pergunta como ele, Uryuu, pode estar vivo.

Yhwach visite pandatoryu

Ishida entende na hora o que Ywach está falando, mas ele explica para a gente que 9 anos atrás, quando ele do Auswählen, todos os Gemischt Quincys (ou seja, os Quincys “mestiços”) morreram. Com exceção de Uryuu que, segundo o próprio Yhwach, possui dentro de sí algo que supera os poderes do próprio rei. Pelo menos essa história dos Gemischt explica Yhwach “esquecer” do Ryuuken, já que ele é um Quincy de sangue puro. Yhwach chama Ishida para segui-lo, e o jovem Quincy aceita.

bleach544-05visite pandatoryu

Enquanto isso, os outros Stern Ritter continuam com suas rotinas normais. É o caso de Bambietta (E), que leva um jovem soldado para seu quarto…para cortá-lo ao meio😯 em paz. Logo que ela executa o rapaz, outras quatro garotas chegam, reclamando que ela sempre suja tudo quando “se diverte”. As garotas são as Stern Ritters G (Lilitto Lamperd), P (Maninas McAllon), T (Candice Catnipp) e Z (Giselle Gewelle). Na verdade, a aparição delas não acrescenta nada à história, além de mostrar que os Stern Ritters mais fortes possuem seus subordinados mais próximos… igualzinho aos Espadas com seus Fráccions. As tagarelice das quatro acaba irritando ainda mais Bambietta, que manda todo mundo calar a boca e vai embora. preocupada com o futuro de Vandenreich (o Império Quincy).

Qualquer semelhança com Halibel e suas fraccíons é mera falta de criatividade

Qualquer semelhança com Halibel e suas Fráccions é mera falta de criatividade

Cortamos agora para Haschwalth, que entra num aposento escuro, onde é recebido por uma subordinada, que o estava esperando. A moça diz que soube do pronunciamento do rei e sugere que ele vá falar com Yhwach. Haschwalth, que já deve estar de saco cheio de todo mundo manda-lo falar com o rei, diz que o Yhwach sabia muito bem o que estava fazendo quando nomeou Ishida seu sucessor. Ele sabia que isso causaria discórdia entre os Quincys e faria todos ficarem de olho em Ishida. Vigiado deste jeito, Uryuu não poderia fazer nada além de se dedicar ao rei, mesmo que ele percebesse suas reais intenções (sejam elas quais forem)

Coisa boa é que não vai ser

Coisa boa é que não vai ser

Deixando de lado os Quincys, voltamos para o Hueco Mundo, onde Inoue acaba de chegar. Junto dela está Pero-chan, um Poring alado muito parecido com o Sr. Popo de DBZ, criado por Urahara para ficar de olho em Inoue caso ela tivesse problemas (se bem que quando ela ficou em perigo, ninguém apareceu para ajudar). De uma caverna, Sado aparece, dizendo que a garota está atrasada. Eles entram e encontram Urahara, que fica satisfeito em ver os dois. Ele olha para sua mesa, onde há um disco que lembra  um medalhão Quincy (daqueles que roubam bankais inocentes), e diz que isso vai levar algum tempo.

Apesar de que também pode ser só uma Bolacha de Praia.

Apesar de que também pode ser só uma Bolacha de Praia.

Sinceramente, eu não engoli muito bem essa história do Ishida como sucessor do Yhwach não. Desde a luta contra o Mayuri, o coitado do Ishida só serviu de saco de pancadas (sinto muito, mas vencer a Cirucci mal dá para contar como uma vitória), e de repente ele tem poder para ser mais forte do que o cara que matou o Yama? Como diria o meme… Well, that escalated quickly. Mas tudo bem, o Ichigo mesmo é o rei em matéria de tirar poderes do nada, então vamos deixar o Ishida aproveitar um pouco também. Outro ponto interessante foi ver as interações entre os Stern Ritters e perceber como eles se parecem, descaradamente, com os Espadas do Aizen. O Bazz é o Nnoitra, o Haschwalth é o Stark com a lealdade e devoção do Ulquiorra, a Bambietta e as quatro amigas são a Halibel e suas Fráccions, só que mais psicopatas…enfim, deu para entender. Ainda assim foi legal conhecer mais sobre os inimigos então estes capítulos tiveram seus méritos. O final também foi bem interessante, ao mostrar Sado, Inoue e Urahara no Huaco Mundo, especialmente por indicar que Urahara vai começar a trabalhar em algo grande. Será uma forma para anular o poder de roubar bankais dos Quincys? Eu espero que sim, porque tem muitas bankais que eu quero ver!!! E  outra coisa que me intriga é, finalmente veremos quem deu o golpe final em Quilge? Vamos esperar o próximo capítulo para descobrir!

Até mais!

São quase irmãos gêmeos

São quase irmãos gêmeos

2 Comentários

Arquivado em Histórico, Review Bleach

2 Respostas para “Review Duplo Bleach 543 e 544 ( Letras e Caminhando com Observadores)

  1. vinicius

    Legal, mais eu quero dizer duas coisas..
    1- a Bambietta não chego e corto o cara no meio, antes eles fizeram coisas, tanto que da pra ver ela fechando o zipper da roupa.

    2- acho que o fato do ishida ser “fraco”, é porque ele nunca quis se envolver muito com os shinigamis, e nunca mostrou todo o seu poder.

    • Oi Vinicius
      De fato. mas eu prefiro não entrar nos méritos do que a Bambietta fez com o cara antes, para que o post não vire +18 anos hehe

      É bem possivel, mas eu tenho minhas duvidas se é apenas isso. É fato que o Ishida tem bastante potencial, ele já mostrou isso quando liberou seus poderes na luta conta o Mayuri. Na saga da Soul Society eu concordo q ele não queria mesmo se envolver muito, mas no Hueco Mundo eles foram salvar a Inoue, então lá ele estava lutando por uma amiga, não pelos shinigamis. E mesmo lá ele não se deu muito bem na luta contra o Szayel… Eu acho que o Ishida é bem forte sim, mas ele precisa aprender a usar esta força, que parece ser o que o vai acontecer agora!
      Muito obrigado pelos comentários! Discutir sobre Bleach é sempre bem legal hehe. o/

Participe comentando e fornecendo opiniões. Nos ajude a crescer e sobretudo divirta-se!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s