Review Naruto 636: O Obito Atual (The Current Obito)


Clique na imagem para ler o capítulo em português/Clique no link logo abaixo para ler o review

Clique na imagem para ler o capítulo em português/Clique no link logo abaixo para ler o review

Fala povo o/

Demorou um pouco mas aqui estamos nós com o review do capítulo 636. Mas, vou fazer um review bem menor (do que costumo fazer) sendo mais um resumo e mais opinião, tanto para economizar tempo quanto para testar o que vocês acham.

Logo no começo do capítulo Kakashi aparece enfrentando Obito e ambos estão perfurados um pelo ataque do outro. E aqui entre nós, bem óbvio que isso era um genjutsu, tanto que logo na segunda página Kakashi sugere que eles parem com essa “luta” com genjutsus. Acho que o autor tentou utilizar aquela mesma idéia da luta do Sasuke contra o Itachi, mas aqui deixou muito a desejar, pois particularmente achei bem óbvio e chato.

Alguém realmente ficou surpreso?

Alguém realmente ficou surpreso?

Kakashi e Obito optam por um embate direto e ao mesmo tempo faz-se uma comparação aos treinos deles no passado, algo que até que ficou interessante pois intercalou cenas atuais com flashbacks, não havendo exagero nem em um nem em outro. Vemos eles se enfrentando utilizando kunais (o que era bem legal antes, mas agora não sei se tem muito sentido – uma vez que Naruto passou a ser algo sem noção) e com jutsus como o Katon: Goukakyuu no Jutsu que se comparado a outros é uma técnica relativamente simples. Gostei de ver o autor “ressuscitando” combates com kunais e jutsus mais básicos, mas acho que a forma como foi feita não ficou tão interessante e/ou coerente com o momento da história.

Kakashi dá aquela filosofada e se lembra como Obito era antigamente, fazendo uma comparação com o que Naruto é hoje. E a partir desta idéia ele diz que o que pode fazer é proteger Naruto e manter a imagem que possuía de Obito. Ao mesmo tempo, Obito começa a pensar que todos os shinobis com o tempo e com o sofrimento se tornarão como ele, mas ao mesmo tempo ele elogia Naruto pela determinação e força que possui. Aqui não tenho muito a comentar, pois em posts passados já deixei claro que apesar de gostar do mangá acho que o autor já encheu linguiça demais e estas discussões de moral e de “ninja bom, ninja ruim” já deu, ou pelo menos poderia ser apresentado de uma maneira mais interessante. Uma parte interessante durante as páginas do capítulo é que quando Kakashi derruba Obito no presente, também é mostrado um flashback em que isso ocorre (num treino).

naruto 636 kakashi e obito- visite pandatoryuA imagem abaixo resume um pouco o capítulo quanto ao pensamento de Kakashi, de fato é uma página interessante (se comparado ao capítulo como um todo…):

naruto636-09 - visite pandatoryuE FINALMENTE neste capítulo essa lutinha chata pacas (repetindo que isso é só minha opinião e muitos podem discordar e até devem lol) termina (ou parece que termina…) e Kakashi atravessa Obito com sua kunai envolta em chackra (parece até a energia do raikiri).

Aleluia!

Aleluia!

Achei muito legal a cena acima por mostrar ângulos diferentes de uma mesma cena e por finalmente mostrar que o Kakashi resolveu derrotar Obito. Kakashi também foi ferido, mas Obito é que saiu “derrotado” desta luta. Na imagem abaixo vemos uma comparação a capítulos anteriores em que eles falavam de vazio e buraco no peito, interessante por um lado e já esperado por outro:

naruto 636 buraco obito - visite pandatoryuPorém Obito não morre e para melhorar se teleporta para fora do mundo em que estão, fugindo de Kakashi… sério? Prefiro não comentar muito, mas só vou falar o que um amigo meu me perguntou: “Se o Obito podia sair de lá a qualquer hora, por que não o fez antes?”.

Mais vale uma kunai na mão do que um Obito fugindo O.o?

Mais vale uma kunai na mão do que um Obito fugindo O.o?

Ainda neste capítulo, mudamos um pouco o foco (por pouco tempo) e vemos Madara empalando os clones de Hashirama. O Uchiha reclama que Hashirama está gastando muita energia com o verdadeiro corpo fazendo com que os clones não dêem nem para o cheiro. E de fato acho meio burrice do Hashirama ficar gastando chackra nestes clones que claramente não farão nada contra Madara, mas… Bem, a única coisa “útil” é que Hashirama percebeu que Madara também está gastando suas energias com outra coisa (lá vem desculpa tosca para ele ganhar mais poder…). Nisto surge Obito bem ferido e Madara começa a explicar que Obito nada mais é do que uma marionete e que se ele “consumir” Obito (ou melhor, não ficar gastando energias com ele) ele reaverá toda sua força e reviverá com o Rinne Tensei. E o capítulo termina Obito sendo desfeito em partes por Madara e vários shinobis ficando preocupados com o fato.

Nada a declarar...

Nada a declarar…

Capítulo beeeeeemmmmmmmmmm fraquinho (para não utilizar termos mais fortes) e que mesmo com a “vitória” de Kakashi foi bem sem sal. E não gostei do Madara ter mais uma “desculpa” tirada do bolso do autor para ficar mais apelão do que já é. Sei que muitos estão gostando da guerra e tal, mas realmente eu esperava muito mais e no caso esperava que a luta do Kakashi fosse mais impactante e menos desnecessária. Mas… vamos ver se o mangá ainda se salva até o final lol. Repito aqui, que gosto do mangá sim, mas exatamente por isso me sinto no direito de fazer críticas, pois sei o que ele era e como ele está agora. E novamente, para o meu gosto ele está deixando muito a desejar, especialmente por possuir inúmeros personagens legais, mas eles não serem utilizados ou serem usados de maneira nada interessante.

O que vocês acharam do capítulo? Só eu não achei lá essas coisas?

Comentem, participem, entrem no face, no twitter, chamem amigos e divirtam-se!

Até o/

Deixe um comentário

Arquivado em Review Naruto

Participe comentando e fornecendo opiniões. Nos ajude a crescer e sobretudo divirta-se!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s