Review Triplo de Fairy Tail: 338, 339 e 340 (O Grande Banquete, A Essência Romântica e Presente)


Clique para ler o capítulo em português

Três capítulos em uma semana! Só para deixar os fãs dos outros mangás com inveja! (Clique para ler o capítulo em português)

Fala povo! Ultra mega overdose de Fairy Tail nesta semana para ninguém reclamar! Então vamos ao review!

Vários dias depois do desaparecimento dos Dragões e de Rogue do Futuro, os magos estão se preparando para a festa de comemoração! Começamos no vestiário feminino, onde Lucy e Mira convencem Yukino a se arrumar para a ocasião e logo pulamos para a festa no próprio palácio, onde todas as guildas participantes no torneio estão reunidas para a farra!

fairy_tail338-05 visite pandatoryu

Menos as guildas inúteis q nem passaram da primeira fase, é claro

Na festa de comemoração do final dos Grandes Jogos Mágicos, todos estão se divertindo como sempre. Ou seja, Cana está enchendo a cara junto com Bacchus (ahh o amor dos bêbados no ar…), Ichiya e seus cupinchas estão pagando mico, Kagura, está reclamando do vestido (que na verdade não está nada mal), os velhos colocam a conversa em dia e a Juvia mostra a evolução do seu penteado, que é algo que com certeza todos os fãs estavam curiosos para ver desde o início dos tempos.

Minha favorita é a Juvia 1.1

Minha favorita é a Juvia 1.1

Apesar do mal humor de Gray, a festa continua. As pessoas começam a notar que as coisas estão muito tranquilas, e se perguntam por onde o Natsu anda. Enquanto isso, vemos uma cena bonitinha da Erza querendo ser amiga da Kagura e da Kagura, sem jeito, pedindo para Erza considerá-la como sua irmã mais nova. E como Erza está de muito bom humor hoje, ela até tira o Happy de dentro do vestido (gato safado sortudo!) para animar Millianna, que continua borocoxô com toda a história do Jellal.

Não preciso dizer que funcionou né?

Não preciso dizer que funcionou né?

Até Sting e Rogue estão procurando por Natsu para tomar umas, mas como ele continua sumido, eles se contentam em beber com o Gajeel mesmo, que pergunta para Rogue sua contraparte do futuro. Rogue diz que não sabe muito sobre isso, mas garante que ele não se tornará uma pessoa má. O restante da Sabertooth está bem feliz por ver Sting tão empolgado e também brindam à sua guilda. Até a chegada de Yukino, que parece deixar a situação meio estranha…

fairy_tail338-13 visite pandatoryu

Encabulada, Yukino se prepara para ir embora, mas é impedida por Sting. Ele explica que com o antigo mestre e sua filha desaparecidos, a Sabertooth irá recomeçar do zero, para ser uma guilda que que protege e valoriza seus companheiros. E por isso, eles querem que ela volte para a guilda. Mas é claro que as coisas não serão tão fáceis, pois neste momento, Kagura chega, completamente chapada, para reclamar Yukino como membro (e propriedade) da Mermaid Heel. E já que é para tocar o puteiro, a Fairy Tail também entra na briga pela garota! E a Blue Pegasus (de uma forma meio assustadora). E a Lamia Scale e a Quatro Cerberus, que não tem nada a ver com a garota, mas não querem ficar de fora.

Sendo justos, a Quatro Cerberus deveria ganhar. A situação lá está feia

Sendo justos, a Quatro Cerberus deveria ganhar. A situação lá está feia

E quando os mestres das guildas entram na história, não demora muito para a briga começar de vez! E no meio da confusão (e potencial destruição do castelo), Yukino chora de felicidade. E a bagunça só não foi maior porque Arcadios apareceu para colocar ordem no galinheiro, anunciando a chegada do próprio rei, que veio parabenizar os magos pela coragem no torneio e também agradecer aos magos por terem salvo o país. Ah, e para todos que estavam se perguntando onde o Natsu estava, ele finalmente apareceu. No lugar do rei, usando a coroa!

Agora sim o reino está condenado.

Agora sim o reino está condenado.

Este foi um capítulo legal para relaxar depois da luta e teve umas cenas bem engraçadas (e coincidentemente, as melhores envolviam a Kagura!) Como tivemos mais dois capítulos, acho que o Mashima decidiu enrolar um pouco neste, o que não foi ruim não. Eu dispensava um pouco a aparição do Natsu no final, foi meio nada a ver (só valeu pela cara do Marakov XD). Mas tudo bem, deixa o menino se divertir um pouco (antes de ser expulso da capital a pontapés, junto com todo o resto da guilda). Agora vamos ao 339!

Vocês provavelmente já leram, mas aqui vai o capítulo!

Vocês provavelmente já leram, mas aqui vai o capítulo!

O capítulo 339 começa bem mais lúgubre do que o 338, mostrando a destruição da cidade (o rei devia mesmo estar gastando dinheiro em festa? Vai ter manifestação na capital!). Em meio aos escombros, Jellal e Meredy procuram por Ultear. jellal comenta que mesmo com a destruição do Eclipse e a volta de Rogue e dos Dragões para seus respectivos tempos, a destruição e as memórias da luta continuam. O que é estranho, pois tecnicamente, elas “nunca aconteceram”. No final, parece que os eventos mexeram tanto com o Tempo que este não pode mais ser completamente concertado (quase como se no final do De Volta para o Futuro 2 o Biff voltasse a ser pobre, mas o prédio brega dele continuasse de pé).

Para quem não tem ideia do que eu estou falando...

Para quem não tem ideia do que eu estou falando…

E ainda mais problemático do que isso, é o fato da família real ter usado magia negra do Zeref para construir o Eclipse, o que pode gerar um escândalo quase do tamanho do Mensalão (mas bem menos destrutivo). Nesta hora, Doranbolt aparece para esclarecer a situação. A cena corta para o Conselho da Magia, onde o Mestre Org cumprimenta Lahar pelo bom trabalho durante os Jogos Mágicos. Mas do que ele mais gostou foi do show com os Dragões Ilusórios no final do evento.

Que deixou o encerramento das Olimpíadas no chinelo.

Que deixou o encerramento das Olimpíadas no chinelo.

E tudo isso graças à magia de alteração da memória, cortesia de Dorambolt, que se deu a todo este trabalho para evitar o colapso do reino. Quando Jellal pergunta se ele conseguiu convencer Lahar a concordar com este plano, logo ele que é tão certinho… Mas Dorambolt diz que no final simplesmente alterou a memória dele também, para que ele não precisasse se corromper também. Por fim, Dorambolt diz que o encontro deles nunca aconteceu, e enquanto ele ia embora, Jellal pergunta o que aconteceu com Cobra.

fairy_tail339-08 visite pandatoryu

Dorambolt diz que surpreendentemente, Cobra se entregou sem dar trabalho. Afinal, como o próprio  Dragonslayer do Veneno disse, este é o único modo de salvar sua guilda, a Oración Seis. Por fim, ele vira para Dorambolt e diz que os Portões do Submundo estão para se abrir, e que é bom ele ficar longe da sua memória!

Dá-lhe Rogue! Este soube ter uma entrada e uma saída épicas!

Dá-lhe Rogue! Este soube ter uma entrada e uma saída épicas!

Jellal logo entende que os Potões do Submundo se referem a Tártarus, a terceira guilda das trevas da Aliança Balam. Enquanto ele e Meredy caminham pela estrada conversando sobre a Tártaros, eles cruzam com uma anciã, que chama pelos dois. Ela entrega uma carta, a pedido de uma certa mulher. É lógico que a carta é da Ultear, explicando sobre a magia que consumiu seu tempo de vida. Ela termina dizendo que sua jornada terminou e pede para eles continuarem a lutar para resolver os crimes do mundo da magia, pois a verdadeira batalha contra Zeref ainda está por vir. E assim, ela diz adeus aos seus dois amigos.

fairy_tail339-13 visite pandatoryu

Quando Jellal se vira para perguntar à senhora sobre a carta, ela já desapareceu. Enquanto isso, a Fairy tail está voltando para casa em uma carruagem (para o desespero de Natsu). Nisso, a mesma senhora passa por eles, pensando sobre seu passado e sobre como ela sempre amaldiçoou sua própria existência (se alguém não tinha certeza de quem era a velhinha, agora já matou). Enquanto ela se vai, Gray olha pela janela. Enquanto anda, em meio aos raios de luz, Ultear finalmente está em paz consigo mesma.

fairy_tail339-17 visite pandatoryu

Gray percebe que a anciã é Ultear e percebe que foi ela quem o salvou e entende qual foi o custo. Ele chora, se lembrando que assim como sua mãe, Ultear se sacrificou para salvá-lo.

Esta vai ser uma dívida difícil de pagar Gray

Esta vai ser uma dívida difícil de pagar Gray

Ainda bem que o 1 minuto que a Ultear ganhou valeu a pena, porque ô minuto caro!!! Gostei que o autor deu atenção às questões políticas após o incidente. E eu até aceito a magia de alterar memória, mas também rolou uma magia de diminuir inteligência aí heim… que raio de dragão ilusório destrói metade da cidade?! Também gostei do final da Ultear. Seria muito anti climático se ela simplesmente se recuperasse da magia e ficasse de boa. E no final ela finalmente ficou em paz. Mesmo tendo pouco tempo de vida, acho que isso era a recompensa que ela mais merecia.

Ufa… agora vamos ao capítulo 340!

A Sabertooth resolveu mudar de carreira! (clique para ler o capítulo em português)

A Sabertooth resolveu mudar de carreira! (clique para ler o capítulo em português)

Depois de tanto tempo fora, finalmente a Fairy Tail retorna para Magnólia, onde são recebidos como heróis pela sua vitória nos Jogos Mágicos. Nem todos estão exatamente felizes, como é o caso de Gray, mas no geral todo mundo está se divertindo. E para deleitar os olhos do povo, Natsu ergue o troféu dos Jogos Mágicos!

Ele também roubou a coroa real, mas isso é um mero detalhe

Ele também roubou a coroa real, mas isso é um mero detalhe

No final, até Gray se anima um pouco (e é claro que Juvia acha que é para ela e se derrete toda). E para completar, o prefeito anuncia uma recompensa especial para a Fairy Tail… uma nova (e gigante!) sede para a guilda, construída com o apoio de toda a cidade. Marakov está tão emocionado que, chorando de alegria, declara seu amor incondicional pela cidade!

Se bem que eu gostava da "Casa da Árvore" antiga deles

Se bem que eu gostava da antiga “Casa da Árvore” deles

Mas só para nos lembrar que o mal ainda espreita pelo mundo, um capetinha observa toda a festa do topo de uma casa. Em seguida ele foge para a floresta, onde encontra seu mestre, Zeref. E ele não é o único, pois em seguida Mavis também chega para falar com o mago. Embora Zeref não possa realmente ouvi-la ou vê-la, ele sabe tudo o que Mavis está dizendo. Ela diz que Zeref estava perto dela há 7 anos, e pergunta se ele ainda está buscando um lugar para morrer.

fairy_tail340-12  visite pandatoryu

Zeref diz que depois de viver por tantos séculos, ele viu muitas eras ascenderem e caírem. Viu o ódio das pessoas e os mesmos erros sendo cometidos de novo e de novo. Ele conclui que isso não é realmente estar vivo, e diz que depois de pensar muito, ele tomou uma decisão. Se o mundo irá rejeitá-lo, então ele também rejeitará o mundo. Mavis pergunta se acontecerá uma nova guerra, mas os planos de Zeref são um pouco diferentes. E a Fairy Tail não irá ficar de braços cruzados. Frente a frente, os dois magos se encaram, pois a batalha de verdade ainda está por vir.

São quase como Voldemort e  Dumbledore (se ele fosse uma garotinha) se encarando

São quase como Voldemort e Dumbledore (se ele fosse uma garotinha) se encarando

Dos três capítulos, este aqui foi o melhor, graças ao diálogo entre Mavis e Zeref nas páginas finais. Foi praticamente a declaração oficial de guerra entre Zeref e a Fairy Tail, que provavelmente será o ponto mais alto de todo o mangá. Apensar de que eu duvido que eles vão se enfrentar agora, especialmente depois de relembrarem todos nós de que existe mais uma guilda das trevas por aí. Nesta semana teremos mais três capítulos, e como já tivemos dois capítulos lights esta semana, é provável que bastante coisa aconteça.

Eu sei que o post ficou longo, mas espero que tenham gostado! Deixem seus comentários e vamos conversar mais sobre Fairy Tail!

Até mais!

Muitas perguntas ainda cercam estes dois nanicos

Muitas perguntas ainda cercam estes dois nanicos

Deixe um comentário

Arquivado em Review Fairy Tail

Participe comentando e fornecendo opiniões. Nos ajude a crescer e sobretudo divirta-se!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s