Magic the Gathering: Theros – Novidades, Ilustrações, História e outros Spoilers


Elspeh estará de volta

Elspeth estará de volta

Fala povo! Muitas informações sobre Theros, o próximo bloco de Magic, foram liberadas na Comic-Con e aqui estão elas para vocês!

E para ver nosso post anterior sobre Theros, com informações sobre datas de lançamento e equipe de desenvolvimento, Clique aqui.

(Atualizando: Várias cartas de Theros já foram foram anunciadas. Para conferir estas cartas, é só conferir estes posts aqui  Preview 1, Preview 2, Preview 3, Preview 4).

Como a primeira imagem lá em cima mostra, a Planeswalker Elspeh estará de volta neste bloco. Além dela, mais dois Planeswalkers estarão presentes. Um deles ainda é desconhecido e o outro é Dack Faydes, o protagonista de uma história em quadrinhos lançada pela IDW Publishing. Dack é o maior ladrão do Multiverso, sempre em busca de conhecimento mágico e caçando os responsáveis pela destruição de sua cidade. Depois de eliminar Sifa Grent, a Planeswalker que destruiu sua cidade natal, Dack foi para Ravnika em busca de artefatos raros. Quando dack encontrou a metade de uma Manopla estranha, ele foi transportado para o Plano de Theros, um mundo dominado por deuses e por feras mitológicas.

Dack Fayden chega a Theros

Dack Fayden chega a Theros

Já deu para perceber que a temática de Theros será toda baseada na Grécia antiga e na sua mitologia. Ao contrário de Ravnika, Theros será principalmente monocolor, com relativamente poucas cartas douradas. Theros também será um bloco muito voltado para encantamentos. Este também não será um bloco tribal, com exceção dos Minotauros. Outros tipos de criaturas anunciados foram Krakens (UHUU!!!), Gorgonas, Grifos, Hidras, Centauros, Tritões, Sátiros e Esfinges. Elfos estão oficialmente de fora. Também foi anunciado que este bloco terá um número de permanentes legendárias acima da média (mas ainda não deve chegar no nível de Kamigawa). Confiram abaixo algumas ilustrações das criaturas de Theros.

Theros-Art-2 visite pandatorui Theros-Art-Spoiler-3-visite pandatoryu Theros-Art-Spoiler-4-visite pandatoryu Theros-Art-Spoiler-6-visite pandatoryu Theros-Hero-2-visite pandatoryu Theros-Hero-visite pandatoryu Theros-Minotaur-visite pandatoryu

Agora, um pouco da história de Theros:

Theros é um lugar muito perigoso fora das muralhas das cidades de Meletis, Akris e Setessa (que são inspiradas em Atenas e em Sparta). Acima da terra dos humanos e monstros está Nyx, o céu noturno, que é a morada dos deuses. Em Theros há cinco deuses principais: Heliod (o deus branco), Erebos (preto), Nylea (verde), Thassa (azul) e o deus do vermelho, que ainda não tem nome. Os deuses podem assumir várias formas e andar entre os mortais. Quando a Planeswalker Elspeth Tirel luta contra uma Hidra, ela chama a atenção de Heliod, que precisa de uma campeã. Mas Elspeth não deseja ser uma heroína e muito menos uma lider neste mundo de deuses. Enquanto isso, os Minotauros atacam selvagemente vilas e cidades. E Thassa, a deusa dos mares, favorece os tritões quando ela está entre os mortais. Abaixo, confiram mais imagens das cidades, dos deuses e de Elspeth.

Akros

Akros

Elspeth 1 visite pandatoryu Elspeth-Planeswalker-Theros-Art-visite pandatoryu

Elspeth derrota a Hidra

Elspeth derrota a Hidra

Erebos

Erebos

Meletis

Meletis

Heliod

Heliod

Setessa

Setessa

Nyelea, a deusa da caça

Nyelea, a deusa da caça

Nyx (não confirmado)

Nyx (não confirmado)

Em Theros haverá 5 mecânicas, incluindo algumas que os fãs já pediam faz tempo (quais são, ainda não foi anunciado). Destes três serão novos, um para os heróis, um para os monstros e um para os deuses. A mecânica dos heróis deve se chamar “Recompensa do Herói”, que é mencionada em um dos decks do pré-release. Os encantamentos que como escrito acima, serão bem importantes, estarão muito ligados aos deuses. Dos outros dois mecanismos, um deles será um mecanismo antigo, que voltará por ter muito a ver com a mitologia grega (será que é Formar Bando???). O outo mecanismo a voltar é um que os criadores acreditam ter muito potencial, mas que não fui muito bem aproveitado no passado. Este mecanismo terá um novo nome e flavor, e também está ligado aos deuses. Por fim, Theros introduzirá dois novos tipos de cartas: “Elite”, que deve ser um subtipo de criaturas, e o tipo de criatura “Cabeça”.

E finalmente, algumas informações do pre-release. Ele será dividido em 3 partes e terá cartas especiais, do tipo Herói,que funcionarão como cartas de Vanguard. Na primeira e na segunda partes, os jogadores escolherão um Caminho e receberão um herói, que devem determinar seu estilo de deck. Na segunda parte, os jogadores receberão um segundo herói, e na terceira parte, deverão enfrentar a Hidra, um deck de desafio, com fundo diferente e muitas cartas especiais. Abaixo estão alguns heróis, o fundo do deck da Hidra e uma de suas cabeças.

Snapping-Fang-Head-Theros-visite pandatoryu The-Avenger-Theros-Spoiler-visite pandatoryu The-Hunter-Theros-Spoiler-visite pandatoryu The-Philosopher-Theros-Spoiler-visite pandatoryu The-Protector-Theros-Spoiler-Prerelease-visite pandatoryu

A parte de trás do deck da Hidra

A parte de trás do Deck da Hidra

A parte de trás do Deck da Hidra

Pessoalmente, eu gostei muito do que foi mostrado sobre Theros até agora. As ilustrações estão muito boas e representaram muito bem o estilo das histórias gregas. Também achei legal ver uma mudança nas raças normais de cada cor. Com Centauros e Sátiros substituindo os elfos, não me surpreenderia se também não víssemos muitos goblins nesta edição. Mas o que deve chamar mesmo a atenção são as cartas dos cinco deuses, que devem ser muito fortes, lembrando um pouco os Miyojins, de Kamigawa.  Por hora é isso o que sabemos sobre de Theros. Até a próxima!

E que venham os decks de Krakens!

E que venham os decks de Krakens!

6 Comentários

Arquivado em Games, Histórico

6 Respostas para “Magic the Gathering: Theros – Novidades, Ilustrações, História e outros Spoilers

  1. Pingback: Magic the Gathering: Próximo bloco anunciado -Theros | Pandatoryu - PanTo!

  2. Plinio

    cara, sou muito fã da maioria dos desenhos das cartas do jogo,,,,,,, achei estes desenhos bem legais,,, mas não sei se foi de propósito ou não, mas aquele desenho em que aquele personagem que está prestes a cortar a garganta do minotauro, a mão direta que está segurando o chifre, está completamente invertida, impossível este movimento. Mas, muito belos os traços….

    • Pois é, acho que o desenhista não estava prestando muita atenção… ou o minotauro quebrou o braço desse cara de um jeito muito feio hehe. Mas concordo que focou estranho mesmo. Eu também achei estas ilustrações bem bonitas no geral. Mesmo assim, não acho que todas virem cartas, são mais para apresentar a coleção e sua temática mesmo.
      Obrigado pelo comentário!

      • Eu vou ficar de olho nesse set, ainda mais sabendo que vai ter minotauros e krakens kkkkkkkkk

        Bom Plinio, eu sou desenhista e a percepção da mão segurando o chifre do minotauro está correta. É só fazer o teste segurando uma vassoura na altura da cintura igual o chifre do minotauro e sem mexer a mão e o braço, vc apenas vira um pouco de lado a cintura e consequentemente o seu ombro que está segurando a vassoura irá acompanhar o movimento e você verá a posição que o seu braço ficou.
        Este tipo de ângulo no desenho sempre deixa estranho, dando a impressão que foi feito ao contrário ou que está quebrado.

      • Obrigado pela explicação sobre a ilustração Kenji! Não é um assunto que eu manje muito, então é sempre melhor deixar para quem sabe hehe.
        Não vejo a hora desde set chegar, estou esperando cartas bem interessantes (e Krakens FTW! \o/)

        E em breve devemos ter mais spoilers!

  3. Pingback: Magic the Gathering: Preview Theros – Parte 2 | Pandatoryu - PanTo!

Participe comentando e fornecendo opiniões. Nos ajude a crescer e sobretudo divirta-se!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s