Review Bleach 546: Os últimos 9 dias


Fiz a mesma cara do Keigo quando soube que este é o último capítulo até setembro! (clique na imagem para ler o capítulo em português)

Keigo fez esta cara porque descobriu que este é o último capítulo até setembro! (clique na imagem para ler o capítulo em português)

Fala povo! Este é o último capítulo antes da maior pausa na história de Bleach (e do mundo!!!). Assim, vamos ao review.

Keigo não acredita nas palavras de Shunsui, mas o comandante confirma que não é brincadeira. Mizuiro pergunta porque eles deveriam se despedir de Ichigo, e Kyouraku explica que a Soul Society não tem ideia de quais serão os poderes de Ichigo quando ele voltar da Dimensão Real. E dependendo do tipo de poder que ele conquistar, poderá acabar afetando o mundo dos humanos. Se isso acontecer, a Soul Society não poderá permitir que ele volte.

Como se eles pudessem realmente impedi-lo...

Como se eles pudessem realmente impedi-lo…

Keigo se revolta ao ouvir isso e agarra Shunsui pelo colarinho (sorte dele que não é um capitão mais bravo). Afinal, apesar de ser até compreensível, continua sendo muito legal da parte da Soul Society pedir ajuda para o Ichigo, e depois prendê-lo por lá. Já Mizuiro, que sempre mantem a cabeça fria, pergunta quais as chances de que isso aconteça. Kyouraku sorri com cara de “este menino é esperto”, e diz que a chance é de uma em dez mil, talvez até menos. Ao ouvir isso, Tatsuki faz a pergunta que todos estamos nos fazendo… se a chance é tão pequena, porque diabos se dar ao trabalho de vir até aqui contar isso? (e gastar metade co capítulo no processo?)

Kyouraku entregando passes VIP para o Play Center

Kyouraku entregando passes VIP para o Play Center

Kyouraku responde que mesmo que a chance seja pequena, não seria justo com Ichigo se ele não avisasse seus amigos. E dito isso, ele entrega para cada um deles um Bilhete de Alma, ou seja, passe livre para entrar e sair da Soul Society e visitar Ichigo quando eles quiserem. E é claro que ele também os entregou para a família Kurosaki. Afinal, qual é o problema em se entregar passes de livre acesso para um lugar que tecnicamente está em guerra? Não é como se um Quincy, ou mesmo um Hollow , pudesse roubar um destes passes, não é? Por fim, Kyouraku os tranquiliza dizendo que isso não deve acontecer agora, e que assim que Ichigo voltar da Dimensão Real, ele vai mandá-lo para o mundo dos humanos para descansar (ei, ele não acabou de dizer que os novos poderes de Ichigo podem afetar o mundo dos humanos?) Bem, vamos deixar o comandante e a molecada de lado um pouco, e chegar o que Chad e Inoue estão fazendo no Hueco Mundo.

Que é absolutamente nada

Que é absolutamente nada

Os dois estão descansando do treino, enquanto Inoue divaga sobre como a situação deles é inusitada. Afinal, eles são humanos, no Hueco Mundo, lutando para proteger Arrancars e ajudar Shinigamis (e socar Quincys, mas isso é um detalhe). E se formos ver, isso é bem impressionante mesmo. Ainda mais se depois deste treino os dois ficarem fortes o bastante para efetivamente serem úteis em uma luta! É sua última chance gente, a série está acabando!!!

Já na Soul Society, as coisas parecem bem tranquilas… até o momento em que um CASTELO GIGANTE cheio de Quincys se materializa bem na porte deles!

Algo me diz que não estamos mais no Texas

Algo me diz que não estamos mais no Texas

E quando eu achava que a última invasão dos Quincys tinha sido impressionante, eles desaparecem com a Sereitei inteira! No castelo, Yhwach diz que a invasão foi um sucesso, e conta para Uryuu como é o final da Kaiser Gesang, o Canto do Imperador. O rei Quincy selado recobriria seu poder após 900 anos. Seu intelecto após 90 anos, seus poderes depois de 9 anos e retomaria o mundo após 9 dias. Ele chama Uryuu e Haschwalt, pois o mundo acabará em 9 dias.

Ou 5397 anos, no tempo dos mangás (Namekusei é a prova)

Ou 5397 anos, no tempo dos mangás (Namekusei é a prova)

Tudo bem que o Kubo não queria avançar muito na história, mas para o ultimo capítulo antes de um mês de pausa, este aqui poderia ter sido bem melhor aproveitado. Ok, muito legal da parte do Kyouraku ir lá falar com os amigos de Ichigo, mas quando ele disse que a chance do Ichigo não voltar eram de 1/10000, eu sinto muito, mas a cena perdeu toda a moral. Eu sei que probabilidade não significa nada em um shonen, mas mesmo assim, não convenceu. Inoue e Chad no Hueco Mundo também não acrescentaram muito, mas foi bom ver que eles estão de fato treinando. E por fim, a invasão Quincy vai começar para valer. Na última vez, aparentemente Yhwach tinha um limite de tempo para ficar na Soul Society, mas agora que seu castelo está com ele, é possível que não tenha mais esta limitação. O que me intriga é saber se a presença do castelo está impedindo o acesso à Soul Society de alguma forma. Isso seria bem problemático, considerando que o Comandante dos 13 esquadrões, Urahara, Ichigo e mais uma trempa de gente estão fora! apesar de que isso pode acabar sendo exatamente a salvação da Soul Society.

O próximo capítulo deve sair dia 04/09, o que nos dá muito tempo para especular e criar teorias doidas sobre Bleach! (pessoalmente, eu vou tentar imaginar o que diabos o Mayuri estava criando…)

Até mais!

Mais um fã encontra seu fim enquanto espera Bleach voltar

Mais um fã encontra seu fim enquanto espera Bleach voltar

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Review Bleach

Participe comentando e fornecendo opiniões. Nos ajude a crescer e sobretudo divirta-se!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s