Review Fairy Tail 342: Warrod Cken


Só eu achei estes SDs meio bizarros? Clique na imagem para ler o capítulo em português

Só eu achei estes SDs meio bizarros? Clique na imagem para ler o capítulo em português

Fala povo! Saindo o review do capítulo 342 de Fairy Tail, onde vamos conhecer o mago maior mago vegano do mundo!

Atendendo ao chamado de Warrod Cken Gray, Erza, Natsu, Lucy, Wendy, Charlie e Happy chegam a casa do mago, que fica numa região remota e bastante bucólica, embora a paz do campo seja quebrada pela eterna briga entre Natsu e Gray. Na verdade, as garotas só vieram junto para garantir que as briguinhas dos dois não atrapalhassem a missão. Erza aproveita pata lembrar Lucy (e os leitores esquecidos) quem são os 10 Magos Santos, em especial os 4 Reis Celestiais de Ishgal (não confundir com Ishibal de FMA hehe), que são os 4 mais poderosos.

Se formos ver, tem uns magos bem meia boca aí no meio...(estou falando com você José)

Se formos ver, tem uns magos bem meia boca aí no meio…(estou falando com você Jose)

Erza e os outros entram na casa de Warrod. Eles se apresentam, mas um velho os manda fazerem quietos, pois as plantas não gostam de barulho (e olha que tem plantas nesta casa!). Mas no final, ele diz que é brincadeira, e que as plantas adoram a voz humana! (Sim, ele vai ficar fazendo estas “brincadeiras” o capítulo inteiro…). Warrod se vira, e podemos que que ele tem uma aparência, no mínimo, peculiar.

Deu vontade de comer uma salada...

Deu vontade de comer uma salada…

A primeira impressão de Warrod não impressiona muito os magos da FT, mas eu gostei muito da cara desse velho! A última coisa que eu esperava é que um dos 4 magos mais épicos do continente fosse um brócoli gigante! Alias, um brócoli gigante comediante (ele gasta mais duas páginas fazendo piadas tão sem graça que eu não vou repetir aqui). Finalmente, Warrod começa a explicar a situação. Depois que ele se aposentou de sua antiga guilda, passou a usar sua magia verde para reflorestar o deserto (podiam mandar-lo aqui para a Amazônia por uns tempos). Há algum tempo ele encontrou, no meio do deserto, a Vila do Sol, uma vilarejo que cultuava a Chama que nunca se Apaga, como sua guardiã divina. Imaginem então a surpresa dele, quando encontro o vilarejo, e tudo o que havia nele, congelado! Mesmo assim, todas as pessoas estavam vivas.

fairy_tail342-12 visite pandatoryu

Warrod, como um cara legal, decidiu que aquelas pessoas não podem continuar assim e por isso chamou os especialistas em Fogo e em Gelo da Fairy Tail para salvar a vila! Erza estranha que um mago tão poderoso precise de ajuda para resolver um problema como estes. Warrod explica que na verdade, os 10 Magos Santos não são onipotentes, são apenas magos indicados pelo Conselho. Na verdade, existem muitos magos mais poderosos do que eles (faz sentido, afinal, o Jura e o Marakov já perderam batalhas, né?). Warrod mesmo admite que não conhece quase nenhuma magia ofensiva e que tem suas fraquezas como todo mundo. E é por isso que todos precisam de companheiros para compensar estas fraquezas. É lógico que nesta hora ele ganha todo mundo da FT, que topam a missão na hora. Warrod pede para que todos eles se juntem, e providencia o transporte até a vila congelada.

Quero um transporte destes aqui em São Paulo!!!

Quero um transporte destes aqui em São Paulo!!!

Enquanto olha os jovens magos indo para sua missão, Warrod se lembra de quando ele mesmo era jovem, e tinha a sua própria guilda, que na verdade, ele mesmo ajudou a fundar. O jovem Warrod estava parado, olhando para o nada, quando dois homens o chamam para ver o prédio da sua nova guilda, que eles acabaram de construir. Uma garotinha descalça chega, dizendo para eles tirarem uma foto de lembrança. Na foto, tirada 105 anos atrás, vemos Warrod, Mavis, Precht (Hades) e um quarto mago (ainda sem nome), no momento em que eles fundaram a Fairy Tail!

Esta página já valeu o capítulo inteiro!

Esta página já valeu o capítulo inteiro!

Tirando o fato de que os magos da Fairy tail não estudam a história da sua própria guilda (eu esperava isso do Natsu e do Gray, mas não de você Erza), eu gostei bastante deste episódio. Foi bem light e introduziu bem o que parece ser a trama principal desta fase. Além disso, Warrod é um cara bem diferente do que eu imaginava. Primeiro, como eu já disse, por ser um brócoli gigante. Segundo, por usar magias relacionadas às plantas, que estão entre as minhas favoritas (Mokuton \o/) e finalmente, por ser um dos fundadores da FT! Por tudo isso, espero que ele apareça bem mais no futuro. A única coisa que eu não gostei é que, pelo menos por enquanto, o arco parece ser focado só nos personagens principais. Eu iria achar mais interessante se pelo menos um personagem fora deste grupo fosse junto para mostrar suas habilidades. A Levy seria uma boa escolha, ou a Lisana e o Elfman. Todos são personagens interessantes que poderiam se desenvolver um pouco mais. Mas tudo bem, esta história ainda está começando, então muita coisa deve acontecer e nos surpreender.

Até mais!!! o/

Então o Warrod não sabe lutar com suas plantas? Conheço alguém que pode dar umas dicas...

Então o Warrod não sabe lutar com suas plantas? Conheço alguém que pode dar umas dicas…

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Histórico, Review Fairy Tail

Participe comentando e fornecendo opiniões. Nos ajude a crescer e sobretudo divirta-se!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s