Review duplo de Fairy Tail: 345 (A voz de alguém) e 346 (Magia de Retrogressão)


Pensa no lado bom Erza...tamanho pequeno aumenta a CA! (clique na imagem para ler o capítulo em português)

Pensa no lado bom Erza…tamanho pequeno aumenta a CA! (clique na imagem para ler o capítulo em português)

Olá! Saindo o review dos capítulos 345 e 346 de Fairy Tail!

O capítulo 345 começa com a pequena Erza chocada ao ver seu reflexo no cristal. Percebendo o que aconteceu ela entra em desespero ao pensando nas consequências da sua nova idade (e na cabeça dela, ter o Natsu e o Gray pegando no seu pé já é um problema, mas porque o Jellal não pode ser um papa anjo?)

Enquanto isso, a luta de Natsu e os outros contra os caçadores parece estar empatada. Ficamos sabendo que a Sylph Labirynth foi a guilda campeã do Grande Torneio do Tesouro Secreto de Fiore, que aparentemente é para os caçadores de tesouro o equivalente aos Grandes Jogos Mágicos.

Parabéns Sylph Labirynth

Parabéns Sylph Labirynth

Só que para uma guilda tão fodona, eles não são lá muito atentos… pois enquanto eles se gabam, Gray usa a lendária magia Ice Make Trombadinha Mão do ladrão para roubar a Gota da Lua. E assim começa o Grande Torneio de Pega Pega de Magos e Caçadores! A Gota passa de mão em mão, enquanto os magos dão vários Olês nos Caçadores. Isso até chegar na vez do Happy…

Gato burro não ganha medalha -_-

Gato burro não ganha medalha -_-

Para desespero de todos, a Gota da Lua se espalha pelo chão. Só que na verdade, isso não é lá um grande problema, porque a garrafa pela qual eles estavam brigando tanto, não derreteu gelo suficiente nem para uma raspadinha… mostrando que todo o plano inicial era completamente furado. De repente, Natsu coloca o ouvido contra o lugar em que o gelo derreteu e escuta uma voz que os está chamando. Ele corre em direção ao chamado, dizendo que é ele conhece esta voz. Mas no caminho, ele tem um encontro inesperado, quando o mago misterioso da Succubus Eye também o transforma em uma criança.

Natsu virou dragonete

Natsu virou dragonete

Deixando Natsu um pouco de lado, o capítulo 346 volta para Erza, que está testando sua magia. A boa notícia é que a magia está funcionando. A má notícia, é que está funcionando muito muito mal. E ter a força física de uma garotinha também não ajuda em nada. E a notícia péssima, é que Minerva, a rainha do mal, acaba de chegar.

fairy_tail346-04 visite pandatoryu

Minerva conta sobre sua adesão à Succubus Eye e depois de conversarem um pouco, desafia Erza para continuar a luta das duas. Não que tenha o que continuar né… porque a luta acabou! E você levou uma surra Minerva!

Erza pergunta como ela conseguiu transformá-la em criança, mas Minerva diz que foi seu companheiro mascarado, capaz de usar apenas uma das muitas magias interessantes disponíveis no submundo. E falando nele…

Aposto que ele viro mago depois de ter sido expulso do sindicato das babás

Aposto que ele viro mago depois de ter sido expulso do sindicato das babás

Natsu é outro que está tendo problemas para se acostumar com seu novo corpo e, assim como Erza, não consegue usar direito sua magia. O Mago da Succubus Eye diz que a sua magia de regressão também diminui as habilidades mágicas do alvo. Tanto que Natsu e Erza estão mais fracos do que eles eram quando realmente eram crianças. Apesar da situação complicada, Natsu se aproveita da sua forma de criança para passar a perna no oponente (de uma forma bem tosca, mas tudo bem) e escapa, indo procurar a tal voz misteriosa do capítulo anterior. Mas o mago da Succubus Eye não vai deixar barato, e revela sua verdadeira face.

fairy_tail346-13 visite pandatoryu

No meio da floresta Wendy e Lucy, que se separaram do resto do grupo, se veem sendo seguidas pelos caçadores de tesouro (disfarçados de gatos… nada mais a declarar quanto a isso…). Depois de descobertos, os caçadores decidem roubar as chaves douradas de Lucy, já que elas são super raras. Não bastasse isso, eles atacam até os os gigantes congelados!

fairy_tail346-17 visite pandatoryuQuando eles se recusam a parar de atacar, Wendy se revolta e ataca com o Rugido do Dragão do Céu. Agora sim a luta vai começar de verdade. Só que Lucy e Wendy se esqueceram que há mais um caçador de tesouros, até a hora em que Drake, o sniper, começa a atirar. A situação parece complicada com 3 caçadores contra as 2 magas. Wendy cai no chão e fica na mira de Drake, que dispara! Mas antes da garota ser atingida, a bala é interceptada. Flare entra em cena para equilibrar a luta, revelando em seu peito uma nova marca de guilda.

Lá se vai a esperança de termos mais uma ruiva na FT

Lá se vai a esperança de termos mais uma ruiva na FT

Gostei da aparição da Flare na última página, pois ela precisa de uma chance de se redimir pelo que fez com a Lucy no torneio, além de ser uma personagem interessante. A marca de guilda no peito dela também levanta surpresas. Embora a luta de Natsu contra o mago da Succubus tenha sido mais um alívio cômico, serviu bem para explicar os efeitos da magia de regressão. Uma luta que deve ser bem diferente, e mais séria, é entre Erza e Minerva. Não vejo Erza fugindo da mesma forma que Natsu o fez, porque a Minerva é muito esperta para cair num truque bobo como “Nossa, olha lá aquilo!” E se a luta realmente acontecer, Erza não deve ter chance nenhuma (a menos que ela tenha a Armadura Sagrada da Barbie, ou algo assim…eu espero que não).

Até o próximo capítulo o/

A Flare vence a luta só na base da cara de psicopata

A Flare vence a luta só na base da cara de psicopata

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Histórico, Review Fairy Tail

Uma resposta para “Review duplo de Fairy Tail: 345 (A voz de alguém) e 346 (Magia de Retrogressão)

Participe comentando e fornecendo opiniões. Nos ajude a crescer e sobretudo divirta-se!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s