Magic the Gathering: Preview Theros – Parte 1


Que comecem os previews!

Que comecem os Previews!

Fala povo! Com o lançamento oficial de Theros chegando (27/09, marquem nos seus calendários!), já podemos ver algumas das cartas que farão parte desta colação. Confiram abaixo!

Cartas Brancas

Cavalary Pegasus

Cavalay Pegasus visite pandatoryu

Numa coleção baseada em mitos gregos, é claro que os Pegasus estariam presentes. E como sempre, fazendo parte do arsenal das catas brancas (curiosidade: até agora não existe nenhum Pegasus no Magic que não seja branco. Mas como nenhum deles é bom, ninguém liga muito para isso). Quando Cavalary Pegasus ataca, ele dá voar para todos os Humanos que também estão atacando. Apesar do uso ser restrito, Theros deve ter bastante Humanos (provavelmente a maioria dos Heróis), então esta carta pode se tornar uma alternativa bem barata para tornar seus ataques mais eficientes.

Cartas Vermelhas

Ordeal of Purphoros

Ordeal of Purphoros visite pandatoryu

Sempre que a criatura encantada por esta aura ataca, coloque um marcador +1/+1 sobre ela. Então, se houver 3 ou mais marcadores, sacrifique Ordeal of Purphoros. Quando ele é sacrificado, causa 3 pontos de dano à criatura ou jogador alvo. Carta interessante. Como os marcadores ficam na criatura, eles não são perdidos quando a aura é sacrificada. Além disso, 3 pontos de dano de graça sempre são uma boa. O problema é que a aura não especifica que os marcadores +1/+1 tenham que ser dela, então pode acabar sendo sacrificada antes da hora graças a cartas como Ajani Goldmane, embora isso possa pegar seu oponente com 3 de dano de surpresa.

Cartas Verdes

Polukranos, World Eater

Polukranos World Eater visite pandatoryu

A primeira carta Mítica deste bloco introduz a nova mecânica Monstruoso. Por XXG, se esta criatura não for Monstruosa, você coloca X marcadores +1/+1 sobre ela e ela se torna Monstruosa. Quando Polukranos se torna Monstruosa, ela causa X pontos de dano divididas como você escolher entre qualquer número de criaturas que seus oponentes controlem. Cada uma destas criaturas causa dano igual ao seu poder a Polukranos. Por ser uma 5/5 por 4 manas, esta criatura já valeria a pena, apesar de faltar um atropelar (faria todo o sentido do mundo!), mas haja mana para fazer este Monstruoso valer a pena heim…são 3 manas pelo primeiro marcador, que causa mísero 1 ponto de dano e ainda tem potencial para matar a própria Polukranos (basta o oponente jogar um Crescimento na hora certa). Mas o que é pior é que depois de usar esta habilidade, esta criatura se torna Monstruosa permanentemente. Ou seja, nada de usar a habilidade de novo. No final das contas, a menos que você consiga deixar Polukranos indestrutível e tenha MUITO mana disponível, esta habilidade não é lá grande coisa. Parece que esta Hidra não vai devorar o mundo tão cedo não…

Satyr Hedonist

Satyr Hedonist visite pandatoryu

Nossa, desde Legends que não sai um novo Sátiro no mundo do Magic (Metamorfos não contam). Apesar de Theros não ser focado em cartas multicoloridas como foi Ravnica, esta criatura verde só vai jogar realmente em decks mistos com vermelho (os lobisomens agradecem). Ah sim, e para matar a curiosidade, o outro único sátiro do Magic é o Willow Satyr, que na verdade é muito bom!

Cartas Multicoloridas

Anax and Cymede

Anax and Cymede visite pandatoryu

 

Já que vimos o primeiro Monstro, agora vamos ver o primeiro Herói! A habilidade Heróico desta carta diz que sempre que você joga uma magia cujo alvo é Anax e Cymede, todas as suas criaturas recebem +1/+1 e atropelar até o final do turno. Comparando com a habilidade Monstruoso de Polukranos, o Heróico desta carta dá de dez a zero. Fortalece todas as suas criaturas, inclusive ela própria e não compromete seu mana. Deve jogar muito em decks com Auras.

Destructive Revelry

Destructive Revelry visite pandatoryu

Este feitiço destrói o encantamento ou o artefato alvo, além de causar 2 pontos de dano ao controlador da permanente destruída. Só por 2 manas esta carta tem um custo/benefício excelente, especialmente considerando que Theros deve pegar pesado nos encantamentos.

Estas foram as cartas que saíram por enquanto! E aí, o que acharam de Theros até agora? Assim que novas catas saírem, vou postar aqui no blog!

Até mais!

2 Comentários

Arquivado em Histórico

2 Respostas para “Magic the Gathering: Preview Theros – Parte 1

  1. Pingback: Magic the Gathering: Preview Theros – Parte 2 | Pandatoryu - PanTo!

  2. Pingback: Magic the Gathering: Theros – Novidades, Ilustrações, História e outros Spoilers | Pandatoryu - PanTo!

Participe comentando e fornecendo opiniões. Nos ajude a crescer e sobretudo divirta-se!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s