Magic the Gathering: Preview Theros – Parte 2


theros booster box visite pandatoryu

Fala povo! Continuando com o preview de Theros, o novo bloco de Magic the Gathering. Para quem ainda não está sabendo sobre este bloco, é só clicar nos abaixo!

História, ilustrações e novidades
Preview das cartas 1

Agora vamos às cartas!

Cartas Brancas

Celestial Archon

Celestial Archon visite pandatoryuTheros introduz as criaturas encantamento, comprovando que os designers da Wizards realmente precisam trocar seus remedinhos de vez em quando… Não que esta carta seja ruim, longe disso. Uma 4/4 com voar e iniciativa por 3WW é uma boa carta por sí só. A novidade desta criatura é que e em vez de jogá-la pelo seu custo normal, você pode pagar seu custo de Bestow (Conceder) para que ela entre em jogo como uma Aura, encantando outra criatura. No caso do Archon, ele dá +4/+4, voar e iniciativa para a criatura encantada. E caso ele deixe de encantar uma criatura, ele próprio se torna uma criatura. Independente deste tipo de carta jogar bem ou não, achei uma combinação de tipos de carta bem bizarro (seria uma magia que ganhou vida? uma criatura que se tornou uma magia? um sonho perdido do Sandman?) Mas enfim, se a carta é boa, quem sou eu para reclamar!

Cartas Azuis

Bident of Thassa

Eu sei que esta imagem não ajuda muito, quando sair uma melhor eu troco

Eu sei que esta imagem não ajuda muito, quando sair uma melhor eu troco

Como não dá para ver quase nada na imagem acima, vamos traduzir. Bident of Thassa é um Encantamento Artefato Lendário (não vou falar mais nada sobre isso…) que cai por 2UU. Enquanto ele estiver em jogo, sempre que uma criatura sua causar dano de combate a um jogador, você pode comprar uma carta. Além disso, por 1U e virando, ele obriga todas as criaturas do seu oponente a atacarem neste turno. Ou seja, tenha uma Neblina em mãos e depois aproveite as criaturas viradas para causar um monte de dano, comprar um monte de cartas e fazer a alegria dos Assassinos de plantão.

Shipbreaker Kraken

Shipbreaker KrakenO primeiro dos Krakens de Theros se parece mais com uma lagosta vitaminada, mas beleza. Por sí só, ele é apenas uma 6/6 por 4UU, nada que impressione qualquer um que jogou Magic depois de 1998. Mas por 6UU, o controlador do Kraken pode pagar seu custo de Monstruosidade, colocando 4 marcadores +1/+1 sobre a criatura. Uma 10/10 já impõe bem mais respeito, ainda mais porque quando Shipbreaker Kraken se torna monstruoso, você pode virar até 4 criaturas alvo e estas criaturas não desviram enquanto você controlar o Kraken. Esta criatura é um investimento alto então colocar uma proteção contra magias é altamente recomendável. Depois disso é só gritar “Release the Kraken!”

Thassa, God of the Sea

Thassa God of the SeaThassa  é o primeiro dos cinco deuses principais de Theros, que aparentemente terão uma enorme importância na história deste bloco. E ele também tem um dos maiores tipos de criatura da história, sendo “só” um Encantamento Criatura Legendário Deus😯 Ele é uma 5/5 indestrutível por 2U que permite usar Scry 1 no começo da sua fase de manutenção além de tornar uma das suas criaturas imbloqueáveis por apenas 1U (combina bem com o encantamento azul lá em cima). Mas antes que todo mundo pense que o pessoal da Wizards ficou doido lançando uma criatura épica assim, Thassa tem uma pequena desvantagem. Ele só se torna uma criatura quando a sua Devoção para o Azul for maior ou igual a 5. Devoção é um novo mecanismo que te recompensa por focar em uma cor. Cada simbolo de azul  no custo das permanentes que você controla aumenta em 1 a sua devoção para o azul. Ou seja, para Thassa virar uma criatura, você precisa de pelo menos 5 simbolo de mana azul (sendo que ele já tem 1) dentre os custos das suas permanentes. Eles não estavam brincando quando disseram que esta bloco seria voltado para decks de poucas cores.

Cartas Pretas

Abhorrent Overlord

Abhorrent Overlord visite pandatoryuEu não esperava ver muitos demônios em Theros, mas foi uma surpresa agradável. Este capeta também aproveita a nova mecânica de devoção. Quando ele entra em jogo, você coloca uma ficha de Harpia, preta 1/1 com voar, para cada ponto de devoção para o preto. Mas no começo da sua fase de manutenção, você precisa sacrificar uma criatura. Num deck monoblack que não caia este cara no segundo turno com um Animate dead da vida, ele vai durar muitos turnos na mesa, e o próprio mini exercito de harpias será uma boa fonte de dano e de combustível para as milhares de cartas pretas que demandam sacrifícios (só precisa lembrar de deixar algumas pro próprio Overlord).  Isso sem falar que a ilustração ficou muito boa!

Cartas Vermelhas

Ember Swallower

Ember Swallower visite pandatoryu

Pagando o custo de Monstruoso (5RR), Ember Swallower ganha 3 marcadores +1+1. Quando ele se torna Monstruoso, cada jogador sacrifica 3 terrenos. Isso inclui o seu controlador, então é bom ter cuidado na hora de usar esta habilidade para garantir que o oponente vai sentir mais a perda dos terrenos do que você. Ter um Crucible of Worlds ou uma Zuran Orb em jogo é altamente recomendável.

Cartas Verdes

Anthousa, Setessan Hero

Anthousa Setssan Hero visite pandatoryu

Para fechar o preview de hoje, uma guerreira lendária. A habilidade Heróica de Anthousa diz que sempre que você joga uma magia cujo alvo seja ela, você pode transformar até 3 dos seus terrenos em guerreiros 2/2 que ainda contam como terrenos. Embora estas novas criaturas sejam uma boa força de ataque e defesa, eu não gosto muito de cartas que transformam terrenos em criaturas, pois isso os deixa vulneráveis demais. Prefiro manter meus terrenos seguros para baixar minhas outras cartas, muito obrigado. Mas num deck adequado, esta carta pode ser bem forte.

Por enquanto é só povo! O que estão achando das cartas novas? Por mais bizarros que sejam os tipos delas, eu estou gostando. Nos próximos dias devemo ter mais spoilers. Até mais!

2 Comentários

Arquivado em Games

2 Respostas para “Magic the Gathering: Preview Theros – Parte 2

  1. Pingback: Magic the Gathering: Theros – Boosters, Decks e Fat Pack | Pandatoryu - PanTo!

  2. Pingback: Magic the Gathering: Theros – Novidades, Ilustrações, História e outros Spoilers | Pandatoryu - PanTo!

Participe comentando e fornecendo opiniões. Nos ajude a crescer e sobretudo divirta-se!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s