Yusuke x Murota – Yu Yu Hakusho


Murota_and_Yusuke de theeki - visite pandatoryu

Fala povo o/

Post rápido apresentando uma cena que gosto muito.

Primeiro uma rápida explicação: qualquer pessoa que me conheça um mínimo sabe que meu anime/mangá favorito é Yu Yu Hakusho e que para mim, até o momento, é uma obra insuperável. Gosto de muitos animes e mangás e acho que há várias de excelente qualidade, mas YYH fica em outro nível (em minha opinião). É fantástico como você não cansa de assistir o anime ou ler o mangá e sempre quer mais.

Yu Yu Hakusho possui uma história interessante, personagens cativantes e únicos, momentos empolgantes do início ao fim, mix de gêneros (romance, shonen, ação, suspense, comédia etc) etc. E além disso possui inúmeras cenas épicas e que deixam qualquer fã com lágrimas nos olhos. MAS escolher uma das cenas épicas seria muito fácil (até pelo fato da obra inteira ser épica para mim lol), por isso mesmo resolvi escolher uma cena que foge um pouco do padrão destruição de tudo e de todos. Fiz isso inclusive com a intenção de mostrar que uma cena marcante pode ter vários significados e um deles é o fato da cena ter lhe marcado a infância, mesmo sendo uma cena super simples.

Yusuke modo psico em 3, 2, 1...

Yusuke modo psico em 3, 2, 1…

A cena que escolhi ocorre logo após Yusuke e seus companheiros terem vencido o Torneio das Trevas, derrotando o poderoso (e muito legal) Toguro. Nesta parte de Yu Yu Hakusho, Yusuke volta para sua cidade e começa a descobrir informações de um novo inimigo (Sensui) e um novo evento (abertura do portal para as trevas). De forma que este evento gerou efeitos no mundo humano, fazendo surgir pessoas com poderes especiais.

Na cena que mais abaixo coloquei o vídeo, Yusuke, Genkai (a mestra dele) e outros recém companheiros estão a procura de informações do inimigo e do evento, mas ao mesmo tempo estão a procura de humanos que tenham desenvolvido habilidades especiais, sendo que eles encontram Murota nessa jornada.

Murota achando que tem chances contra Yusuke

Murota achando que tem chances contra Yusuke

Murota é um humano que desenvolveu a habilidade especial de ler a mente das pessoas, o que aqui entre nós é um baita de um poder apelão. E para melhorar, Murota é versado na arte do Boxe e é muito habilidoso, o que somado ao seu novo poder o torna uma adversário perigoso. CONTUDO, estas minhas considerações só valem para pessoas que não sejam do nível de Yusuke lol. Yusuke é simplesmente um dos mais fantásticos/divertidos/incríveis/legais/malucos/cool/porradeiros/ownativos/merecedor do título de protagonista/etc de todos os tempos e não está nem aí se Murota é versado em todas as artes marciais do Universo.

Na cena abaixo vocês verão um dos companheiros de Yusuke, companheiro este que acabou de desenvolver a habilidade de paralisar seu alvo ao pisar na sombra dele, ser derrotado por Murota sem grandes dificuldades. E Murota ficará ainda mais confiante e metido por isso. Diante do ocorrido, Yusuke assume o comando da situação e dá a chance de Murota se juntar ao grupo sem maiores problemas, mas o boxeador (confiante até demais) se nega e ainda chama Yusuke para o pau. Os novos companheiros de Yusuke ficam preocupados, pois ainda não conhecem a extensão dos poderes do protagonista e viram que Murota é bom de briga. Porém, a mestra Genkai explica que o poder de Murota não representa ABSOLUTAMENTE NADA PARA YUSUKE! E o resultado vocês podem conferir agora:

OMG acho essa demais não importa quantas vezes eu veja! Eu sei que para muitos pode parecer bobagem e de fato pode até ser, mas esta é uma das cenas que mais gosto. A cena em questão aplica um princípio muito simples: seu poder pode ser considerado apelão, mas sempre há alguém mais forte, ou então, de maneira mais direta, seu poder pode ser considerado apelão, mas não para o Yusuke huahaua. É interessante por diversos motivos, mas de maneira resumida me atrai pois é uma cena relativamente simples e que consegue transmitir o quão forte é Urameshi em relação aos demais ali presentes e também serve para tratar de diversas questões como confiança, habilidade, companheirismo, valores etc.

Em suma, esta é uma das cenas que considero marcantes e espero que pelo menos alguns tenham gostado hehe. Estou meio sem tempo de postar, mas estava revendo esta cena e me senti na obrigação de compartilhá-la. Assim que possível farei mais posts de outros temas e também de Yu Yu Hakusho (e colocarei as cenas que considero mais épicas no quesito poder de destruição). Caso tenham interessa, a Bolucho postou novidades excelentes para os fãs de Yu Yu Hakusho: https://pandatoryu.wordpress.com/2013/08/28/novos-personagens-j-stars-victory-vs/#more-7641

Espero que tenham gostado e pelo amor de Kami-sama assistam ou leiam Yu Yu Hakusho!!!!!!!! Pelo menos conheçam a obra pelo amor de Koenma! Caso tenham gostado (ou não) comentem e participem. Me digam o que acharam da cena e o que acham de Yu Yu Hakusho. Continuem nos acompanhando, curtam o blog e a página do face e no twitter, compartilhem nossos posts, chamem os amigos e divirtam-se.

Obrigado galera, até a próxima o/

Yusuke preocupado, pois enfrentará um poderoso inimigo.

Yusuke preocupado, pois enfrentará um poderoso inimigo.

Deixe um comentário

Arquivado em Cenas marcantes

Participe comentando e fornecendo opiniões. Nos ajude a crescer e sobretudo divirta-se!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s