Magic the Gathering: Preview Theros – Parte 3


Hoje conheceremos os deuses!

Hoje conheceremos mais deuses!

Fala povo! Continuando a apresentar as novas cartas de Theros. E hoje teremos um monte delas, incluindo mais 3 dos 5 deuses! Como são muitas cartas, só vou comentar as mais interessantes. Caso alguém queira a tradução ou explicação sobre alguma carta, é só deixar um comentário e conversaremos sobre ela!

Cartas Brancas

Chained to the Rocks

chain in rocks visite pandatoryu

Este encantamento entra em jogo encantando uma montanha que você controla. Quando ele entra em jogo, exile uma criatura alvo que um oponente controla enquanto Chained to the Rocks estiver em jogo. Apesar de ser uma remoção de criatura bem barata, esta carta perde bastante sua eficiência por ter de ser jogada sobre uma montanha, ficando fora da maioria dos decks brancos. Mesmo os brancos e vermelhos muitas vezes não usam montanhas, mas terrenos não-básicos e artefatos (alguém se lembra dos Óculos de sol de Urza?) Mesmo assim, este é um preço pequeno a se pagar por uma carta tão legal e temática como esta! Qualquer carta que me deixe dar uma de Zeus prendendo Prometheus (apesar dele ter sido super legal com a gente…) merece o meu respeito e admiração!

Elspeth, Sun’s Champion
Elspeth Sun's Champion visite pandatoryu

Uma das cartas mais esperadas deste bloco, Elspeth não decepcionou. Ela é mais cara do que suas versões antigas, mas as habilidades compensam o custo. Enquanto a Elspeth de Scars perdia 2 marcadores de lealdade para colocar 3 fichas 1/1 em jogo, a nova Elspeth faz isso GANHANDO 1 marcador de lealdade! Por -3 ela destrói uma criatura com poder 4 ou mais, o que é ótimo considerando que as fichas poderão lidar com as criaturas pequenas, e por -7 coloca em jogo um emblema que dá +2/+2 e voar para todas as suas criaturas. Ou seja, depois disso são três fichas 3/3 voadoras a cada turno! Ótima carta, faz jus ao que a personagem merece ser, épica!

Gift of Immortality

gift of immortality visite pandatoryu

Sempre que a criatura encantada por esta aura morrer, ela volta para o jogo. Além disso, Gift of Immortality volta para o jogo encantando aquela criatura no começo da sua próxima fase de manutenção. Ou seja, mate a criatura duas vezes no mesmo turno, ou não precisa nem perder seu tempo.

Gods Willing
Gods willing visite pandatoryu

Dá proteção contra uma cor para a criatura alvo até o final do turno além de Scry 1. Por só W está ótimo

Heliod, God of the Sun

Heliod God of the Sun visite pandatoryu

Outra carta branca muito aguardada. Como sua contraparte azul, Thassa, Heliod é um encantamento enquanto sua devoção para o branco for menor do que 5. Heliod dá vigilância para todas as suas criaturas e por 2WW coloca uma ficha branca de Clérigo-Encantamento 2/1 em jogo. 4 manas por uma 2/1 é bem caro, então normalmente você terá coisa melhor para fazer com este mana. Ainda assim é sempre bom poder contar com um bloqueador a mais na hora do aperto. É uma cata muito boa, mas, comparado com os outros deuses, achei o mais fraco até agora. Não é a toa que ele precisa da ajuda da Elspeth.

Hundred-Handed One

Hundred Handed One visite pandatoryu

O branco em Theros está uma cor realmente defensiva até agora. Pagando o custo de Monstruoso deste gigante, ele recebe 3 marcadores +1/+1, virando uma bela 5/8. Mas o que é de longe o mais legal é que ele ganha Alcance e a habilidade de bloquear 99 criaturas adicionais! Coloque proteção contra cor ou indestrutibilidade neste projeto de Hecatonquiro e seu oponente vai precisar chamas o Leônidas para dar uma ajuda antes de ter criaturas o bastante para atacar!

Phalanx Leader
Phalanx Leader visite pandatoryu

Vanquish the Foul
Vanquish the Foul visite pandatoryu

Wingsteed Rider

Wingsteed Rider visite Pandaotryu

Cartas Azuis

Artisan of Forms

Artisan of forms visite pandatoryu

Sempre que você jogar uma magia sobre esta criatura, ela pode se tornar uma cópia da criatura alvo, mas mantendo sua habilidade heróica. Cartas “clone” sempre são interessantes graças à sua versatilidade. Esta ganha alguns pontos extras por ser bem barata para se jogar e pela transformação ser permanente. Ou seja, ele sempre vai progredindo para criaturas mais fortes ou úteis no momento.

Curse of the SwineCurse of the Swine visite pandatoryu

Outra carta tirada diretamente da mitologias grega (ou de Willow na Terra da Magia… se você não conhece este filme, saia daí e vá assistir AGORA!) Este feitiço remove X criaturas alvo de jogo e coloca em seus lugares X fichas de criatura verde tipo Javali. Destruir exércitos e humilhar seus oponentes ao mesmo tempo, o que mais você poderia querer?

Lost in a labirynth

Lost in the Labyrinth

A ideia é muito legal, as a habilidade da carta não tem nada a ver com o tema. Ela deveria remover uma criatura de jogo por um turno, virar uma criatura por x turnos, ou algo assim. Scry também parece que só está aí para “encher linguiça”. Desperdiçaram uma ideia e uma ilustração muito boas numa cata sem graça.

Omenspeaker

Omenspeaker visite pandatoryu

Sealock MonsterSealock Monster visite pandatoryu

Estes tentáculos suculentos estão me deixando com fome… Não é um Kracken, mas é um começo. E é sempre bom ver mais polvos gigantes no mundo do Magic 🙂

Thassa’s Emissary

Thassas's emissary visite pandatoryu

Voyage’s EndVoyage's end visite pandatoryu

Wavecrash Triton
Wavecrash Triton visite pandatoryuÓtima criatura para controlar o deck adversário. Ou seja, uma criatura bem irritante!

Cartas Pretas

Cavern Lampad

Cavern Lampad visite pandatoryu

Para uma comum não é ruim, graças a sua versatilidade. Além disso, a ilustração ficou muito bonita.

Gray Merchant of Asphodel
Gray Merchant of Asphodel visite pandatoryu

Tirando que este Zumbi não tem cara nenhuma de zumbi, a habilidade dele é muito boa. Quando ele entra em jogo, cada oponente perde vida igual á sua devoção ao preto. Zumbis muitas vezes tem 1 ou mais símbolos de mana preto no seu custo (esta carta mesmo é um exemplo), então não é difícil que a perda de vida seja bem grande (especialmente com uns 2 Geralf’s Messeger em jogo).

Read the Bones

Read the Bones visite pandatoryu

Dois pontos de vida e 3 mana é um custo bem baixo para uma carta destas. O Scry antes da compra aumenta bastante a chance das duas cartas compradas serem úteis (porque poucas coisas são mais decepcionantes do que comprar 2 terrenos quando você já tem 10 deles em jogo). Vale a pena.

Rescue from the Underworld
Rescue of the Underworld visite pandatoryu

Esta carta consegue competir em flavor  com Chained to the Rocks lá em cima, mas um pouco mais útil, apesar do custo bem alto. Quando você joga esta carta, sacrifique uma criatura e escolha uma criatura no seu cemitério. No começo da sua próxima fase de manutenção, devolva a criatura escolhida e a criatura sacrificada para o jogo sob seu controle. Então exile Rescue from the Underworld. Por exigir o sacrifício de uma criatura (mesmo que momentâneo), esta carta poderia ter um custo de mana um pouco menor. Mesmo assim, ela ainda é bem útil, especialmente quando usada no turno do oponente e envolvendo criaturas com efeitos quando são sacrificadas e/ou quando entram em jogo.

Thoughtseize
Thoughtseize visite pandatoryuReimpressão da carta rara de Lowryn, com uma ilustração bem mais legal. Esta carta era boa quando foi lançada pela primeira vez, e continua boa hoje em dia.

Cartas Vermelhas

Akroan Crusader

Akroan Crusader visite pandatoryu

O vermelho não é tão bom quanto outras cores para jogar magias sobre suas próprias criaturas (porque queimar as criaturas dos outros é tão mais legal), mas magias como Sede de Sangue fazem um belo, e rápido, estrago quando usadas nesta criatura.

Flamespeaker AdeptFlamespeaker Adept visite pandatoryu

Sempre que você usar Scy, esta criatura ganha +2/+0 e iniciativa até o final do turno. Como quase tudo neste bloco tem Scry, esta carta deve jogar bem, especialmente em decks vermelhos e azuis.

Hammer od Purphoros

Hammer of Purphoros visite pandatoryu

Apesar de só custar 3 manas, esta é uma carta que joga bem melhor a partir do meio do jogo, quando perder um mana não é algo que atrase tanto o jogo quanto nos primeiros turnos. Transformar terrenos inúteis em gigantes 3/3 com ímpeto é sempre uma boa pedida!

Magma Jet
Magma Jet visite pandatoryu

Reimpressão da carta de Quinta Aurora (logo, a ilustração acima deve mudar).

Purphoros, God of the Forge

Purphoros, God of the Forge visite pandatoryu

O deus vermelho foi o último a revelar seu nome, mas sua carta acabou saindo antes do Erebos. Como os outros deuses, Porphoros é indestrutível e só se torna uma criatura com devoção ao vermelho maior do que 5. Com ele em jogo, sempre que outra criatura entrar em jogo sob seu controle, ele causa 2 pontos de dano em cada oponente. E por 2R, todas as suas criaturas recebem +1/+0 até o final do turno. A habilidade de 2R é mediana, mas causar 2 pontos de dano sempre que uma criatura entra em jogo é muito bom! É uma pena que o dano não possa ir para criaturas, mas aí também já seria demais. Dá para colocar até em deck de goblins! (pena que eles não estarão presentes neste bloco).

Rageblood ShamanRageblood Shaman visite pandatoryu

Como prometido, minotauros tribais! Esta shaman dá +1/+1 e atropelar para todos os outros minotauros. Agora só falta ver se os minotauros vão jogar o bastante para valer o investimento em um deck tribal.

Stoneshock GiantStoneshock Giant visite pandatoryu

Titan of Eternal FireTitan of Eternal Fire visite pandatoryu

Só faltou mesmo a carta oficial do Prometheus! O custo desta criatura é alto, mas o poder e a resistência compensam. Dar “ping” para os humanos pode jogar bem em decks Boros, mas a dependência de mana vermelha deve limitar um pouco o uso desta habilidade.

Two-Headed Cerberus
Two-Headed Cerberus visite pandatoryu

Gosto mais deles com 3 cabeças…

Cartas Verdes

Bow of Nylea

Bow of Nylea visite pandatoryu

Esta carta deveria se chamar “Canivete Suíço de Nylea”, por ter tantas utilidades assim! Não bastasse dar Toque Mortal para todas as suas criaturas, Bow of Nylea ainda permite que, por 1G, T, você escolha entre colocar um marcador +1/+1 em uma criatura alvo, causar 2 pontos de dano á uma criatura alvo voadora, ganhar 3 pontos de vida ou colocar até 4 cartas do seu cemitério no fundo do seu deck. Um dos artefatos/encantamentos lendários mais fortes até agora, joga em praticamente qualquer tipo de deck!

Commune with the Gods

Commune with the gods visite pandatoryu

Hunt the Hunter

Hunt the hunter visite pandatoryu

A menos que seu oponente também esteja de verde, ou você tenha como mudar as cores das cartas dele, esta magia é só um crescimento mais fraco.

Karametra’s AcolyteKarametra's Acolyte visite pandatoryu

Ótima geração de mana e que tende a crescer a cada turno, além de ter uma defesa alta o bastante para sobreviver à maioria das magias de dano habitual e até ajudar na defesa. Gostei bastante desta carta.

Nesseian Asp

Nessian Asp visite pandatoryu

Nyler, God of the Hunt

Nylea, God of the Hunt visite pandatoryu

Com o maior poder/resistência entre os deuses até agora (se bem que dificilmente o Erebos será maior do que 6/6), Nylea nasceu para causar quantidades enormes de dano. Ela dá atropelar para todas as suas outras criaturas e por 3G dá +2/+2 para a criatura alvo até o final do turno. Como o verde é de longe quem gera mais mana, não deve ser difícil usar esta habilidade 2, até 3 meses por turno (Karametra’s Acolyte, alí em cima vai ajudar bastante nisso).

Reverent Hunter

Reverent Hunter visite pandatoryu

Sylvian CaryatidSylvan Caryatid visite pandatoryuO Birds of Paradise do bloco, mas muito mais difícil de se matar graças à Resistência à Magia e à defesa de 3. Esta vai ser mais uma daquelas cartas que vai custar o olho da cara…

Cartas Douradas

Daxos of Meletis

Daxos of Meletis visite pandatoryu

Daxos não pode ser bloqueado por criaturas com poder 3 ou maior. Sempre que ele causa dano de combate a um oponente, exile a carta do topo do deck dele. Você ganha vida igual ao custo do card removido e até o final do turno pode jogar aquele card e também pode usar mana como se fosse de qualquer cor para jogar este card. Se você vir este card caindo na mesa do oponente, mate-o na hora, sem pensar duas vezes! Permitir usar mana de qualquer cor para jogar o card removido torna esta carta realmente perigosa, já que poucos decks estão realmente preparados para lidar com suas próprias cartas nas mãos dos oponentes.

Medomai the Ageless

Medomai the Ageless visite pandatoryu

A ilustração desta carta ainda não está confirmada, mas todo o resto sim. Sempre que Medomai causa dano de combate a um oponente, você ganha um turno extra. Medomai não pode atacar durante este turno extra, mas também nem precisa.

Polis Crusher

Polis Crusher visite pandatoryu

Underworld CerberusUnderworld Cerberus visite pandatoryuAgora sim um Cerberus que faz jus à fama! Ele não pode ser bloqueado por menos de 3 criaturas e enquanto ele estiver em jogo, cartas nos cemitérios não podem ser algo de magias ou habilidades. Quando ele morre, ele é exilado e cada jogador devolve para sua mão todos os cards de criaturas do seu cemitério. É o pesadelo de todos os decks reanimate, além de bater bem forte.

Artefatos

Witches Eye visite pandatoryu

Terrenos

Nykthos, Shrine to Nyx

Nykthos, Shrine to Nyx visite pandatoryuVocê é um daqueles jogadores que sempre teve inveja do preto por causa de Cabal Coffers? Pois não precisa mais, porque aqui está a versão ultra vitaminada do cofre, que serve para qualquer cor. Por 2, você escolhe uma cor e Nykthos gera mana daquela cor igual à sua devoção a esta cor. Ou seja, ele gera muito mana muito rápido! Eu gostei muito das cartas com devoção e esta aqui é, até agora, a melhor de todas!

Estas são as cartas que temos por hoje, mas ainda faltam muitas outras até fechar o bloco, então esperem mais cartas em breve! Até mais!

 

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Histórico

Uma resposta para “Magic the Gathering: Preview Theros – Parte 3

  1. Pingback: Magic the Gathering: Theros – Novidades, Ilustrações, História e outros Spoilers | Pandatoryu - PanTo!

Participe comentando e fornecendo opiniões. Nos ajude a crescer e sobretudo divirta-se!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s