Magic the Gathering: Preview Theros – Parte 4


Xenagos

Olá! Hoje temos ninfas, um dragão e um planeswalker novo \o/

Para começar, temos um ciclo de Ninfas, todas criaturas comuns, uma de cada cor, com a nova habilidade Bestow (Conceder), que as permite entrar em jogo como Auras, em vez de criaturas. E aqui estão elas.

Cavern Lampad visite pandatoryu leafcrown dryad observant alseid mimbus naiad spearpoint oread

Como são todas cartas comuns, não dá para esperar nada muito overpower, mas ainda assim são cartas interessantes. Como quase todas custam 3 para cair, a azul, que tem voar, acaba sendo a melhor delas como criatura. Já as formas de Aura acabam sendo equilibradas pelos custos diferentes de mana (embora a azul também seja a melhor nesta forma, na minha opinião). Elas devem jogar bem com cartas com a habilidade “Heroico”, mas são legais mesmo pelas belas ilustrações. Agora eu gostaria de ver uma carta de ninfa multicolor, lendária, rara e forte para ser a mãe de todas as ninfas e fechar o ciclo!

Outra criatura/encantamento com Bestow lançada é Nighthowler,  e este sim é bem forte!

nighthowler visite pandatoryu

Por apenas 1BB você tem um Lhurgoyf preto, a melhor cor de todas para encher o cemitério. Ou por 2BB transforma uma criatura num Lhurgoyf, o que é um custo bem barato pelo belo aumento de ataque e defesa em potencial. E tendo 2 manas pretos no seu custo em ambas as formas, ainda vai jogar bem com cartas com devoção ao preto. de todas as criaturas com Bestow até agora esta é a que eu mais gostei.

Hoje é o dia das criaturas encantamento… este aí embaixo é o Purphoros’s Emissary

Purphoros emissary visite pandatoryu

Purphoros’s Emissary não pode ser bloqueado por menos de 2 criaturas e por 5R entra em jogo como uma Aura dando +3/+3 para a criatura encantada e impedindo que ela seja bloqueada por menos de 2 criaturas.

Para deixar os fãs de dragões felizes, teremos Stormbreath Dragon.

stormbreath dragonSanta mãe dos dragões, a Daenerys ficaria orgulhosa deste aí! Dragões 4/4 voadores com ímpeto por 3RR já são muito bons. Este aqui ainda tem proteção contra o branco e monstruoso! Tudo bem que o monstruoso é caro, mas ele quase dobra o poder da criatura e ainda causa dano a cada oponente igual ao número de cartas que ele tem na mão. Joga muito logo depois de cartas como Wheel of Fortune. A única coisa da qual não gostei foi da ilustração. Um dragão tão bom deveria ser mais imponente, não ter essa cara de salamandra alada.

E para fechar o preview de hoje, apresentamos um novo planeswalker, Xenagos, the Revealer.

Xenagos visite pandatoryu

Gostei da ideia de um sátiro planeswalker. A habilidade +1 gera qualquer combinação de mana verde/vermelho igual ao número de criaturas que você controla. A segunda, que custa 0, coloca em jogo uma ficha de sátiro 2/2 verde/vermelha. E na habilidade final, por -6 você remove de jogo as sete cartas do topo do  seu deck, podendo colocar em jogo todas as cartas de criaturas e ou terrenos dentre elas. Embora a habilidade final seja voltada para decks fortemente baseados em criaturas, as duas primeiras permitem que ele jogue bem em praticamente qualquer deck. Mana adicional sempre ajuda, ainda mais quando é de duas cores diferentes. A segunda habilidade é mais fraca, mas tem a grande vantagem de não custar lealdade. Ainda gostei mais da Elspeth, mas esta também é uma cata muito boa.

Por hoje é só pessoal, até mais!!!

7 Comentários

Arquivado em Games, Histórico

7 Respostas para “Magic the Gathering: Preview Theros – Parte 4

  1. Pingback: Magic the Gathering: Theros – Novidades, Ilustrações, História e outros Spoilers | Pandatoryu - PanTo!

  2. meeeeeeu!!!! esse bloco vai ser muito bom!!! a cartas pretas estão top!!!

    • Não vejo a hora de sair, e quero muito fazer um deck com cartas de devoção. O preto está forte mesmo, a melhor cor que aproveitou esta mecânica nova até agora. Mas acho que no final, quem vai mais se beneficiar de todos estes encantamentos são o branco e o verde, que desde sempre lidam melhor com eles.
      Obrigado pelo comentário!

  3. e, como de costume, excelentes os previews!!!

  4. Sou suspeito pra falar de Decks Selesnya…. meu Deck principal é um Selesnya XD!!!

    • Eu curto mto decks baseados em tokens, mas o meu é preto e verde. Até pensei em fazer um Selesnya, mas já estava com planos para montar um branco/verde baseado em encantamentos, aí não queria repetir as cores hehe

Participe comentando e fornecendo opiniões. Nos ajude a crescer e sobretudo divirta-se!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s