Top 10 Animes de Terror!


Se Soul Eater fosse de terror, com certeza estaria nesta lista!

Se Soul Eater fosse de terror, com certeza estaria nesta lista!

Feliz dia das bruxas! fechando a série de posts de halloween chegam para vocês os top 10 animes de terror.

#10 Ayakashi: Japanese Classic Horror

Ayakashi-DVD-boxset-b

Esta série é dividida em 3 antigas histórias de terror japonesas. A primeira, Yotsura Kaidan é baseada em uma peça de teatro do século XVIII escrita por Nanboku Tsuruya IV. Esta história, narrada pelo próprio Tsuruya, conta a história de Oiwa, uma mulher traída e desfigurada que busca vingança contra aqueles que lhe fizeram mal, mesmo depois de morta. A segunda história, chamada Tenshu Monogatari, conta a história de um amor proibido entre um humano e uma deusa antiga que mora em um castelo abandonado. E a última história, Bake Neko, conta a história de uma família atormentada por um demônio e que recebe a visita de um misterioso vendedor de remédios.

A primeira e a terceira história são muito boas e têm alguns momentos assustadores. A segunda é mais parada, mas legal para quem gosta de histórias sobre amores proibidos.

#9 Corpse Party

corpse_party

Corpse Party (Tortured souls) é baseado  em um game do mesmo nome. Alguns anos atrás, a Escola Primária Heavenly Host foi demolida após o assassinato e desaparecimento de vários estudantes e funcionários. Em seu lugar foi construída a Academia Kisaragi. Uma noite um grupo de estudantes de Kisaragi é pego por um terremoto e todos acabam misteriosamente transportados para outra dimensão, onde a escola original, onde todos os assassinatos aconteceram, ainda existe. Agora eles devem enfrentar e sobreviver uma força misteriosa que assombra a escola, enquanto tentam voltar para casa.

#8 Jigoku Shoujo

jigokushouTodo o anime gira em torno da vingança e das suas consequências. A protagonista é Emma Ai, que executa pedidos de vingança feitos através do site Jigoku Tsushin (linha direta do inferno). A pessoa que entra no site deixa o nome de quem ela deseja se vingar. A partir daí, o pedido é executado e a pessoa é enviada para o inferno. Mas aquele que desejou se vingar também precisa encarar seu próprio julgamento, podendo também ser condenado ao inferno. Embora muita gente ache este anime um pouco entediante, aqueles que decidem dar uma chance e insistir na história não costumam se arrepender.

#7 Vampire Hunter D: Bloodlust

vampire_hunter_d_wallpapers-normal

Trata-se de um filme baseado na terceira novela da série Vampire Hunter D de Hideyuki Kikuchi. Na história, uma garota de família abastada foi sequestrada por um vampiro e seu pai contrata um caçador de vampiros, D para resgata-la, ou matá-la enquanto ela se torne uma vampira. Porém, o pai de Charlotte desesperado, contrata mais um grupo de cinco irmãos caçadores de vampiros, os Irmãos Markus, como reforço.  Enquanto os exterminadores correm contra o tempo, descobrimos que há mais segredos por trás do sequestro da garota, envolvendo uma antiga e poderosa vampira. A animação é fenomenal e a história bem desenvolvida, culminando com um final surpreendente.

#6 Higurashi no Naku Koro ni

higurashi-no-naku-koro-ni

No verão em 1983,  Maebara Keiichi, um estudante, é transferido para cidade de Hinamizawa, no interior. Ali, ele se torna amigo de Rena, Mion,Rika e Satoko, com as quais se torna muito próximo. Mas justamente quando estava se acostumando com a vida no campo, ele se dá com a história negra de Hinamizawa, a qual aponta para inúmeros casos desconhecidos sobre assassinato e violência, desencadeados aparentemente por uma barragem que inundaria a vila. A série possui quatro arcos de perguntas, e quatro arcos de respostas (duas das quais o anime não retrata) sobre os acontecimentos na vila. Tem algumas cenas bem brutais e uma história muito boa.

#5 Shiki

Megumi_Shimizu-_Shiki_Wallpaper visite pandatoryuTrata-se de mais um ótimo anime de vampiros, com boa animação e momentos bastante sombrios. Na história, desaparecimentos estranhos começam a acontecer em uma pequena cidade isolada nas montanhas, logo após uma família de fora se mudar para um antigo castelo nos arredores da cidade. A situação fica realmente misteriosa depois que vários habitantes começam a relatar verem várias das pessoas desaparecidas vagando pela cidade a noite. Para ver o review completo de Shiki, Cliquem aqui.

#4 Pet Shop of Horrors

petshopofhorrors

Pet Shop of Horrors conta a história de uma loja de animais localizada em Chinatown e administrada pelo misterioso Conde D. cada pessoa que entra na loja encontra um animal perfeito para suas necessidades, não importa o quão bizarras elas sejam. Contudo, ao adquirir o animal, o novo dono deve assinar um contrato com 3 regras, estabelecidas por D, que não devem ser quebradas de forma alguma. Partindo desta premissa, o anime é dividido em 4 histórias, cada uma envolvendo um animal diferente. A primeira história em especial, chamada Filha, é perturbadora, mas todas são muito boas, sendo mais voltadas para o bizarro e o surreal do que para a violência gratuita. No final, acho que os humanos são mais assustadores do que os próprios animais.

#3 Ghost Hunt

13

Este anime acompanha as investigações paranormais do Instituto Shibuya, composto por investigadores psíquicos e por paranormais. A série é dividida em várias histórias e embora os primeiros casos investigados sejam mais leves, podemos observar uma escalada nítida do terror ao longo da série.  A animação é boa e alguns personagens são realmente carismáticos (embora, o próprio protagonista não seja exatamente um deles). Para ler um review mais detalhado deste anime, Clique aqui.

#2 Another

another-anime

A história se desenvolve em torno de Koichi Sakakibara, após ele ser transferido para o Colégio Ginasial de Yomiyama. Por causa de um problema de saúde ele é hospitalizado logo antes das aulas começarem. No hospital ele conhece uma garota misteriosa com o uniforme de sua escola. Mais tarde ele descobre que se trata de Mei Misaki, sua colega de turma do 3-3. Desde sua entrada no colégio Koichi percebe que há algo de estranho envolvendo seus colegas e o 3-3. Logo de cara descobrimos que 26 anos atrás um aluno muito querido do 3-3 morreu num acidente. Inconformados com a morte do amigo, os colegas do 3-3 decidiram não aceitar sua morte. Eles passaram a agir como se ele ainda estivesse lá e até os professores concordaram com esta farsa. Nenhum aluno se sentava em sua cadeira. Os alunos conversavam na frente da sua cadeira, voltavam para casa com ele, tudo como se ele não tivesse morrido. Mas o mais estranho aconteceu no final do ano. Pois quando tiraram a foto da turma para a formatura o aluno morto, Misaki, estava realmente lá. Desde então, acontecimentos estranhos e violentos têm rondado o 3-3. Seria uma maldição?

#1 Hellsing

hellsing_10_1024Em uma época em que a maioria dos vampiros parece mais interessado em arrumar uma namorada do que em saciar sua eterna sede por sangue humano, Hellsing é representa a redenção dos amaldiçoados. Sim, vimos outros animes de vampiros nesta lista, mas nenhum deles se compara com  Hellsing. E nenhum vampiro outro se compara a Alucard. A brutalidade e o desprezo dele pela vida dos seus oponentes mostram do que realmente os monstros são feitos. Mas mais do que isso, mostram que no final, são os humanos quem devem derrotar o monstro. Embora o primeiro anime seja bem diferente do mangá, ainda é muito bom. E depois de Hellsing Ultimate, a série garantiu seu lugar no topo e Alucard a coroa de senhor dos vampiros. Nada mais justo.

Espero que tenham gostado das listas e aproveitado bem o dia das bruxas!

Bons pesadelos.

38 Comentários

Arquivado em Animes, Datas Comemorativas, Top

38 Respostas para “Top 10 Animes de Terror!

  1. Anônimo

    animes mt bom cuti mais falto 1 e o melhor que eu acho Mirai Nikki =D

    • Olá Sr. Anônimo! Que bom que você gostou da lista! Já assistiu todos estes?
      Mirai NIkki é mesmo muito bom, nisso eu concordo 100%. Mas apesar de um aspecto importante da série ser a morte dos portadores, eu não o considero um anime de terror, e sim de suspense. Por isso que não coloquei na lista. 🙂
      Obrigado pelo comentário e por visitar o blog!

    • Fala o/
      Mirai Nikki é muito legal *-*. Particularmente não sou fã do personagem principal (Amano), mas adoro a Yuno e a 9ª.
      Fica então a sua dica para galera =)

      Grato por participar e se possível continue nos acompanhando, até o/

  2. Mari

    Apesar de eu achar que animes de vampiros deveriam estar numa lista separada, fico feliz por ver Hellsing em 1º, pois sou muito fã!

    • Olá Mari!
      De fato, tem tantos animes de vampiros por aí que dá pra fazer uma lista só deles. O que é uma boa ideia na verdade, embora já saibamos quem vai ficar em primeiro hehe. Hellsing é mesmo muito bom!
      Muito obrigado pelo comentário! E feliz ano novo!

      • Anônimo

        oi voce nao pois deth note um dos melhores animes

      • Olá!
        Não coloquei Death Note na lista pelo mesmo motivo que não coloquei Mirai Nikki (como o leitor anonimo perguntou no começo dos comentários). Classifico Death Note como uma série de suspense com elementos sobrenaturais, mas muito mais voltado para o lado policial/investigativo. O objetivo da série é muito mais acompanhar o “duelo” entre L e Kira, e ver como o plano do último avança, do que causar medo em quem assiste, por isso não considero como terror.
        Muito obrigado pelo comentário, espero ter esclarecido a ausência de DN 🙂

  3. Mel

    olha, eu nao sei se voces conhecem mas eu considero elfen lied um anime de terror, mas fora isso gostei bastante da lista

    • Olá Mel! Conheço Elfen Lied sim e ele também entra na minha classificação de animes de terror, só não está entre os top 10 (acho que eles exageram um pouco no drama, o que já não faz muito meu estilo).
      Fico feliz por você ter gostado da lista!
      E obrigado pelo comentário!

  4. Mel

    Ah só mais uma pergunta: ja faz um tempão que eu estou tentando achar um site que tenha corpse party legendado em portugues, mas eu nunca acho, voce poderia me indicar algum?

  5. O Hellsing não mete muito medo.. e o another também só a parte inicial é que é assustadora, de resto acho qu está bem entregue

    • Olá Diogo! Bem verdade, não posso dizer que fiquei com medo dos animes desta lista hehe, apesar de acha-los os melhores do gênero. Acho que depois de uma vida vendo filmes/jogos/histórias de terror a gente acaba ficando vacinado.
      Obrigado pelo comentário!

  6. ines

    eu punga corpse party em primeiro é demais. Historias de vampiros a mim n me assustam, mas sao opinioes. 😉

    • Eu não diria que elas me assustam tb, mas já são clássicas hehe. Se tem alguma coisa que ainda é assustadora, são as histórias lovecraftianas (e o 1º Atividade Paranormal O.o )
      Obrigado pelo comentário!

  7. Anônimo

    viva a geração love craft

  8. Pingback: Corpse Party: Blood Drive – Trailer em Live action | Pandatoryu - PanTo!

  9. eu gostei de todos os animes que eu vim a e
    aida mais pq algums desses que vim eu nao conheçia
    e agora eu vo pode asisiti eles

  10. Goku '-'

    Ahuehuehue… Assisti antes de ontem Corpse Party, só conhecia o jogo não sabia q tinha anime e tenho q falar… Sem qrer desanimar quem quer assistir, mas o Jogo é mil vezes melhor, o anime tem um fim muito escroto, então vão para o jogo que é melhor…

  11. Vcs esqueceram de um : Kuroshitsuji MELHOR anime do mundo (para mim).Fala sobre Sebastian e Ciel. Ciel Phantomhive, um garoto de apenas 12 anos que já comanda a empresa da família, a companhia Funtom, que cria brinquedos, mas, secretamente, ele também trabalha como “cão de guarda” da Rainha Vitória (A série se passa na Londres Vitoriana, que durou de 1837 até 1901), investigando e impedindo que qualquer coisa entre no caminho de vossa majestade. Para auxiliá-lo em seu trabalho no submundo, Ciel conta com a ajuda de Sebastian, seu fiel mordomo e que faz tudo que seu mestre manda, até mesmo o impossível.Na realidade, Sebastian é um demônio, e ele se tornou mordomo de Ciel após fazer um pacto com ele, quando este foi sequestrado e toda sua família assassinada sem explicação. O pacto durará até que Ciel se vingue de quem matou seus pais.Além do seu mordomo, Ciel também conta com a ajuda dos empregados de sua mansão em alguns casos, além de conhecidos dele e outros personagens que vão aparecendo ao longo da série.Tem 2 temporadas e não me fez medo não mais ele é muito legal recomendo.

    • Olá! Obrigado pelo comentário (e pelo review hehe). Kuroshitsuji é mesmo bem legal (embora eu admita que ainda não terminei de assistir), mas embora possua elementos sobrenaturais e demônios, eu acho que o terror não é exatamente seu foco, então sob este aspecto ele perde alguns pontos. E falando em Kuroshitsuji, não sei se você já viu, mas a nova temporada, Book of Circus está para sair e parece bem interessante!

  12. Soul_Wolf

    faltou gakkou no kaidan que apesar de ser um pouco velho deveria estar em top1

    • Nossa, Gakkou no kaidan é nostalgico! Eu considerei bastante colocar este anime na lista pois gostava muito dele (especialmente da abertura). Obrigado pelo comentário

  13. Anônimo

    Jigoku shoujo nao é um anime de terror, é um anime de drama
    Hellsing n tem terror, só se vc considerar morte terror, se for assim mirai nikki tambem devia estar ai .-.

    • Tenho que discordar. Jigoku trata da ideia de vingança independente das consequências, que é a base de muitas histórias de terror, especialmente no oriente. Ele possui sim uma grande carga dramatica, mas isso não elimina a sua premissa básica. Quanto a Hellsing, a violência é apenas uma parte da história. O que realmente importa é a relação entre o monstro e o caçador (especialmente se você considerar o mangá) e a luta para manter a sociedade a salvo de ameaças sobrenaturais que as pessoas normais nem imaginam que existem. Imagino que você se lembre de outras histórias de terror que também exploram estes elementos.

  14. Mais eu acho q o unico q eu achei de terror msm foi Corpse Party esse e elfen lied sao meus favoritos podia colocalo tbm

    • Olá! Bastante gente fala de Elfen Lied hehe. Ele tem mta coisa legal, mas eu acho dramático demais pro meu gosto. Já que vc gosta de Corpse, não sei se vc viu, mas o mangá Corpse Party Musume começou a ser lançado aqui no Brasil.
      Obrigado pelo comentário!

  15. Franthescoli Hipolito

    boa lista, só faltou o Umineko. Só não sei se concordo com a classificação de Hellsing em primeiro, que existe muitos animes até mais violentos que não fazem terror e sim ação. Um anime bom que está saindo do gênero de Horror é o Tokyo_Ghoul.

    • Obrigado! Eu pensei em Umineko, mas como ele é da mesma série de Higurashi, achei melhor colocar só um para abrir espaço para outras séries.
      Assisti o piloto do Tokyo Ghoul faz duas semanas e gostei, acho que esta série tem bastante potencial.
      Obrigado pelo comentário!

  16. Anônimo

    Vou ver agorinha o do pet shop! eu só queria saber qual o anime da capa lá em cima acho que deve ser muito bom e estou perdendo tempo se não estou vendo-o -q

    • Olá! O anime da capa é Soul Eater. É bem legal, embora eu recomende ler o mangá também pois os finais são diferentes.
      Obrigado pelo comentário

  17. Caramba… curti sua lista, embora não concorde com algumas colocações, por exemplo Corpse party não deveria ser um dos últimos (na minha opinião) pq são episódios maravilhosos, mesmo sendo poucos.
    Li alguns comentários acima e concordo que Mirai Nikki é um anime bom dmais, ainda mais quando se trata de história e Shiki me prendeu nos 5 últimos episódios.
    Gostaria de ter visto na lista Shingeki no kyojin

    • Muito obrigado! Corpse perde alguns pontos comigo pelo ecchi, que eu acho que não combina com o clima de terror, mas eu concordo que é uma série fenomenal (tanto que está na lista hehe).
      Pra falar a verdade eu não curti muito Shingeki. É divertido, mas acho que o hype foi tão grande que ele acabou ficando um pouco abaixo das minhas expectativas. Sem falar que para mim ele é muito mais de ação do que terror, apesar de algumas partes serem bem gore.
      Obrigado pelo comentário!

  18. Micaela Mendes

    Muitooooo Feraa.

Participe comentando e fornecendo opiniões. Nos ajude a crescer e sobretudo divirta-se!

