Panda Indica 02: 20th Century Boys e 21th Century Boys


This has been an artwork of Firewalker
Prontos para a segunda indicação?

No primeiro Panda indica eu falei de Slam Dunk obra do mestre Takehiko Inoue e quando eu digo mestre é porque  poucos chegam nesse nível, ainda faltam muitos anos para muitos autores de apenas uma obra de sucesso chegarem nesse nível.
Claro que Tite Kubo (Bleach) e Kishimoto (Naruto) são mestres da Jump afinal não podemos negar que eles foram e como Naruto ainda é uma obra de grande importância mas mas no caso de Inoue e do autor cujo a obra vou falar agora provavelmente transcenderam de nível em que o mangaká pode chegar, se dissermos que Kishimoto e Tite são mangakás classe A Inoue e o autor de hoje seriam classe S sem dúvidas.
E hoje escrevo no blog para indicar um mangá que provavelmente irá mudar o jeito de como você vê um obra tanto em mangá quanto em quadrinho.

20th-century-boys-criancas20th Century Boys é um mangá feito pelo mestre Naoki Urasawa (Monster, Billy Bat, Pluto) e conta com um total de 22 volumes que foram lançados entre 1999 e 2006 + 2 volumes de 21th Century boys que é o encerramento da série em 2007. A obra foi lançado na antologia Big Comic Spirits (Uzumaki, Maison Ikkoku, Gyo…), além do mangá a serie conta com uma trilogia de filmes que foi lançada entre 2008 e 2009.
Hoje o mangá vem sendo lançado aqui no Brasil pela editora Panini e se deus quiser serão lançados todos os volumes sem pausa nem cancelamento.

Antes de falar um pouquinho da história só queria comentar como eu conheci essa obra. Muitos anos atrás era uma merda ler mangá no pc, afinal não tinham tantos scanlators na época que eu lembre hoje os mais famosos (ou melhores) eram o si-lensce que infelizmente terminou em 2008 e hoje é até dificil achar tudo o que eles traduziram na época, eles tinham ótimas obras e foi lá que eu conheci Death Note, Mar, Real entre outros. Já o outro sub é o Chrono que existe até hoje me fez conhecer GTO, Beck, Genshiken e um outra porrada de mangás.
Eu Rafael Henrique agradeço a todos que fizeram parte desses dois subs que me fizeram conhecer ótimas obras na época. Voltando ao assunto, na época era meio difícil ler mangás online e eu lia 20th century boys na medida que os subs lançavam que se eu não me engano era uns 4 capítulos por semana no começo até chegar perto do Japão e lançar um ou dois por mês, mas eu digo para vocês que não leram que se um dia quiserem ler levantem a mão pro céu pela obra ja ter finalizado, era agoniante não ter o capítulo logo para ler e ver o desenrolar da história e em quesito curiosidade Naoki Urasawa faz você querer inventar uma máquina do tempo só para poder ler os mangás que ele cria.

Bom vamos lá pra história.

A história toda gira em torno de alguns amigos, um segredo e um plano. Em 1969 Kenji e seus amigos tinham uma base secreta no meio do campo, como toda a criança eles iam lá para poder ler mangás, se divertirem, escutar radio, ver pornografia e muitas outras coisas.
Pra comemorar a base secreta deles um dos garotos desenha uma bandeira que seria o símbolo da amizade entre eles, só não teriam como imaginar que em 1997 esse símbolo seria o desencadear de muitos outros eventos.
Kenji em 1997 tem uma loja com sua mãe e cuida da filha de sua irmã que está desaparecida, ele tem uma vida normal mas esta para se envolver em algo que ele mesmo ajudou a criar muitos anos atrás.
Um seita religiosa chamada de Amigo está se expandindo e conseguindo seguidores cada vez mais fanáticos, seu líder usa uma máscara e faz diversos truques que atraem cada vez mais seguidores, ele diz que logo logo o dia do apocalipse irá chegar.
Após alguns eventos Kenji chega a ver o símbolo de seu grupo na rua porém não se lembra sobre oque era, mesmo curioso ele só começa a ir mais a fundo na história após um de seus amigos de infância “Donkey” morrer.
Antes de Donkey morrer ele enviou uma carta para Kenji com o mesmo símbolo o que eles criaram e é ai que Kenji decide finalmente investigar essa história a fundo.
Logo ele percebe que existe um plano para destruir o mundo e Kenji e seus amigos tem que impedir isso de acontecer, afinal tudo o que vai acontecer é um plano que eles criaram de brincadeira quando eram crianças.
Como essa história irá seguir? Só lendo.

20th Cenruey Boys é impecável na narrativa e diversamente muda o tempo da históra, uma hora você está em 1997, outra em 1969 outra em 2000 e assim vai. Porém mesmo com essas mudanças você não fica perdido, pelo contrário isso faz com que a história fique cada vez mais intrigante.

Naoki utiliza não só Kenji como diversos outros personagens, mesmo Kenji diversas vezes desaparece da história e vemos o passado, presente e futuro de todos os seus amigos. Para fazer com que essa história se encaixe do primeiro ao último capítulo só mesmo o rei do suspense (título dado pelos Japoneses para Urasawa) para conseguir tal proeza. Só como curiosidade 20th Century Boys era criado enquanto Urasawa também publicava Monster, desenhar duas obras de sucesso ao mesmo tempo é para poucos

Bom, eu espero que com meu pobre texto alguém desperte o interesse para ler essa obra que com certeza é um marco na história dos mangás, acompanhe não só essa como todas as obras de Urasawa, garanto que terão muita diversão no decorrer da leitura.

É isso ai galera VLW.
20thcentensem

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Panda Indica

Participe comentando e fornecendo opiniões. Nos ajude a crescer e sobretudo divirta-se!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s