Magic the Gathering: Born of the Gods – Preview Parte 1


Magic Born of the Gods logo - visite pandatoryu

Fala povo! A partir de hoje começa o preview de Born of the Gods, a segunda edição do bloco de Theros! Vamos às cartas!

Cartas Brancas

Nyxborn Shieldmate

Nyxborn Shieldmate - visite pandatoryuNão é uma criatura muito forte, mas o Bestow de só 2W (o mais barato lançado até agora), tornando-a bem versátil e uma boa carta de defesa para o começo do jogo. Depois disso não é muito útil.E a ilustração ficou bem legal.

Oreskos Sun Guide

Oreskos Sun Guide- visite pandatoryu

Oreskos introduz uma nova habilidade, Inspired (Inspirado), que ativa um efeito quando a criatura é desvirada. No caso de Oreskos, seu controlador ganha 2 pontos de vida sempre que ele é desvirado. Gostei bastante dessa habilidade, especialmente pq tem muitas cartas por aí para desvirar permanentes, como Aphetto Alchemist e Captain of the Mists.

Silent SentinelSilent Sentinel - Visite pandatoryu

Silent Sentinel é uma carta cara, mas com uma habilidade muito forte. Sempre que ele ataca, você pode retornar uma carta de encantamento do seu cemitério para o jogo.  Esta carta joga muito com criaturas encantamento, mas é especialmente boa com encantamentos que podem ser sacrificados para algum efeito, como Coil of the Medusa e Arenson’s Aura e Capashen Standard. Outra combinação legal é com Breeding Pit. Como o efeito só é resolvido no final do turno, você não precisa se preocupar em pagar o custo de manutenção. É só deixar o encantamento ir para o cemitério, atacar, trazer de volta e ganhar a ficha. Mas meu combo favorito ainda é com Contamination. A ideia é a mesma de Breeding Pit. Deixe o encantamento ir para o cemitério, use seus manas normalmente no seu turno, ataque e traga o encantamento de volta para acabar com o mana colorido do oponente durante o turno dele (a menos que ele já esteja usando um monoblack).

Cartas Azuis

Arbiter of the Ideal

Arbiter of the Ideal - visite pandatoryuOutra carta com Inspire, mas muito mais forte do que o Oreskos. Sempre que Arbiter desvira, revele a carta do topo do seu deck. Se for um artefato, criatura ou terreno, você pode colocá-la em jogo com um marcador de manifestação sobre ela. Esta criatura se torna um encantamento em adição aos seus outros tipos. Arbiter não só coloca permanentes em jogo de graça como joga muito com todas as outras cartas que se beneficiam de encantamentos, que não são poucas neste bloco. Ótima carta!

Archetype of Imagination

Archetype of Imagination - visite pandatoryuEnquanto esta criatura encantamento estiver em jogo, as criaturas que você controla tem voar. Ao mesmo tempo, as criaturas que seus oponentes controlam perdem voar. É uma criatura cara, mas com bom potencial para combos com cartas como Magmaquake, Island Sanctuary e o meu favorito, Stormtide Leviathan.

Cartas Pretas

Ashiok’s Adept

Ashiok's Adept - visite pandatoryu

O Heróico desta carta é bom, fazendo cada oponente descartar uma carta sempre que você jogar uma magia que tenha esta carta como alvo. Mesmo assim eu não gosto muito de Heróico em criaturas pretas, já que o forte desta cor não é jogar magias sobre suas próprias criaturas. Pode ser usada em um monoblack, mas será uma carta bem mais útil em decks preto/branco ou preto/verde.

Eater of Hope

Eater of Hope - visite pandatoryu

A menos que você tenha um grande estoque de criaturas, as habilidades de Eater of Hope não são das mais úteis. A primeira é até razoável, já que vale a pena perder uma criatura fraca para manter uma 6/4 voadora em jogo. Mas pedir para sacrificar 2 criaturas e ainda pagar 2B para destruir uma criatura alvo é muito caro. Por 7 manas o preto oferece criaturas bem melhores.

Pain Seer

Pain Seer - visite pandatoryu

Quando Pain Seer desvira, revele a carta do topo do seu deck e coloque-a em sua mão, perdendo vida igual ao seu custo. Esta não é uma habilidade nova no preto, mas a possibilidade de fazer isso mais de uma vez no turno torna esta criatura uma boa carta de compras, se seus pontos de vida puderem aguentar.

Cartas Vermelhas

Epiphany Storm

Epiphany Storm - visite pandatoryu

Por R, a criatura encantada ganha R,T, Descarte uma carta: compre uma carta.

Everflame Eidolon

Everflame Eidolon - visite pandatoryuOutra carta comum com Bestow de baixo custo. A criatura encantada recebe +1/+1 e pode inflar o poder por R. Bom custo beneficio para uma carta comum.

Dire Flame

Dire flames - visite pandatoryuDire Flame causa 5 pontos de dano à criatura ou Planeswalker alvo. Em seguida, Scry 2. O custo deve limitar esta carta a decks monored, mas a rasão dano/custo é muito boa e Scry é sempre bem vindo. Mesmo não podendo causar dano em jogadores (o que pode ser remediado por Repercussion) ainda é uma boa carta.

Pharagax Giant

Pharagax Giant - visite pandatoryu

Mais uma habilidade nova, Tribute (Tributo). Quando esta carta entra em jogo, um oponente da sua escolha pode pagar o custo de Tributo 2, colocando dois marcadores +1/+1 sobre ela. Caso o custo de tributo não seja pago, Pharagax Giant causa 5 pontos de dano em cada oponente. Pessoalmente, eu gosto muito de cartas que obrigam o oponente a fazer escolhas difíceis (até hoje Intimidar é uma das minhas cartas vermelhas favoritas), então gostei muito desta habilidade. Com cartas como Doubling Season e Rath Furnace em jogo a escolha pode ser especialmente difícil.

Forgestoker Dragon

Forgestoker Dragon - Visite pandatoryuDragões de 6 manas costumam ser 5/5, então este está um pouco abaixo da média. Apesar disso ele possui uma boa habilidade. Por 1R ele causa 1 ponto de dano à criatura alvo. Esta criatura não pode bloquear neste combate. Esta habilidade só pode ser usada quando o dragão ataca. O dano causado à criatura não é o que realmente importa, mas acabar com os bloqueadores do oponente é sempre bom.

Cartas Verdes

Nessian Wilds Ravanger

Nessian Wind Ravanger - visite pandatoryu

Mais uma carta com Tributo, mas desta vez de 6. Quando Nessial entra em jogo, caso seu tributo não tenha sido pago, você pode fazer com que ela lute contra a criatura alvo. Sendo uma 6/6, as chances de matar a criatura do oponente são muito boas. Então a escolha dele é perder uma criatura ou ter que enfrentar uma hidra gigante 12/12. Excelente criatura, bem a cara do verde.

Skyreaping

Skyreaping - visite pandatoryuSkyreaping causa dano em cada criatura voadora igual à sua devoção ao verde, sendo uma das melhores magias anti-aéreas dos últimos tempos.

Cartas Douradas

Ephara, God of the Polis

Ephara, God of the Polis - visite pandatoryuA primeira deusa da nova edição e a primeira multicolorida. Ephara é uma criatura enquanto sua devoção ao branco e ao azul for menor do que 7. Enquanto ela estiver em jogo, seja como criatura ou como encantamento, você pode comprar uma carta no inicio da fase de manutenção sempre que uma criatura entrou em jogo sob seu controlo no turno passado. Além de ser uma criatura muito forte, Ephara é uma ótima carta de compra, não sendo difícil ativar sua habilidade todos os turnos.

Kiora, The Crashing Wave

Kiora, the Crashing Wave - visite pandatoryuMuitas vezes Planeswalkers são muito mais legais do que efetivamente bons. Este não é o caso de Kiora. Sua primeira habilidade (+1) faz com que até o final do turno todo o dano que seria causado a e pela permanente alvo que um oponente controla seja prevenido. Até aqui, nada de especial. A segunda habilidade (-1) permite comprar uma carta e baixar um terreno adicional neste turno. Isso dá uma aceleração de mana excelente, agilizando muito o jogo sem acabar com as cartas da mão. E a terceira habilidade, que é relativamente barata (-5) cria um emblema que coloca em jogo, no começo da fase final do seu turno, uma ficha de kraken azul 9/9. Isso torna você praticamente o David Jones (mas sem os tentáculos na cara) com um exercito infinito de krakens de estimação! A segunda habilidade é muito boa, mas eu provavelmente iria guardar todos os marcadores para ter krakens infinitos, porque poucas coisas no mundo são mais legais do que isso.

Kiora’s Follower

Kiora's follower - visite pandatoryu

Uma Planeswalker tão legal não poderia deixar de ter seus seguidores! Kiora’s Follower vira para desvirar a permanente alvo, jogando muito bem com as cartas com Inspired  que vimos até agora. E com terrenos, artefatos, outras criaturas no geral…

Artefatos

Springleaf Drum

Springleaf Drum - visite pandatoryu

Este artefato vira e permite virar uma criatura desvirada que você controla para adicionar um mana de qualquer cor à sua reserva de mana. mana de qualquer cor é sempre legal e junto de Kiora’s Follower joga bem com cartas com Inspires.

Terrenos

E para fechar o preview de hoje temos três terrenos duais com a habilidade se sry 1 quando entram em jogo.

Temple of Enlightenment - visite pandatoryu Temple of Plenty - visite pandatoryu Templo of Malice - visite pandatoryuEstas são as cartas que temos por hoje. Mas amanha, e ao longo de toda a semana, devem surgir cartas novas que eu postarei aqui! E lembrando que o pré-lançamento de Born of the Gods deve acontecer nos dias 01 e 02 de fevereiro, com lançamento oficial no dia 07/02/2014.

Até mais!

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Games, Histórico

Participe comentando e fornecendo opiniões. Nos ajude a crescer e sobretudo divirta-se!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s