Magic the Gathering: Born of the Gods – Preview Parte 2


Só para lembrar que o pré-release é no começo de fevereiro!

Só para lembrar que o pré-release é no começo de fevereiro!

Fala povo! Continuando com o preview das cartas de Born of the Gods (Nascido dos Deuses)

Para quem ainda não viu as cartas anteriores, é só clicar. Magic the Gathering: Born of the Gods – Preview Parte 1.

Cartas Brancas

Fate Retribution (Ainda sem imagem).

Magia instantânea, 4WWW. Destrói todas as criaturas e planeswalkers. Se ela for jogada no seu turno, Scry 2. pesar do custo alto, esta carta oferece para o branco uma boa forma de eliminar planeswalkers adversários, algo que falta nesta cor. Mesmo com Scry 2, de maneira geral ainda vale mais a pena jogar esta carta no turno do oponente, logo depois dele colocar suas criaturas em jogo. Como todas as cartas no estilo Cólera de Deus, ela joga bem com magias que removam suas criaturas de jogo momentaneamente, como Cloudshift e Fiend Hunter, usado em uma criatura sua.

Hero of Iroas

Hero of Iroas - Visite pandatoryu

Hero of Iroas reduz o custo de todas  as suas Auras em 1 e ainda tem Heróico: sempre que você jogar uma magia sobre Hero of Iroas, coloque sobre ele um marcados +1/+1. Tudo isso por apenas 2 mana. Ótima carta para qualquer deck baseado em Auras e joga muito com Phalanx Leader.

Cartas Azuis

Tromokratis

Tromokratis - visite pandatoryuJá era hora do bloco de Theros trazer um Kraken legendário (sinto muito Wrexial, você não é mais o único). Tromokratis tem um bom poder/resistência para seu custo e é bem difícil de matar fora de combate. Além disso, ele só pode ser bloqueado se todas as criaturas controladas pelo oponente defensor o bloquearem ao mesmo tempo. A parte boa é que o efeito não se limita às criaturas aptas a bloquear. Então basta ele ter uma criatura virada ou incapaz de bloquear por qualquer motivo, como um Pacifismo, para Tromokratis se tornar imbloqueável. Ou simplesmente encante Tromokratis com Veneno e deixe o oponente decidir o que fazer. Garanto que nenhuma escolha será agradável.

Cartas Vermelhas

Flame-Wreathed Phoenix

Flame-Wreathed Phoenix - visite pandatoryuMais uma carta com Tributo. Quando Flame-Wreathed Phoenix entra em jogo, caso o oponente não pague o tributo de dois marcadores +1/+1 sobre ela, Flame-Wreathed Phoenix ganha a habilidade de voltar para a mão do seu dono quando ela morre. Uma 5/5 voadora no quarto turno é bem forte, e mesmo que entre como 3/3, a habilidade de voltar para a mão e entrar em jogo novamente no futuro garante que você não fique sem criaturas para jogar tão cedo. Criatura digna de ser uma carta mítica.

Cartas Verdes

Fated Intervention

Fated intervention - visite pandatoryu

Fated Intervention é uma magia instantânea que coloca em jogo duas fichas de criatura encantamento verdes, tipo centauro, 3/3. Caso você a joga no seu turno, Scry 2. Instantâneas que colocam criaturas em jogo são sempre um ótimo elemento surpresa, especialmente quando o oponente acha que você não tem bloqueadoras e decide causar um ponto de dano extra atacando com aquele Realeza irritante. Nesse sentido, o Scry é um bônus que dificilmente vale a pena. Estas cartas “Fated” parecem ser um ciclo de instantâneas raras, o que me deixa bem curioso para ver quais serão as cartas das outras 3 cores.

Cartas Douradas

Fanatic of Xenaros

Fanatic of Xenaros - visite pandatoryu

Fanatic of Xenaros tem atropelar e Tributo 1. Caso o tributo não seja pago, ele ganha +1/+1 e ímpeto até o final do turno. É uma boa atacante, mas não vejo porque alguém pagaria o tributo, Melhor lidar com uma 4/4 só por 1 turno e ímpeto também não adianta muito depois que a criatura já está em jogo.

Mogis, God of Slaughter

Mogis, God of Slaughter - visite pandatoryuO segundo deus de Born of the Gods faz por merecer o título. Mogis se torna uma criatura caso sua devoção para o preto e o vermelho seja igual ou maior a sete. Ele ainda possui a seguinte habilidade: no começo da fase de manutenção de cada oponente, Mogis causa 2 pontos de dano a esse jogador a menos que ele sacrifique uma criatura. Dois pontos de dano em cada turno não parece muito, mas junte isso com Sulfuric Vortex, por exemplo, e em poucos turnos ele vai estar sacrificando criaturas sem pensar duas vezes.

Estas são as cartas que temos hoje (infelizmente, nada de cartas pretas hoje). Amanhã haverá mais cartas! Até mais!

Deixe um comentário

Arquivado em Games

Participe comentando e fornecendo opiniões. Nos ajude a crescer e sobretudo divirta-se!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s