Olá! Continuando com as cartas novas de Born of the Gods. E com um extra no final do post!
Antes de tudo, para quem ainda não viu as cartas até agora é só clicar abaixo.
Magic the Gathering: Born of the Gods – Preview Parte 1
Magic the Gathering: Born of the Gods – Preview Parte 2
Cartas Brancas
God-Favored General
Inspired: Quando God-Favored General desvira, você pode pagar 2W. Se o fizer, coloque em jogo duas fichas brancas de criatura encantamento 1/1 tipo soldado. Está na cara que o custo de 2W está aí para evitar combos infinitos usando esta carta e Intruder Alarm. Mesmo assim dá para fazer uns combos bem legais com esta combinação, especialmente adicionando Catapult Master na mistura. Boa carta para decks de soldado.
Cartas Azuis
Aerie Worshippers
Aerie Worshippers continua o ciclo de cartas com Inspired que colocam criaturas em jogo. Desta vez trata-se de uma ficha azul de criatura encantamento 2/2 tipo pássaro com voar. O combo com Intruder Alarm é ainda melhor com esta carta, já que ambas são azuis. Outra vantagem dela é que a defesa de 4 a torna bem resistente a cartas de dano direto.
Mindreaver
Os criadores de magic realmente têm gostado de decks mill nos últimos tempos. O Heróico de Mindreaver exila as três cartas do topo do deck do jogador alvo. Não bastando isso, você pode pagar UU e sacrificá-lo para anular uma magia alvo que tenha o mesmo nome de uma carta previamente exilada com Mindreaver. Joga muito bem com Gift of Immortality ou com Fool’s Demise.
Cartas Pretas
Champion of Stray Souls
Criatura mítica preta com habilidades caras, com com bastante potencial. Pagando 3BB e virando você pode sacrificar X outras criaturas para retornar X criaturas alvo do seu cemitério para o jogo. Sacrificar fichas inúteis para para trazer um Griselbrand da vida é sempre uma boa. Você pode usar Buried Alive para encher o cemitério e usar cartas como Sengir Autocrat para fornecer as criaturas do sacrifício. A segunda habilidade é mais cara. Por 5BB você pode retornar Champion of Stray Souls do cemitério para o topo do seu deck. Por 7 manas ele deveria voltar para a sua mão, se não direto para o jogo. Mesmo assim é sempre bom poder resgatar uma criatura do cemitério.
Drow in Sorrow
Este feitiço dá -2/-2 para todas as criaturas até o final do turno, além de Scry 1. Boa carta contra decks de muitas criaturas baratas e com um custo de mana razoável. Decks monoblack podem combinar com Evincar Ascendente para potencializar o efeito enquanto protegem suas próprias criaturas.
Forlon Pseudamma
Criatura parecida com God-Favored General e Avian Worshippers. Seu Inspired coloca em jogo uma ficha preta 2/2 de zumbi encantamento. É consideravelmente mais cara para cair do que o general, mas possui Intimidar e a ficha de zumbi é mais forte e os mesmos combos ainda valem, fazendo desta uma carta interessante. Sem falar que a ilustração e o flavor text são muito bons e combinam bastante.
Cartas Vermelhas
Satyr Nyx-Smith
Mais uma carta do ciclo de Inspired: coloque uma ficha de criatura em jogo. Desta vez a criatura é uma ficha de criatura encantamento vermelha, tipo elemental 3/1 com ímpeto, muito boa para atacar quando o oponente não está esperando.
Cartas Verdes
Esta é a carta com maior poder/resistência do ciclo de Inspired de hoje e também a que coloca a maior ficha, um centauro 3/3. Senti falta de um atropelar nesta carta, acho que combinaria muito com o nome e a ilustração. Como o verde tende a gerar mais mana do que as demais cores, esta é a carta que mais pode aproveitar a sua habilidade, caso possa ser virada e desvirada varias vezes no mesmo turno.
Cartas Douradas
Ephara’s Enlightenment
Quando esta aura entra em jogo, coloque um marcador +1/+1 sobre a criatura encantada e ela recebe voar. A parte interessante desta carta é que, sempre que uma criatura entra em jogo sob seu controle, você pode voltar Ephara’s Enlightenment para a sua mão. Isso torna esta carta muito boa em decks com criaturas que tenham Heróico, garantindo que você sempre tenha uma aura para ativar suas habilidades. Além disso, o marcador +1/+1 fica na criatura encantada mesmo depois de Ephara’s Enlightenment voltar para a sua mão.
Ragemonger
É basicamente a versão corna minotáurica de Edgewalker, reduzindo o custo de todos os minotauros que você jogar em RB. Como sua contrapartida clériga, ele só reduz o custo de mana colorido. Ou seja, um minotauro como Kragma Warcaller custaria 3 para cair, enquanto um Zedruu entraria em jogo por 1WU. Já estava na hora de sair uma carta que permitisse aos minotauros interagirem um pouco mais como uma tribo. Agora dá para começar a pensar em fazer um deck deles.
Estas são as cartas que temos por hoje. E como prometido, aqui vai o bônus do post, um trailer de Born of the Gods postado recentemente pela Wizards. Divirtam-se!