Alone in the dark e Haunted House – Clássicos dos games de terror ganharão remake


 

Alone in the dark haunted house classic games covers visite pandatoryu

Dois clássicos do horror voltam do túmulo para assombrar os PCs dos gamers.

Depois dos anúncios do remake de Resident Evil e do novo jogo de Silent Hill (Com Guillermo del Toro e Hideo Kojima, porque eu não me canso de dizer isso), a Atari anunciou os remakes de dois jogos que são praticamente os criadores do gênero horror nos vídeo games. Estes jogos são Alone in the Dark (1992) e Haunted House (1982), que serão lançados exclusivamente para PC.

A história de Alone in the Dark começa quando o detetive Edward Carby, é contratado por Emily Hartwood para investigar a o suicídio de seu tio, Jeremy Hartwood, que foi encontrado morto no sótão de sua mansão, chamada de “Mansão Decerto”. Chegando na mansão, Carnby se depara com criaturas sobrenaturais que querem tomar sua vida. O jogo tem elementos lovecraftianos em sua história e é considerado o criador do gênero Survival Horror. Além do remake, a série ganhará um jogo novo, intitulado Alone in the Dark: Illumination (Acho que o cara que sugeriu o título Illumination não entendeu muito bem a parte do Dark, mas vamos ver…).

alone in the dark 1 visite pandatoryuHaunted House foi lançado em 1982 para o Atari 2600. Nele o jogador devia explorar a mansão assombrada assombrada do falecido Zachary Grave para recuperar três fragmentos de uma urna. O jogo foi um dos primeiros a mostrar gráficos de rolagem e uma área de jogo com diferentes níveis.

Haunted-House-Atari-2600 visite pandatoryu

Depois do último jogo de Alone in the Dark (2008), eu fico com um pé atras com os jogos desta franquia, mas se a Atari não inventar muito e mantiver o espírito dos jogos clássicos com gráficos e som atuais, eles tem tudo para serem games muito, mas muito bons mesmo!

Até mais!

 

2 Comentários

Arquivado em Games

2 Respostas para “Alone in the dark e Haunted House – Clássicos dos games de terror ganharão remake

  1. Houve um remake do Haunted House pra Nintendo eShop e outras plataformas digitais, onde você controla o neto do protagonista do jogo pra Atari. Fora isso, o Alone in the Dark tem uma proposta muito maneira nos seus remakes, eu queria ver algo mais retrô, vitoriano e talvez com gameplay diferente na próxima edição. Parabéns pelo artigo : )

    • Sério? Eu não conhecia este remake do Haunted, vou procurar! Eu gostei bastante do Alone in the Dark: A new nightmare, que saiu para Play1, mas achei o jogo para 360 bem ruim porque me pareceu que fugiram demais das ideias originais da série. Um Alone Vitoriano seria épico, especialmente se eles se inspirassem um pouco em Amnesia.

      Muito obrigado, que bom que você gostou do artigo! 🙂

Participe comentando e fornecendo opiniões. Nos ajude a crescer e sobretudo divirta-se!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s