Top 10 protagonistas dos shonens!


Já avisando, nem todos desta foto estarão na lista

Já avisando, nem todos desta foto estarão na lista

Fala povo! Chegando para vocês mais um Top10 do PanTo, desta vez com os maiores protagonistas do gênero shonen.

Antes de começar a lista, quero esclarecer que este top10 reflete meu gosto pessoal e, obviamente, os shonens que eu conheço. Fiquem a vontade para contar nos comentários quais são seus protagonistas favoritos! Ah, e eu não incluí animes de esportes nesta lista (foi mal Ippo, você vai ficar pra outro top10). Agora chega de enrolação e vamos lá!

#10 – Kenshiro – Hokuto no Ken

Kenshiro - visite pandatoryu

Kenshiro é o herdeiro do antigo estilo marcial chamado Hokuto Shinken, que ele usa para derrotar seus adversários e defender sobreviventes em um mundo pós apocalíptico. Kenshiro também é conhecido como “O Homem das Sete Cicatrizes”, devido às cicatrizes que ele carrega em seu peito, formando o símbolo da escola Hokuto. Ele ainda é dono de uma das frases de efeitos mais legais dos mangás: “Você já está morto”, que ele diz logo depois de atacar os pontos vitais do oponente, enquanto este ainda não tem ideia do que o atingiu. Para completar, segundo Buronson, um dos criadores de Hokuto no Ken, Kenshiro foi baseado em Mad Max e na lenda, mestre jedi over 9000, Bruce Lee!!! Alguém ainda não se convenceu de que Kenshiro é fodão?

#9 – Conan Edogawa – Detetive Conan

Conan edogawa - visite pandatoryu

Conan é o alter ego de Shinichi Kudo, um detetive do colegial que se transformou em criança depois que os membros da organização criminosa Black Organization o obrigaram a ingerir um estranho veneno. Apesar de ter que se adaptar à vida de criança, Conan manteve sua inteligência prodigiosa e decidiu continuar atuando como detetive, ajudando a polícia em diversos casos complicados enquanto procura meios para derrotar a Black Organization. Conan é um dos maiores detetives dos mangás, rivalizando com L, de Death Note, e o fato dele conseguir resolver os casos mesmo com as limitações de uma criança o torna ainda mais impressionante.

#8 – Clare – Claymore

Wallpaper Claymore

Ao contrario das outras Claymores, Clare não se tornou uma guerreira recebendo a carna de um Yoma em seu corpo, mas sim a carne de Teresa, sua amiga e a mais poderosa Claymore da sua época. Mas mesmo herdando a carne de uma guerreira tão forte, Clare começa a série como a mais fraca de todas as Claymores, o que é um problema bem sério quando seu objetivo é destruir o monstro mais poderoso que o mundo já viu. Clare é uma personagem muito decidida, ultrapassando seus limites a cada luta para derrotar seus adversários, mesmo sabendo que isso pode faze-la despertar e se tornar exatamente o tipo de monstro que ela jurou destruir.

#7 – Spike Spiegel – Cowboy Beebop

Spike.Spiegel. visite pandatoryu

Spike é um cowboy à moda antiga em um mundo de ficção. Ele é um caçador de recompensas estiloso, sarcástico e esperto, muitas vezes resolvendo seus problemas passando a perna em seus oponentes (e aliados). Mas quando precisa lutar para valer, Spike se mostra um excelente artista marcial e um ótimo atirador. E se tudo der errado ele sempre pode pular em sua nave, Swordfish II e realizar uma retirada estratégica, ou simplesmente disparar alguns misseis e tiros de plasma.

#6 Monkey D. Luffy – One Piece

monkey d luffy

A primeira vista, Luffy Chapéu de Palha não parece ser lá grande coisa. Ele é magricela, tem cara de bobo e dificilmente fala alguma coisa inteligente. Mas este moleque de borracha (literalmente) é na verdade um dos piratas mais famosos do mundo, com uma recompensa milionária. Ele é neto de um dos maiores marinheiros que já existiu e filho do homem mais procurado do mundo. E o mais importante, é o homem que se tornará o Rei dos Piratas! (segundo ele mesmo, é claro) Luffy é um personagem extremamente divertido, com  seu jeito bobo e meio infantil, mas quando a situação fica feia ele se mostra um lutador fenomenal e enfrenta qualquer um, não importando o quão forte ou famoso seja o adversário. Por ser um pirata, Luffy está longe de ser um tipico personagem “bonzinho”. Ele tem sua própria visão do que é certo e errado e é capaz de qualquer coisa por aqueles a quem se afeiçoa, mesmo que isso signifique ter o mundo inteiro como seu inimigo (não é brincadeira, ele realmente fez isso).

#5 – Son Goku – Dragon Ball/Dragon Ball Z

goku kamehameha visite pandatoryu

Goku é de longe o personagem mais famoso desta lista, e o mais poderoso também. Suas aventuras são acompanhadas por milhares de fãs desde 1984, quando Dragon Ball foi lançado pela Weekly Shonen Jump e de lá para cá vimos Goku crescer, casar, ter filhos e salvar a Terra mais vezes do que ele consegue contar (até porque ele nunca estudou). Goku é um dos personagens mais importantes da história dos shonens, influenciou muitos guerreiros que vieram depois e fez um monte fãs erguerem as mãos para os céus para ajudar na hora da Genki Dama.

#4 Gatts – Berserk

gatts berserk visite pandatoryu

Ok, talvez eu esteja roubando em colocar Gatts nesta lista, já que Berserk tecnicamente é um seinen. Mas pessoalmente eu sempre achei seinens apenas uma subdivisão dentro dos shonens, então minha consciência está tranquila. Nascido e criado no campo de batalha, Gatts é um dos espadachins muito fortes. Depois de ser traído por seu melhor amigo, ver todos os seus companheiros serem assassinados e o amor da sua vida perder a sanidade após ser estuprada por demônios, Gatts passou a empunhar sua espada gigante (muito antes de um certo mercenário loiro) para se vingar de Griffit, destruindo todos os demônios que encontra pelo caminho.

#3 Edward Elric – Full Metal Alchemist

Edward_elric visite pandatoryu

É difícil encontrar um personagem mais ferrado do que Edward (só o Gatts ali em cima). Logo no começo de FMA ele perdeu seu braço, sua perna e quase seu irmão (que ele salvou prendendo a alma em uma armadura), enquanto tentava ressuscitar sua mãe. Mas em vez de se deixar abater e aceitar seu destino, Edward vendeu sua alma para os militares e se tornou um dos melhores alquimistas do exercito, enquanto tentava encontrar uma forma de recuperar tudo o que ele e seu irmão Alphonse perderam. Full Metal Alchemist é um dos melhores mangás que eu já lí (e FMA: Brotherhood um dos melhores animes) e Edward é um protagonista a altura da série. Suas batalhas são muito legais de se ver e ele é um gênio, mas sem se tornar um cara arrogante (estou falando com você, Light Yagami). E seu complexo por ser baixinho garante momentos muito engraçados durante a série (QUEM VOCÊ ESTÁ CHAMANDO DE FEIJÃO MICROSCÓPICO??!!!)

#2 Kenshin Himura – Rurouni Kenshin

kenhsin himura - visite pandatoryu

Durante o Bakumatsu (últimos anos da Era Tokugawa), Kenshin Himura era conhecido como Battousai, um dos maiores espadachins e assassinos a serviço da restauração Meiji. Cansado da matança e de perder pessoas queridas, Kenshin fez um voto de nunca mais tirar outra vida e desapareceu após o fim da restauração, tornando-se um andarilho e eventualmente se tornando um hospede no Dojo Kamiya. O que torna Kenshin especial é o conflito que ele enfrenta dentro de si, pois por mais que ele queira apenas viver uma vida tranquila, seu passado sempre volta para assombra-lo, ameaçando despertar o retalhador que existe dentro dele.

#1 Yusuke Urameshi – Yu Yu Hakusho

Yusuke Urameshi - visite pandatoryu

Quantos cara podem dizer que morreram logo no primeiro capítulo dos seus mangás, e para salvar a vida de um garotinho que nunca esteve em perigo de verdade? Pois é assim que a carreira de detetive espiritual de Yusuke Urameshi começou. O sacrifício do delinquente foi tão inesperado que nem o céu, nem o inferno sabiam o que fazer com ele, e acabaram mandando-o de volta para o mundo dos vivos, agora com poderes espirituais e a missão de resolver casos envolvendo youkais no mundo dos humanos. Só por começar assim Yusuke já se destaca da maioria dos protagonistas. Além disso ele é engraçado, forte pra caramba, tem técnicas marcantes (admitam, quem aí nunca tentou soltar um Leigun?) e cresceu muito durante a série, indo de um delinquente sem futuro até descobrir que é filho de um dos reis do inferno, sem perder sua humanidade e sua lealdade para com os amigos. E as cenas dele apanhando depois de ver a calcinha da Keiko ou soltando uma frase de efeito sem noção para algum adversário (Tá olhando o que pastel? Cara feia pra mim é fome, valeu?) só me fazem ir ainda mais com a cara dele. Por tudo isso que Yusuke é o melhor personagem de todos os tempos

E esta é minha lista dos melhores protagonistas dos shonens espero que tenham gostado. Para comentários, críticas, xingamentos e afins, é só comentar aqui embaixo. E obrigado por visitarem o PanTo!

Até mais!

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Histórico, Principal e merecedor do título, Top

Participe comentando e fornecendo opiniões. Nos ajude a crescer e sobretudo divirta-se!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s