Magic the Gathering: Khans of Tarkir – Preview parte 2


mtg khans tarkir clans

Fala povo! Hoje continuamos com o preview de Khans of Tarkir, e damos boas vindas a um velho conhecido dos jogadores.

Cartas Azuis

Jeskai Windscout visite pandatoryu

Com Prowess,  Jeskai Windscout recebe +1/+1 até o final do turno sempre que você joga uma magia que não seja de criatura. Esta criatura não parece muito forte, mas por voar ela tem potencial para causar um bom dano no começo do jogo e no meio do jogo, especialmente em decks de controle com muitas instantâneas e feitiços.

Cartas Brancas

Ainok Bond-Kin visite pandatoryu

Ainok Bond-Kin traz a nova mecânica Outlast (Sobreviver) do clã Abzan. Pagando o custo da habilidade (1W) e virando Ainok você coloca um marcador +1/+1 sobre ele. Outlast pode ser jogada como um feitiço. Além da nova habilidade, Ainok dá iniciativa para todas as suas criaturas que tenham marcadores +1/+1. Como a temática dos Abzan é a resistência, podemos esperar muitas criaturas com Outlast, o que torna esta criatura uma boa adição para decks deste clã. Mas mais do que isso, ela joga muito bem com criaturas com Undying  como Geralf’s Messenger e Vorapede e criaturas que tenham o poder e a resistência na forma de marcadores, como Arcbound Crusher e outras criaturas com Modular.

end hostilities visite pandatoryu

End Hostilities é um feitiço que destrói todas as criaturas em jogo e também todas as permanentes anexadas a criaturas. Esta Cólera de Deus um pouco mais cara é especialmente eficiente contra decks focados em equipamentos.

herald of anafenza visite pandatoryuSempre que você usa a habilidade Outlast de Herald of Anafenza, você coloca uma ficha de criatura branca 1/1 tipo guerreiro em jogo. Embora Herald of Anafenza não interaja tão bem com outras criaturas com marcadores, como é o caso de Ainok Bond-Kin, ele é uma boa fonte de criaturas baratas que se beneficia duas vezes de cartas como temporada da multiplicação.

 Cartas Pretas

bitter revelation visite pandatoryu

Bitter Revelation é um feitiço que permite ao jogador olhar as 4 cartas do topo do seu deck. Destas 4 ele escolhe duas para colocar na sua mão e as demais coloca no seu cemitério. ele então perde 2 pontos de vida. Esta é uma boa carta de compra, já que permite escolher quais duas cartas você comprará, além de encher o cemitério, permitindo reduzir o custo de cartas com Delve, habilidade dos Sultai que permite reduzir o custo de mana de uma magia removendo cartas do seu cemitério. Mas o mais interessante de Bitter Revelation é ver quem está na ilustração da carta.

Mardu skullhunter visite pandatoryu

Mardu Skullhunter entra em jogo virado e possui a habilidade Raid – quando ele entra em jogo, se você atacou com alguma criatura neste turno o oponente alvo descarta uma carta. A Raid dele não é ruim, mas não acho que os Mardu terão um foco muito grande em descarte. Também não vejo motivo para ele entrar virado em jogo.

 

necropolis fiend visite pandatoryu

Necropolis Fiend possui a habilidade que eu mencionei ali em cima, Delve (procurar, cavocar). Para cada carta do seu cemitério que você exila na hora de jogar Necropolis Fiend reduza seu custo de mana em 1. Ele possui voar e permite que você pague X e o vire para exilar X cartas do seu cemitério e dar -X/-X para a criatura alvo até o final do turno. Apesar de ser uma 4/5 voadora com potencial para cair por bem pouco mana, eu não gostei muito desta criatura, pois suas habilidades não combinam entre sí. Se você usar Delve para baixar Necropolis Fiend, vão sobrar poucas cartas no cemitério para usar a segunda habilidade. E ficar usando a segunda habilidade vai impedir que outras magias com Delve sejam jogadas com custo menor.

shambling attendants visite pandatoryu

Shambling Attendants é outra carta com Delve. 7B é um custo absurdo por uma 3/5 e mesmo podendo reduzir o custo de mana exilando cartas do cemitério esta carta não vale a pena, já que provavelmente haverá cartas bem melhores do que esta para você gastar seu cemitério.

Cartas Verdes

heir of the wilds c

Heir of the Wilds é uma 2/2 com deathtouch que cai por 1G, o que já o torna uma boa carta. Além disso ele possui Ferocious (Feroz), a nova mecânica do clã Tomur. Com esta habilidade, sempre que Heir of the Wiels ataca ele recebe +1/+1 até o final do turno se você controlar uma criatura com poder maior ou igual a 4. Esta habilidade indica que a ideia dos Tomur será misturar criaturas grandes de alto custo de mana com criaturas menores e baratas, o que deve dar uma boa curva de mana para este clã, além de combinar bastante com a cor verde.

Rattleclaw mystic

Rattleclaw Mystic é uma ótima fonte de mana, gerando todas as cores que os Tomur precisam para jogar suas magias. Ele também tem Morph 2 e quando é virado para cima adiciona G U e R para sua reserva de mana. Ou seja, ele gera mais mana do que custa para virar para cima e ainda de 3 cores diferentes. Considerando que ela pode ser jogada apenas com mana incolor esta é uma ótima carta em qualquer deck.

Cartas Vermelhas

Dragon-Style Twins visite pandatoryu

Double Strike e Prowess…em uma 3/3. Não preciso dizer que esta carta bate muito né? Coloque-a em um deck cheio de Raios e outras magias baratas e faça a festa!

howl of the horde visite pandatoryu

Depois de jogar Howl of the Horde você pode criar uma cópia da próxima magia instantânea ou de feitiço que você jogar no turno e pode escolher um novo alvo para a cópia. O interessante é que este feitiço possui Raid, então se você tiver atacado com uma criatura neste turno pode copiar a próxima magia mais uma vez, ou seja, criar duas cópias no turno. É uma carta bem versátil com potencial para acabar com o jogo em um turno! Quero muita usá-la logo depois de uma Esfera de raios e logo antes de uma Explosão de fogo.

Mardu warshrieker visite pandatoryu

Se você tiver atacado com uma criatura no turno em que jogar Mardu Warshriecker, entra em jogo gerando R, W e B, o que acaba tornando-o uma criatura com um bom custo beneficio, especialmente se você estiver com falta de mana não vermelho.

Sarkhan the Dragonspeaker visite pandatoryu

E aqui temos o primeiro Planeswalker do bloco, Sarkan, the Dragonspeaker. Sua primeira habilidade (+1) transforma Sarkan em uma criatura lendária vermelha tipo dragão, 4/4 com voar, ímpeto e indestrutível. A segunda habilidade (-3) causa 4 pontos de dano à criatura alvo. e a última habilidade (-6) coloca em jogo um emblema que diz “no começo da sua fase de compra, compre duas cartas adicionais. No começo da sua fase final, descarte sua mão”. Pessoalmente eu achei Sarkan muito bom e as habilidades são bem temáticas com o bloco (imagino a surpresa dos habitantes de Tarkir ao ver um cara se transformar em um dragão na frente deles).

Cartas Douradas

Abzan Guide visite pandatoryu

Crackling doom  visite pandatoryu

Crackling Doom causa 2 pontos de dano em cada oponente e obriga cada um deles a sacrificar sua criatura com maior poder.

Duneblast visite pandatoryu

 Duneblast destrói todas as criaturas do jogo, menos uma que você escolher. Apesar do efeito ser forte, o custo de mana é bem alto, chegando a compensar pagar um pouco a mais e jogar um Vento Pestilento logo de uma vez, que não destrói nenhuma das suas criaturas e só custa mana de uma cor.

Icefeather Aven visite pandatoryu

Uma 2/2 voadora e com morfar, quando Icefeather Aven é virado para cima você pode devolver uma outra criatura alvo para a mão do seu dono.
Ivorytusk fortress visite pandatoryu

Ivorytisk Fortress permite que você desvire todas as suas criaturas com marcadores +1/+1 durante a fase final de cada jogador. Esta carta joga muito com criaturas que tenham Outlast, permitindo atacar ou usar a habilidade todos os turnos sem prejudicar sua defesa. É uma pena que Outlast não pode ser utilizada no turno do oponente, mas aí também seria pedir demais.

Narset Enlightened Master visite pandatoryu

Narset, Enlighted Master possui iniciativa e resistência a magia; Quando ela ataca você exila as 4 cartas do topo do seu deck. Até o final do turno você pode jogar magias que não sejam de criatura exiladas por Narset sem pagar seu custo de mana. Ótima carta para deck de poucas criaturas e especialmente útil com cartas que tenham Scry, como Prognostic Sphinx.

Sididi Blood Tyrant visite pandatoryu

Quando Sidisi, Blood Tyrant entra em jogo ou ataca, você coloca as 3 cartas do topo do seu deck no seu cemitério. Sempre que uma ou mais criaturas são colocadas no seu cemitério vindas do seu deck, coloque uma ficha de criatura preta 2/2 tipo zumbi em jogo. Esta carta joga muito em decks reanimate, enchendo o cemitério com criaturas grandes a serem reanimadas e dando um bônus em forma de zumbis para cartas como Burried Alive, além de  combustível para cartas com Delve.

Sorin Solemn visitor visite pandatoryu

E aqui temos um velho conhecido de Zendikar e Innistrad dando uma volta por Tarkir. Sorin vem como um planeswalker preto e branco, tal qual em Retorno de Avacyn. Sua primeira habilidade (+1) dá +1/+0 e lifelink para todas as suas criaturas até o final do turno. A segunda habilidade (-2) coloca em jogo uma ficha de criatura preta tipo vampiro 2/2 voadora. E a habilidade final (-6) coloca em jogo um emblema que obriga todos os oponentes a sacrificarem uma criatura no começo das suas fases de manutenção. Como sempre Sorin é uma carta sólida, com bom potencial ofensivo e de controle do jogo.  Sultai Charm

Quando você joga Sultai Charm, escolha um dos seguintes 3 efeitos: Destrua uma criatura alvo que só tenha uma cor, ou destrua o artefato ou encantamento alvo ou compre duas carta e descarte uma carta.Tomur Ascendancy visite pandatoryuTemur Ascendancy dá ímpeto para todas as suas criaturas e enquanto ele estiver me jogo, sempre que uma criatura com poder igual ou maior do que 4 entrar em jogo sobre seu controle, compre uma carta.

Estas são as cartas de hoje.

Até mais!

1 comentário

Arquivado em Games

Uma resposta para “Magic the Gathering: Khans of Tarkir – Preview parte 2

  1. Pingback: Magic the Gathering: Khans of Tarkir – Preview parte 3 | Pandatoryu - PanTo!

Participe comentando e fornecendo opiniões. Nos ajude a crescer e sobretudo divirta-se!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s