Alone in the Dark: Illumination – teaser, ilustrações, história, personagens e… modo cooperativo(?)


Alone-in-the-Dark-Illumination-visite pandatoryuAcho que a Atari não entendeu muito bem o conceito de “sozinho no escuro”.

Após anunciar o remake de uma das mais importantes franquias do gênero Survival Horror, a Atari postou diversas informações sobre o game, que se chamará Alone in the Dark: Illumination. Abaixo vocês podem conferir o primeiro teaser do jogo.

Se não tivesse o nome Alone in the Dark no final do vídeo eu poderia até achar que se trara de uma nova expansão de Diablo, mas tudo bem. O teaser é bem sombrio e passa a ideia de uma atmosfera opressiva, o que é sempre interessante neste tipo de jogo.

Quanto a história, Alone in the Dark: Illumination levará os jogadores até Lorwich, uma cidade abandonada no sul da Virgínia. Lorwich já foi uma cidade industrial com muito potencial, impulsionada pela mina local. Mas os dias de prosperidade da cidade chegaram ao fim quando uma inundação devastou as instalações da mina. A cidade foi evacuada e com os anos acabou esquecida por todos. Contudo, a causa da inundação nunca foi descoberta e  muitas pessoas que passaram pelo local reportaram ver estranhas criaturas na cidade. Os moradores da região dizem que uma força maligna, conhecida apenas como A Escuridão, se apossou de Lorwich, manifestando-se na forma de criaturas, aparições e uma estranha neblina que cobre o local (aonde é que nós já ouvimos falar de neblina em uma cidade abandonada mesmo?). Agora, a Escuridão está se espalhando e devorando tudo em seu caminho, cabendo aos jogadores detê-la.

Aqui vocês podem ver algumas imagens do jogo.

alone in the dark illumination cemetary

alone in the dark illumination cemetary3

alone in the dark illumination factory

alone in the dark illumination trainyard

alone in the dark illunination cult_area

Alone-in-the-Dark-Illumination-01 visite pandatoryu

Alone-in-the-Dark-Illumination-02

Alone-in-the-Dark-Illumination-03

Alone-in-the-Dark-Illumination-04

Alone-in-the-Dark-Illumination-05

O jogo trará 4 classes de personagens distintas. O primeiro deles é o Hunter (Caçador), que é um descendente direto de Edward Carby, o protagonista dos primeiros jogos da série. Ele cresceu ouvindo as histórias sobre seu antepassado e se tornou ele mesmo um caçador de monstros, dedicado a livrar o mundo da Escuridão. O Hunter terá como armas principais uma AK47, M4, P90 e um lança-chamas.

Hunter

Hunter

Assim como o Hunter, a Witch (Bruxa) também é descendente de outra personagem da série. Ela é a bisneta de Emily Hartwood, a heroína  do primeiro Alone. Após seus encontros com Carby, Emily passou a estudar o oculto e formas de se defender dele. Anos depois, sua bisneta seguiu os mesmos passos, demonstrando um talento para as artes arcanas ainda maior do que o da sua antepassada. As armas e habilidades iniciais da Witch são uma colt, Raios, Controlar Criaturas e Caminhar pela Luz.

Witch

Witch

Filho de um dos lideres religiosos mais importantes dos EUA, o Priest (Sacerdote) treinou desde pequeno para combater as forças das trevas. Com suas habilidades de cura e de purificação, ele se tornou uma das principais forças no combate à Escuridão. Suas habilidades iniciais são Céu e Inferno, A Luz cegante de Deus, Purificação dos Pecados e Palavra Sagrada.

Priest

Priest

E a última heroína é a Engenheira (Engineer). Filha do engenheiro chefe da maior produtora de softwares e hardwares do mundo, desde pequena ela se interessou por maquinas, construindo robôs e outras geringonças com as peças que encontrava. Seu sonho é criar maravilhas mecânicas que superem o trabalho do seu pai. Ela começa o jogo com uma bereta, uma pump shotgun, O Tesla (que deve ser uma arma de raios) e Cometa (seja lá o que for isso).

Engineer alone in the dark illumination

Engineer

 A Atari prometeu 4 campanhas com diversos leveis e mapas dinâmicos, tanto na cidade de Lorwich como abaixo dela, onde os mistérios da cidade serão revelados, e um modo cooperativo que suportará até 4 jogadores. Outro aspecto importante do jogo será utilizar a luz para criar zonas seguras para os personagens e para causas dano às criaturas. E falando nelas, a Atari disse ter se inspirado nas obras de H. P. Lovecraft (autor dos mitos de Cthulhu) para cria-las, o que deve significar muitos tentáculos, dentes e bizarrices na tela. Tais criaturas incluirão ghouls, demônios, ceifeiros, goblins e cães do inferno.

Ele está aprovado no quesito tentáculos

Ele está aprovado no quesito tentáculos

O jogo usará o engine visual Unreal 4 para criar os ambientes e criaturas, e está com cara de que será muito bonito visualmente. Eu admito que alguns aspectos do jogo, como o modo multiplayer e o foco nas armas e habilidades especiais dos personagens, não me parecem ter muito a ver com o universo de Alone, mas se isso tudo for apenas um extra e não atrapalhar no desenvolvimento das campanhas, creio que este jogo ainda pode se mostrar muito bom. Embora ainda não haja uma data de lançamento oficial, há rumores que dizem que o jogo deve chegar aos PCs em novembro deste ano.

Até mais!

 

Deixe um comentário

Arquivado em Games

Participe comentando e fornecendo opiniões. Nos ajude a crescer e sobretudo divirta-se!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s