Review Claymore 141: Impulso para a Escuridão


Claymore 141 pg 1 visite pandatoryu

Corram para as colinas!!!!! (Clique na imagem para ler o capítulo inteiro)

Fala povo! Atendendo a pedidos e na espera pelo final do mangá, os reviews de Claymore estão de volta!

Depois do despertar de Miata, não parece haver muito o que as demais Claymores possam fazer além de evacuar as pessoas da cidade sagrada e assistir à batalha feroz que se inicia. Após assumir a forma de uma gigantesca serpente alada, Miata ataca Europa sem dó, disparando dezenas de “penas” afiadas de suas asas. E por mais que Europa contra-ataque, seus ataques não parecem surtir efeito algum contra a nova despertada, que rechaça a adversário como se não fosse nada. A  luta continua e as Claymores que assistem mal conseguem acreditar no quão poderosa Miata ficou. A unica que não está surpresa é Audrey, que já sabia que Miata possuía a força de uma guerreira de nº1, o que a colocou no mesmo nível dos Abissais após seu despertar.

claymore141-06-07 visite pandatoryu

     E uma das Abissais com o design mais legal, diga-se de passagem

E justamente por de reconhecer o poder de Miata, Audrey parece preocupada se Galatea e Clarice conseguirão de fato controlar a menina e traze-la de volta à forma humana. Mas isso é problema para depois, porque Europa parece estar mudando de estratégia. Usando os prédios como apoio e seus tentáculos para conseguir impulso, Europa se aproveita da sua mobilidade para esquivar dos ataques de Miata, que mesmo parecendo mais poderosa não consegue atingir a adversária. E para a surpresa de todos, uma luta que já parecia ganha tem uma reviravolta quando Europa se posiciona abaixo de Miata e, disparando seus tentáculos de uma vez, retalha a garota.

Vai sashim

Vai sashimi de enguia aí?

 Galatea está preocupada com o contra-ataque de Europa. O plano dela era acabar a luta o mais rápido possível graças ao poder bruto de Miata e ao elemento surpresa, pois ela já sabia que numa luta demorada seria mais difícil controlar Miata, especialmente porque todo o dano que a garota despertada recebia também recaía sobre Clarice, que após o último ataque de Europa já estava bastante machucada.

Vendo que sua estratégia estava funcionando, Europa continuou a quicar pela cidade e a atacar, cortando as asas e o corpo de Miata, enquanto esta continua a errar seus ataques, quase atingindo os soldados e observavam ao longe. Mas será que ela estava mesmo errando os ataques?

claymore141-18-19 visite pandatoryu

Miata, você já considerou uma dieta vegetariana? Acho que vai fazer bem para você

E o que todos temiam aconteceu. Com todos os ferimentos que ela e Clarice receberam durante a luta, o controle sobre Miata se enfraqueceu e o lado despertado aflorou, junto com o desejo por víceras humanas. Europa percebe isso e se diverte enquanto Miata captura um soldado com seus tentáculos e se prepara para devorá-lo. E é claro que ela decide se juntar ao banquete.

Enquanto Dietrich e as outras Claymores tentam segurar Europa (falhando miseravelmente na tarefa), Galatea concentra seu Youki em Miata enquanto Clarice cai no chão, sangrando muito. Mas a nº 47 ainda não se deu por vencida e, enquanto se levanta, ela conta para Galatea sobre seu passado na organização. Sendo uma guerreira “colorida” (nome dado às Claymores que mantêm a cor dos seus cabelos após receberem a carne de Yoma), Clarice logo se deu conta da sua fraqueza, admitindo que no começo sequer recebeu um número e que deveria ter sido descartada pela Organização assim que nasceu, como normalmente acontecia com os “coloridos”, cujas youkis simplesmente fluíam sem controle até seus corpos se destruírem.

Comprovando que os caras da Organização mereceram o fim que tiveram.

Comprovando que os caras da Organização mereceram o fim que tiveram.

Enquanto isso, Europa continua a se banquetear com os humanos e Miata está prestes a dar sua primeira mordida o que, segundo Audrey, a transformará em uma Abissal para sempre.  Mas quando tudo parece perdido, Clarice libera sua Youki e, com um olhar decidido, promete pata Galatea que ela trará Miata de volta.

Eu achei este capítulo bem legal, com um bom equilíbrio entre ação e diálogo. No começo chegou a parecer que a luta acabaria rápido, mas quando Europa virou o jogo ficou claro que Galatea e Clarice teriam problemas para controlar Miata e que ela acabaria despertando sua fome. As demais Claymores ficaram um pouco apagadas, mas este não era mesmo um capítulo delas, então isso não foi um problema. E por fim, o desabafo de Clarice sobre o destino das guerreiras “coloridas” foi bem triste, mostrando que a Organização é mesmo maligna. Frente a isso, a força de vontade dela em trazer Miata de volta é realmente admirável. Ela é fraquinha, mas eu fiquei muito fã da Clarice!

Isso é o que temos do capítulo 141. Espero que tenham gostado e até o próximo review!

Até mais!

claymore _141 miata vs europa

Dragonair, eu escolho você!!!!

2 Comentários

Arquivado em Histórico

2 Respostas para “Review Claymore 141: Impulso para a Escuridão

  1. gabrielly

    \o/ Brigadão pessoal pelos reviews!!! Tô super ansiosa pra saber como será o grande final!

    • Não tem de que! Estamos aqui pra isso hehe. Também estou bem curioso. Algumas coisas podemos esperar, como Claire vencendo Priscila de alguma forma, mas o que eu quero ver mesmo é o que vai acontecer com as outras Claymores (especialmente a Miria, que é a minha favorita) e se vão revelar mais alguma coisa sobre o mundo além da ilha.
      Obrigado pelo comentário! o/

Participe comentando e fornecendo opiniões. Nos ajude a crescer e sobretudo divirta-se!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s