Kamen Rider Drive: Primeiras Impressões!


kamen_rider_drive___wallpaper_by_kamen_riders-d7xiz8t

Em um dia de chuva, o tempo parou. Um segundo depois várias criaturas chamadas Roimulds surgiram, causando o caos. Shinosuke Tomari era um policial de elite da Polícia Metropolitana, porém no dia em que o tempo parou, teve um amigo morto. Depois disso ele foi rebaixado para a Divisão de Investigações Especiais, um grupo que analisa o que aconteceu no dia em que os Roimulds aparecem, bem como descobrir o que eles são e o que querem. Para isso foi desenvolvido o Drive Driver e Shinosuke se torna Kamen Rider Drive.

Hoje eu assisti a uma salada de alguns Kamen Riders e um Super Sentai.

Começarei com a história que apresenta elementos de investigação policial, no qual a perda de uma pessoa querida leva o personagem principal participar de uma investigação dos culpados o que, de modo semelhante, foi visto em Kamen Rider W.

Continuando com Kamen Rider W, notei que a roupa do Drive é bem parecida com a do Kamen Rider Accel.

Kamen Rider Drive 001 Kamen_Rider_Accel

Para realizar a transformação pela primeira vez, depois de muito tempo, o cinto não é ativado de modo direto e sim através de um instrumento a parte como visto em alguns Riders de Kabuto(The Bee, Dragonfly), Amazon e Hibiki por exemplo. No caso deste novo Rider, a maior semelhança se encontra em outra franquia que é dos Super Sentais, em específico com o Ressha Sentai ToQger.

Captura de Tela 2014-10-06 às 21.35.47Ressha Sentai ToQger MorfadorQuando há a transformação sai uma voz do cinto, muito semelhante à voz de quando o Kamen Rider Gaim vai se transformar.

Em relação ao primeiro episódio, minha opinião permanece neutra, muito diferente de Kamen Rider Gaim que sinceramente não consegui assistir. Esses elementos que citei são alguns dos quais fizeram sucesso no japão, e como o nosso gosto é um pouco diferente, pode ser que alguns brasileiros não gostem.

Sinceramente estou apostando que essa salada seja realmente boa e que traga bastante diversão para nós e se perceberem outras semelhanças ou mesmo se discordarem das minhas opiniões, deixem comentários.

Espero que tenham gostado.

Um grande abraço

Até mais!

Deixe um comentário

Arquivado em Histórico, Tokusatsus

Participe comentando e fornecendo opiniões. Nos ajude a crescer e sobretudo divirta-se!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s