NightCry – O sucessor de Clock Tower ganha seu primeiro vídeo de gameplay


NightCry project scissors - visite pandatoryuFala povo! Quem jogou Clock Tower sabe da responsabilidade que é suceder esta série. Será que NightCry ficará à altura?

NightCry, também conhecido como Project Scissors, é um game estilo Survival Horror que é considerado o sucessor espiritual de Clock Tower, um dos games mais cultuados do gênero. Na produção do game estão nomes de peso da industria como Hijumi Kono, que dirigiu os dois primeiros Clock Towers, Masahiro Ito, que criou monstros para Silent Hill (incluindo as enfermeiras e o icônico Piramid Head), Takashi Shimizu, que dirigiu um trailer em Live Action para o jogo e Nokuko Toda, que compôs musicas para a série Metal Gear Solid e Halo.

NightCry acabou de ganhar seu primeiro trailer de gameplay, que vocês podem conferir aí embaixo.

O game se passará em um luxuoso navio chamado Oceanus que está no meio de uma viagem de Veneza para as Ilhas do Caribe.

Enquanto o navio viaja pelo oceano, uma série de brutais e misteriosos assassinatos começa, perpetrada por uma criatura chamada Scissorwalker (e aqui vemos que a série realmente se inspirou em Clock Tower). Não demora muito para que o navio, quase sem tripulação, fique a deriva, deixando os passageiros sem ter para onde fugir da criatura.

scissorwalker

E no meio deste horror estão Monica e Rooney, as duas protagonistas anunciadas até o momento (mas outros personagens jogáveis estão nos planos). Ambas são estudantes dos Estados Unidos viajando com seus colegas. Monica é uma garota com muitos amigos, mas sem ninguém realmente próximo. Ela vem de uma família pobre e trabalha muito para pagar os estudos enquanto sonha em se casar com uma celebridade (que ela esperava conhecer nesta viagem). Ao contrário de Monica, Rooney é muito introvertida e não se dá bem com os colegas. Ela tem boas notas, mas após um acidente e sendo atormentada pelos outros alunos ela se tornou uma uma muito triste que perdeu a vontade de viver.

Monica-Rooney

Monica (esquerda) e Rooney (direita)

Para sobreviverem, Monica e Rooney terão que explorar o navio para desvendar os mistérios dos assassinatos enquanto fogem de Scissorwalker, se escondendo e usando do cenário para se defenderem (este é o tipo de jogo onde o combate direto não é uma opção). Abaixo vocês podem conferir um vídeo em live action que feito sobre o jogo.

Além do lançamento para Ps Vita, iOS e Androide, os produtores lançaram uma campanha no Kickstarter para financiar uma versão do jogo para PC. Quem tiver interesse na campanha e quiser contribuir pode conferir o projeto Clicando aqui. Abaixo vocês podem ver as diferenças entre a versão para PC e para Mobiles.

Como um fã de games de terror old school (e não algumas porcarias que só tem ação lançadas hoje em dia…) eu posso dizer que estou muito animado com NightCry. A atmosfera está bem legal e gostei muito do design da Scissorwalker. Acho que os desenvolvedores estão fazendo um bom trabalho em homenagear uma série tão querida pelos gamers.

NightcryAté mais!

Deixe um comentário

Arquivado em Games, Histórico

Participe comentando e fornecendo opiniões. Nos ajude a crescer e sobretudo divirta-se!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s