Depois de 80 anos, Hachiko reencontra seu dono


¶‘O‚̃nƒ`Œö

E acredito que ele esteja muito feliz 🙂

A história de Hachiko é muito famosa, não só no Japão, como no mundo todo. Hachiko era um Akita que todos os dias esperava pela volta do seu dono, o professor Hidesaburo Ueno, na estação de trem para os dois voltarem para casa. Mas um diaa, Ueno passou mal durante uma das suas aulas e nunca mais voltou. Depois da morte do seu dono, Hachiko foi entregue a outro dono, mas ele sempre escapava e voltava para a sua antiga casa. Quando percebeu que seu amigo não voltaria mais para casa, Hachiko foi até a estação de trem para espera-lo. E  por 10 anos, Hachiko foi para a estação todos os dias, sempre no horário do trem de Ueno, esperar pelo seu amigo.

hachiko-old-real-photo

A história de Hachiko comoveu o Japão e dezenas de pessoas iam para Shibuya para ver o cãozinho, levando comida e água. Uma estátua foi erguida na estação em sua homenagem e até hoje é usado como exemplo para ensinar as pessoas da importância da lealdade e da amizade. Sua história até rendeu dois filmes, Hachiko Monogatari (1987) de Seijirō Kōyama e Hachi: A Dog’s tale (2009), onde Richard Gere interpreta Ueno.

Hachiko estatua shibuya visite pandatoryu

Este ano marca os 90 anos da morte de Ueno, que foi um importante professor da Universidade de Tokyo, e 80 anos da morte de Hachiko, e para comemorar a data o Departamento de Agricultura da universidade de Tokyo ergueu no campus da Universidade uma nova estátua. Mas agora, em vez de esperar pacientemente pela volta de Ueno, Hachiko está saltando de alegria ao reencontrar seu amigo depois de tantos anos.

Hachiko reencontra Ueno - visite pandatoryu

Gostaria de dizer que esta foi uma atitude muito bonita da Universidade ao homenagear esta amizade e um cachorrinho que conseguiu comover um país inteiro. Parabéns Hachiko e Ueno e divirtam-se muito juntos!!!

Até mais  🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Cool Japan

Participe comentando e fornecendo opiniões. Nos ajude a crescer e sobretudo divirta-se!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s