Magic the gathering: Fate Reforged Spoiler Parte 1


Fate-Reforged logo

Fala povo! Para fechar 2014, vamos dar uma olhada nas primeiras cartas da próxima expansão de Magic, Fate Reforged!

Incolores

Ugin the spirit dragon

Poucas coisas no magic são mais legais do que Dragões Planeswalkers. E como alguém que lutou contra Nicol Bolas, Ugin merece uma carta a altura. Sua primeira habilidade (+2) causa 3 pontos de dano á criatura ou jogador alvo. A segunda (-X) exila cada carta com custo de mana X ou menos e que tenha pelo menos uma cor (ou seja, ele não corre o risco de exilar a sí próprio). E a terceira habilidade (-10) dá ao seu controlador 7 pontos de vida, que em seguida compra 7 cartas e coloca até 7 permanentes da sua mão em jogo. Gostei muito das duas primeiras habilidades, mas em especial achei muito legal que a habilidade final é bem o oposto da final do próprio Nicol Bolas.

Azuis

Jeskai Infiltrator

Jeskai Infiltrator não pode ser bloqueado enquanto você controlar outra criatura. Quando ele causa dano de combate a um oponente, exile-o e a carta do topo do seu deck. Embaralhe estas duas cartas e então use a habilidade “Manifestar” nas duas cartas. Para “Manifestar”, coloque as cartas em jogo, viradas para baixo, como criaturas 2/2. A qualquer momento você pode pagar o custo de mana para virar estas cartas para cima, desde que sejam cartas de criatura.

Jeskai sage

Jeskai Sage possui a habilidade “Prowess” (Proeza), que faz ele ganhar +1/+1 até o final do turno sempre que você jogar uma magia que não seja de criatura. Além disso, quando Jeskai Sage morrer, você compra uma carta.

Sage eye avengers

Além de possuir a habilidade Prowess, sempre que Sage-Eye Avengers atacar você pode devolver a criatura alvo para a mão do seu dono, desde que o poder desta criatura seja menor do que o de Sage-Eye Avenger. Sendo uma 4/5 com possibilidade de aumentar seu poder antes de atacar, esta carta é uma boa opção para decks de baseados em controlar o número de criaturas do oponente.

temporal trespass

Quando você jogar Temporal Trespass, jogue mais um turno. Apesar do alto custo de mana, Temporal Trespass possui “Delve” (procurar), que permite que você exile cartas do seu cemitério para reduzir seu custo de mana em 1 por carta exilada.

Brancas

Dragonscale general

No começo do seu turno, “bolster” (reforce) X, sendo X o número de criaturas viradas que você controla. “Bolster” é uma nova habilidade que permite que você escolhe uma das suas criaturas com a menor resistência e coloque X marcadores +1/+1.

Honor reward

Quando você jogar Honor’s Reward, você ganha 4 pontos de vida e em seguida Reforce 2.

Soul Summons

Quando você jogar Soul Summon, Manifeste a carta do topo do seu deck. A primeira vista não parece grande coisa, mas é uma boa carta para ser jogada em logo depois de um Sylvan Tutor ou um Worldly Tutor.

Soulfire Grand Master

Soulfire Grand Master possui Lifelink e enquanto ele estiver em jogo, todas as suas magias instantâneas e feitiços recebem Lifelink. Ela também permite que você pague 2 e U/R U/R para que na próxima vez que você jogar uma magia instantânea ou feitiço, coloque esta carta na sua mão em vez de no seu cemitério. Por apenas 2 manas faz muito sentido que esta carta seja mítica. Ela joga muito em decks Boros carregados de magias de dano direto, ou mesmo em mono brancos que usem cartas como Sunlance.

Valorous StanceQuando você joga Valorous Stance, escolha um efeito: A criatura alvo ganha Indestrutível até o final do turno, ou Destrua uma criatura com resistência igual ou maior a 4.

Douradas

Ethereal ambush

Quando você jogar Ethereal Ambush, manifeste as duas cartas do topo do seu deck.

Kolaghan the Storm FuryFate Reforges trás aquilo que muita gente sentiu falta em Khans of Tarkir, os Dragões. E um dos primeiros deles é Kolaghan, the Storm Fury. Enquanto ele estiver em jogo, sempre que um dragão ataca, as criaturas que você controla recebem +1/+0 até o final do turno. Ele também possui Dash 3BR. Esta habilidade permite que você jogue esta carta pagando seu custo de Dash. Se você o fizer, coloque-o em jogo com ímpeto e o devolva para sua mão no final do turno. Embora seja difícil ver um deck com muitos dragões ao mesmo tempo, esta carta joga bem com metamorfos, já que eles possuem o tipo dragãoe dão o bônus de ataque uns para os outros.

Pretas

Archfiend of Depravity

No final do turno de cada oponente, aquele jogador escolhe até duas criaturas que ele controla e então sacrifica todas as demais. Por apenas 5 manas e com poder e resistência consideráveis, esta é uma das melhor criaturas de Fate Reforged até o momento.

Crux-of-Fate

Quando você joga Crux of Fate, escolha entre destruir todos os dragões, ou todas as criaturas não-dragão do jogo.

Gurmag angler hooded assassin

Mais uma carta que te faz escolher entre duas habilidades no momento em que é jogada. Neste caso, escolha entre colocar um marcador +1/+1 em Hooded Assassin, ou destrua a criatura alvo que recebeu dano neste turno.

Palace siege

 

Palace Siege é um encantamento que permite a você escolher um efeito que irá se repetir no começo de cada um dos seus turnos. Se você escolher a habilidade dos Khans, no começo do seu turno devolva uma criatura do seu cemitério para sua mão. Se escolher a dos Dragões, no começo do seu turno cada oponente perde 2 pontos de vida e você recebe 2 pontos de vida.

Soulflayer

 

Soulflayer recebe as habilidades das criaturas exiladas do seu cemitério quando você usa a habilidade “Delve”. Ou seja, se você exilar uma criatura com voar, ele recebe voar. O mesmo vale para iniciativa, ataque duplo, toque mortífero, indestrutível, lifelink, alcance, vigilância e atropelar. poderiam ter incluído proteção contra cores também, mas não vamos ser gananciosos demais.

Verdes

Frontier Mastodon

Frontier Mastodon trás a habilidade “Ferocious” – quando ele entra em jogo, ele recebe um marcador +1/+1 para cada criatura que você controla com poder 4 ou maior.

Sandsteppe mastodon

Uma 5/5 com alcance não é grande coisa para uma criatura rara, mas o Bolster 5 (coloca 5 marcadores +1/+1 em uma das suas criaturas com menor resistência) compensa o custo de mana elevado desta criatura. Mas um elefante sem atropelar ainda soa estranho…

shamanic revelation

Compre uma carta para cada criatura que você controla. Em seguida, ganhe 4 pontos de vida para cada criatura que você controla com poder 4 ou maior. Ótima carta, que joga bem tanto em decks weenies como em decks de criaturas grandes e pesadas.

Temur War Shaman

Quando Temur War Shaman entra em jogo, manifeste a carta do topo do seu deck. Enquanto ele estiver em jogo, sempre que você vira uma criatura para cima, você pode fazê-la lutar contra uma criatura alvo. Pessoalmente eu não gostei de Manifestar por acha-la aleatória demais e potencialmente transformar magias e terrenos em criaturas bem fracas. Ainda assim, lutar é uma boa forma do verde lidar contra criaturas do oponente, então esta carta pode jogar bem em decks que abusem desta habilidade.

Whisperwood elemental

No final do seu turno, manifeste a carta do topo do seu deck. Sacrifique Whisperwood Elemental: Até o final do turno, criaturas viradas para cima que você controla e que não sejam fichas ganham: “Quando esta criatura morre, manifeste a carta do topo do seu deck”.

Ysova Dragonclaw

Atropelar. No começo do seu turno você pode pagar 1 R/U R/U. Se você o fizer, ganhe o controle da criatura alvo com poder menor do que o de Ysora Dragonclaw até o final do turno. Esta criatura recebe ímpeto.

Vermelhas

Flamerush rider

Sempre que Flamerush Rider atacar, coloque em jogo virada e atacando uma ficha de criatura que seja uma cópia de outra criatura atacante alvo. Exile a ficha no final do turno. Não bastasse isso ele tem Delve 2RR, o que é bem útil para mantê-lo atacando a cada turno enquanto fica protegido durante os turnos dos oponentes.

Goblin Hellcutter

Delve 2R e sempre que Goblin Heelcutter ataca, a criatura alvo não pode bloquear neste turno.

Outpost Siege

Quando Outpost Siege entra em jogo, escolha entre Khans ou Dragões. Se escolher os Khans, no começo da sua fase de manutenção, exile a carta do topo do seu deck. Até o final do turno você pode jogar esta carta. Se escolher os Dragões, sempre que uma criatura que você controla sair de jogo, Outpost Siege causa 1 ponto de dano à criatura ou jogador alvo. Como a criatura não precisa morrer, esta carta joga bem com criaturas que tenham Dash, que deve ser bastante explorada pelo vermelho nesta edição.

Rageform

Quando Rageform entra em jogo, manifeste a carta do topo do seu deck. Em seguida, anexe Rageform a esta carta (que agora é criatura uma 2/2). A criatura encantada por Rageform recebe golpe duplo.

Terrenos
Bloodfell caves Blossoming sands Dismal backwater Jungle hollow Rugged Highlands Scoured Barrens Swiftwater cliffs Thornwood falls Tranquil cove Wind-Scarred crag

Estas são as cartas que temos por hoje e pelo resto de 2014! Nós do panda gostaríamos de desejar um feliz ano novo para todos! E em 2015 teremos muito mais cartas! Até lá!

1 comentário

Arquivado em Games, Histórico

Uma resposta para “Magic the gathering: Fate Reforged Spoiler Parte 1

  1. Pingback: Magic the gathering: Fate Reforged Spoiler Parte 2 | Pandatoryu - PanTo!

Participe comentando e fornecendo opiniões. Nos ajude a crescer e sobretudo divirta-se!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s