Os mangás mais vendidos da semana no Japão dose dupla – Ranking Oricon Semana 13 – 19/05 e 20 – 26/05


Magi inicio

Olá! Semanas puxadérrimas para mim, então acabei atrasando o ranking pra vocês. Mas não quero deixar em branco então segue duas semanas em 1 post =)Ranking Oricon dos mangás mais vendidos no Japão!

Ok ok ia dizer que Attack on Titan perdeu força (apesar dos 10 volumes não terem saído do ranking)  mas foi só por uma semana. Na semana dos dias 20 e 26 voltou com bastante força. Incrível sucesso, alavancado pelo anime.

Vejam abaixo os dois rankings:

Ranking Oricon 1305-1905 - visite pandatoryu

Ranking Oricon 2005-2605 - visite pandatoryu

Nas duas semanas vários mangás se repetem, apenas mudando as posições. Magi continua vendendo muito bem, chegando agora ao volume de número 17. Logo abaixo dele temos Jojolion. Jojolion é uma série seinen e oitava parte de JoJo’s Bizarre Adventure. Logo depois temos Terra Formars, aquele mangá das gigantes baratas humanóides mutantes com incrível força física. Outros dois mangás que venderam muito bem na primeira semana são L-DK, mangá shoujo onde o príncipe do colégio, Shuusei Kugayama, rejeita as garotas que confessam seu amor a ele, inclusive da melhor amiga de Aoi, que no início o odeia mas depois começa a achar que não é tão mau; e flat, que conta a história do jovem Heisuke, que tem que tomar conta de seu priminho Aki, quieto e reservado, mas que começa a se apegar a Heisuke (principalmente porque o hobby dele é fazer doces e sobremesas *-*).

Hajime no Ippo aparece no ranking com seu volume de número 103 (!!!!). Quem tiver coragem assista ou leia porque é muito bom. Outro mangá aparecendo no topo é o décimo segundo volume de Deadman Wonderland, mangá este que eu adoro e que é publicado aqui no Brasil pela Panini (estamos no volume 11). Parece que acabará no volume 13, notícia que me deixou um pouco triste. Um mangá que eu ia adorar ver por aqui é Kenichi que aparece no ranking com seu volume de número 51 =)

Alcançando o topo da segunda semana temos Inu X Boku SS, mangá que conta sobre seres humanos com antepassados demônios ou youkais que residem em Ayakashikan, um prédio de alta segurança, guardados por sua própria guarda pessoal do serviço secreto. Em 2012 foi feita uma adaptação para anime. Outros dois mangás aparecendo muito bem no ranking são Hoozuki no Reitetsu,  e Zetsuen no Tempest, ambos no volume 9.

E por mais duas semanas Attack on Titan, também conhecido como Shingeki no Kyojin, consegue colocar seus volumes entre os top 30 mais vendidos no Japão. Bem que podíamos ter esse título por aqui, aproveitando o sucesso do anime.

Até a próxima!

Post Anterior Oricon: Semana 06/05 – 12/05

Deixe um comentário

Arquivado em Oricon

Participe comentando e fornecendo opiniões. Nos ajude a crescer e sobretudo divirta-se!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s