Panda Indica 01: Slam Dunk


slam-dunk_80539-1920x1200
Esse é meu primeiro post aqui no Pandatoryu e eu decidi indicar alguns bons mangás para ler.

Então eu pensei, nada melhor que começar com um dos ícones da Jump e provavelmente o melhor mangá de esporte de todos os tempos: Slam Dunk.

Slam Dunk já foi lançado aqui no Brasil pela editora Conrad com um total de 31 (lindos volumes), ela é escrita e desenhada por um dos mestres do mangá Takehiko Inoue (Vagabond).
A série conta com anime, OVA, jogos, figures entre muitos outros produtos…poderia ter muito mais afinal Slam nunca é demais.

O mangá foi serializado na Shonen Jump entre 1990 e 1996, assim que o mangá se encerrou milhões de pessoas ficaram desoladas e uma era foi fechada na Jump, mas ainda temos esperança de que um dia o mestre Inoue irá nos presentear com alguma coisa nova dessa série lendária.

Bom…vou contar um pouquinho da história.

333462Aqui nós conhecemos Hanamichi Sakuragi, um garoto delinquente que já levou cinquenta foras em seus 3 anos de colégio. Sakuragi pega raiva de todos os jogadores de basquete do universo pelo fato de seu último amor gostar de um cara que participava desse clube, sendo assim nosso herói pega ódio tanto dos jogadores quanto do esporte.
Assim que começa seu primeiro ano colegial Sakuragi ainda sente a amargura e ódio em seu coração pelo esporte, isso só piora depois que seus amigos aparecem para incomodá-lo (amigo é pra isso mesmo) e após dar cabeçadas que provavelmente causaram concussões em seus companheiros Sakuragi decide dar uma volta e é ai que sua vida iria mudar.
Um menina chamada Akagi Haruko aborda nosso herói no corredor e pergunta se ele gosta de basquete, ja Sakuragi como todo bom homem acaba se apaixonando instantaneamente e concordando com a pergunta, afinal homem fala que gosta até de my little pony se isso descolar uma linda garota.
Após fazerem uma “amizade” Haruko leva Sakuragi até a quadra de basquete do colégio, ela percebe que ele consegue segurar a bola com uma mão só e pede para ele tentar fazer um Slam Dunk (enterrada), assim que ele tenta acaba errando um poco a mira e bate com a cabeça na tabela (Sakuragi é bem alto e consegue pular mais alto ainda).
Haruko percebe que Sakuragi nasceu pro basquete e diz que ele tem que entrar para o time do colégio, assim (por causa de um amor) começa o nascer do Gênio!!

Slam Dunk é um obra prima tanto em construção de história quanto em construção de personagens, nós temos Sakuragi que é bondoso e ao mesmo tempo nervoso, ele faz de tudo para proteger seus amigo e vive do jeito que um homem de verdade deve viver.

Haruko é aquela menina que você não consegue saber se é sonsa ou apenas inocente, ela que da o pontapé inicial na história (como se fosse a Bulma em Dragon Ball) e ela é doce, deferente de muita protagonista chata de anime e mangá por ai.

Os quatro amigos de Sakuragi são: Yohei Mito, Chuichirou Noma, Yuji Ohkusu e Nozomi Takamiya. Eles são a parte hyper cômica da série e mesmo não aparecendo tanto depois de um tempo nós vemos que eles tem uma personalidade definida e são extremamente fiéis ao Hanamichi.

Entre os outros personagens os mais importantes são Akagi, Rukawa, Mitsui e Miyagi, eles dividem a coroa com Sakuragi e são provavelmente uma das seleções de personagens principais mais carismáticas que já teve. Nós temos desde o gênio até o que tem oscilações em sua habilidade, mas todos com certeza são especiais, ao longo da série eles estão mais para amigos do dia a dia do que para personagens de um mangá.

Slam Dunk é um mangá sobre amizade, erro, redenção e superação. A série marcou milhões de pessoas e se caso você não leu ou assistiu está perdendo uma parte importante da história do mangá, o time Shohoku irá mostrar que um mangá de esporte pode ser bem mais do que apenas jogo.

E quando terminarem de ler me digam se vocês não se arrepiaram e ficaram sem ar durante todo o último volume.

Bom é isso ai, corram e leiam!

slam1_01

3 Comentários

Arquivado em Histórico, Panda Indica

3 Respostas para “Panda Indica 01: Slam Dunk

  1. Fala Rafael o/
    Excelente indicação, de fato Slam Dunk é uma das obras primas deste mundo. Espero que a galera aceite sua dica e leia, pois vale muito a pena.
    “Arremesso de pobre!!!!!”

  2. E aí Rafael!
    To esperando o Gish me emprestar os Slam Dunk dele pra começar a ler, pq a propaganda convenceu hauhauhau

Participe comentando e fornecendo opiniões. Nos ajude a crescer e sobretudo divirta-se!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s